A Yalorixá Abigail Paraíso Kanabogy, partiu para a espiritualidade no dia 2 de janeiro, dedicou 65 de sua vida a religião e fundou e dirigiu a Casa da Justiça Divina - Palácio de Xangô, foi reconhecida como a Rainha do Catimbó, militante ativa na religiosidade de Matriz Africana e Afro-Brasileira, radialista, compositora, escritora e Madrinha do Presente à Yemanjá em Sepetiba. Por onde passou teve uma atuação empenhada eprodutiva.
Mulher firme em suas convicções, amorosa e defensora dorespeito as tradições e perfeitamente conectada com a linguagem atual e total facilidade de lidar com todas as camadas sociais.
Sua jornada na espiritualidade será de luz, assim como foi sua vida em prol do melhor viver da sociedade.
Só posso acrescentar o profundo previlégio que foi ser sua FILHA e aprender com ela como é ser MÂE!
ResponderExcluirHoje agradeço a Folha de KANABOGY poder compartilhar o axé do Catimbó e do Nagô!
A Juremeira e seus encantos deixou admiradores e amigos por onde passou e continua seu caminho de LUZ!
AXÉO! MÃE KANABOGY!
Grande Yalorixá
ResponderExcluirDeixa saudades
Era amiga da minha avó que era fotógrafa.. eu quando novo tinha uma empresa de filmagem e edição de vídeo.. e claro minha avó me colocou pra filmar as reuniões que ela fazia em campo grande...quando pronto entregava em Copacabana onde ela morava... Era um sol de Tata luz e bondade... Fiquei sabendo que ela partiu agora em 2024... 9 anos depois...mudei de estado.. bondade e luz era o sobrenome...
ResponderExcluir