quarta-feira, junho 17, 2015

O PROBLEMA É DE TODOS DE NÓS




Não temos visto a atuação das organizações sociais e associações de moradores em benefício do coletivo regional e sim encaminhando ou negociando o problema de sua localidade. Essa visão de cada um por si, acaba refletindo e enfraquecendo os conselhos de cada área setorial (saúde, segurança e tutelar).

O poder público só funciona sobre pressão e em nossa região cada vez mais vem fazendo o que deseja e quando lhe convém e quem deveria estar cobrando, faz o papel de plateia satisfeita e aplaudi o espetáculo ou simplesmente ignora o que esta acontecendo.

É claro que muito a prefeitura esta avançando na área de educação básica com as construções das novas escolas e creches, mas o governo estadual não gerou uma vaga de ensino médio e muito menos técnico. Na área da saúde observamos que muito depende da boa vontade de cada equipe que atende em cada unidade, pois as mesmas estão equipadas e prontas para funcionarem (UPA e Clinica da Família).

Por enquanto cada um resolver cuidar da sua vida, iremos enfraquecer as representações através das associações de moradores, comercial, de classe, religiosa e política, assim enfraquecemos nosso poder de debate sobre o que é prioridade para a nossa região.

A militância não é fácil e nem tem resultados imediatos, você precisa participar, debater com os representantes do legislativo e executivo, indicar caminhos, construir alternativas e ajudar na solução do problema que é de cada um de nós.

A solução de todos os problemas passa pelo debate e pressão no poder público. Você ficando em silêncio e acomodado não irá resolver a falta de segurança, o mau atendimento na saúde, a dificuldade no transporte e/ou no trânsito e todos os demais problemas da região. Reclame e denúncie a falta de atendimento ou funcionamento de algum órgão público, não pense que de nada adianta, pois cada reclamação registrada e um ponto negativo que eles terão de apagar. No caso da prefeitura o canal do 1746 tem funcionado e dado resposta.

Participe, procure saber quando é a reunião na sua associação de bairro ou comércio, no conselho de segurança ou saúde, converse com seu vizinho, amigo do trabalho, irmão de fé e busque um canal de conversa com quem possa encaminhar a demanda que vocês identificarem, não seja omisso, o problema é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário