quarta-feira, novembro 12, 2014

Desrespeito ao espaço urbano



Tem sido comum o avanço das construções ao longo das calçadas nas ruas principais e secundárias de nossa região, onde quem constrói sai beneficiado por alguns metros a mais em sua área construída e a população sai perdendo a mobilidade e a possibilidade de num futuro estas mesmas ruas serem alargadas ou duplicadas ou terem a implementação de ciclovias, como é o caso das estradas: Piaí, Sepetiba, Areia Branca, São Tarcísio, Santa Eugênia e Pedra. E as ruas: Vitor Dumas, João Império, José Fernandes e tantas outras. Assim como já aconteceu com a Avenida João XXIII e Rua Felipe Cardoso, que estão prejudicadas em vários trechos, com estreitamento das faixas de rolamentos e calçadas.
Por enquanto as construções vão avançando livremente pelas calçadas, o poder público municipal nada faz e ainda onde fez obras de urbanização, respeitou o avanço irregular da construção e não deixou alternativa para o pedestre, pavimentando trechos de calçadas que sequer passa uma pessoa sozinha sobre a mesma.
Não se tem fiscalização para fazer cumprir as leis e nem a prefeitura tem demosntrado interesse em agir. contra este desrespeito.


http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário