quarta-feira, janeiro 21, 2015

21º Presente à Yemanjá em Sepetiba será dia 8 de Fevereiro



O evento que foi idealizado pelo saudoso Paulo D’Oxossi de Sepetiba, iniciou com um pequeno grupo de religiosos de matrizes africanas de Sepetiba, se reuniam e entregavam às oferendas a rainha do mar, ao longo do tempo casas, representantes e lideranças de diversos pontos da cidade e do estado passaram a participar e hoje o evento já tradicional, sendo o maior evento do segmento na Zona oeste da Cidade do Rio de Janeiro e foi incluído no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, Lei 5391/2012, de autoria do vereador Elton Babú.

A Coordenação do Presente à Yemanjá em Sepetiba é composta por: Coordenador Geral; Paulo Mendonça D' Xangô, Coordenação Executiva: Ana Deolindo, Edna Lima, Flávia D' Oxum, Henrique Omofaiya, José Carlos D' Oxossi, Lilia Careca D' Oxum, Maria Preta D' Xangô e Rodrigo D' Avimaje. Coordenação Futuro do Axé: Angela Mendonça (Grupo de adolescentes e jovens da religião). Sendo o patrono Jorge babú.

A coordenação do evento convida todos os adeptos, participantes e amigos das religiões de matrizes africanas (Umbanda ou Candomblé) para participarem e juntos louvarem a rainha do Mar Yemanjá, no dia 8 de Fevereiro, segundo domingo do mês, com a seguinte programação: 
9h Café da manhã com show de danças do Espaço de dança, arte e cultura, sob a direção de Cyntia Valquíria; 
OBS.: Quem desejar poderá trazer algo para compartilhar na mesa do café.
10h Roda de Exú (os dois atos acontecem no Clube Recôncavo de Sepetiba, na Rua São Tarcísio nº 437 em Sepetiba); 
11h 30m Caminhada em louvor aos Orixás pelas Ruas São Tarcísio e Dr. Raul Boaventura e Praia do Recôncavo, sendo à saída do Clube Recôncavo de Sepetiba (Rua São Tarcísio, nº 437) e chegada à tenda montada na quadra de esportes no calçadão da Praia do Recôncavo; 
12h Louvação à Yemanjá na tenda de Paulo D' Oxossi de Sepetiba (em memória);
13h Entrega de Balaios e barcos na Baía de Sepetiba. Obs.: A participação em todos os atos é grátis, inclusive aos que comercializam produtos. 

A Coordenação evento 21º Presente à Yemanjá em Sepetiba pede que aos participantes somente coloquem como oferendas materiais naturais no mar por conta de poluição.

Todas as atividades no evento são GRÁTIS, inclusive a exposição e comercialização de produtos, nos locais dos atos.

Mais informações nos telefones: (21) 33174864 - 964962033 (NEXTEL) ID 125*62144 com Paulo Mendonça D' Xangô e na página do evento no Facebook: 
https://www.facebook.com/presenteayemanjaemsepetiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário