quarta-feira, janeiro 21, 2015

KANABOGY Uma guerreira na espiritualidade



A Yalorixá Abigail Paraíso Kanabogy, partiu para a espiritualidade no dia 2 de janeiro, dedicou 65 de sua vida a religião e fundou e dirigiu a  Casa da Justiça Divina - Palácio de Xangô, foi reconhecida como a Rainha do Catimbó, militante ativa na religiosidade de Matriz Africana e Afro-Brasileira, radialista, compositora, escritora e Madrinha do Presente à Yemanjá em Sepetiba. Por onde passou teve uma atuação empenhada eprodutiva.

Mulher firme em suas convicções, amorosa e defensora dorespeito as tradições e perfeitamente conectada com a linguagem atual e total facilidade de lidar com todas as camadas sociais.

Sua jornada na espiritualidade será de luz, assim como foi sua vida em prol do melhor viver da sociedade.

3 comentários:

  1. Só posso acrescentar o profundo previlégio que foi ser sua FILHA e aprender com ela como é ser MÂE!
    Hoje agradeço a Folha de KANABOGY poder compartilhar o axé do Catimbó e do Nagô!
    A Juremeira e seus encantos deixou admiradores e amigos por onde passou e continua seu caminho de LUZ!
    AXÉO! MÃE KANABOGY!

    ResponderExcluir
  2. Grande Yalorixá
    Deixa saudades

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:09 AM

    Era amiga da minha avó que era fotógrafa.. eu quando novo tinha uma empresa de filmagem e edição de vídeo.. e claro minha avó me colocou pra filmar as reuniões que ela fazia em campo grande...quando pronto entregava em Copacabana onde ela morava... Era um sol de Tata luz e bondade... Fiquei sabendo que ela partiu agora em 2024... 9 anos depois...mudei de estado.. bondade e luz era o sobrenome...

    ResponderExcluir