quarta-feira, novembro 12, 2014

19 anos de circulação do REAL


Em 24 de novembro de 1995, circulou a 1ª edição, deste periódico, que na época tinha o formato estande, em outubro de 2001, já na edição de nº 75, passamos ao formato tabloide, que mantemos até a atualidade.
Fazendo um balanço de nossa atividade, chegamos a cerca de 16785 (dezesseis mil e setecentos e oitenta e cinco) matérias, aproximadamente 783.830 (setecentos e oitenta e três mil e oitocentos e trinta0 pessoas e projetos citadas, foram mais de 19550 (dezenove mil quinhentos e cinquenta) fotos, quase 2400 (dois mil e quatrocentos) artigos, crônicas e poesias. E tudo isto valorizando as ações positivas desenvolvidas em nossa região e defendendo o interesse e a melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades.
Muitas vezes, somos chamados a dar cobertura jornalística a fatos em Guaratiba, Campo Grande, Bangu, Itaguaí, Seropédica e outras regiões, até mesmo, com retorno financeiro ao jornal, mas preferimos continuar fiel ao modelo de apoiar, valorizar e divulgar o que acontece em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, mesmo ainda, sem receber o devido valor comercial por este trabalho.
Em 8 de dezembro de 2003, nasceu nossa edição online (web-jornal), que passou a ser reconhecido como um portal pelo grande número de páginas e diversidade de conteúdo e com ele já passamos dos sessenta mil acessos mês e atualizamos o mesmo a cada oportunidade de divulgar novas ações em nossa região, o que nos proporcionou uma maior visibilidade externa e uma maior valorização das nossas coberturas jornalísticas. Inclusive no próximo dia 8 de dezembro, iremos lançar a nova versão, muito mais dinâmica.
Em abril de 2006, criamos o nosso blog e assim abrimos um canal onde o leitor pode dar sua opinião sobre nossas matérias publicadas no portal, além de ter acesso a um conteúdo diferenciado e com novidades mais frequentes.
Acompanhando a tendência do uso das redes sociais e sites de relacionamentos por empresas e instituições, o REAL está no FACEBOOK (perfil, um grupo e uma página) e Twitter, tudo isso também valorizando os parceiros e divulgando as ações positivas desenvolvidas em nossa região.
Quase deixamos de circular com a edição impressa por falta de apoio financeiro e graças aos parceiros que se juntaram a nós, podemos continuar com este trabalho.
Estaremos no dia 24 de novembro chegando ao décimo nono ano de circulação de nossa edição impressa e chegando no dia 8 de dezembro no décimo primeiro ano na internet.
Quero agradecer aos amigos, colaboradores, parceiros e em especial a equipe do Real Notícias, por tantas conquistas alcançadas.
Iremos continuar nesta luta de valorização das ações positivas que são desenvolvidas por tantas pessoas, em nossa região. Nosso foco continuará sendo os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário