quarta-feira, novembro 12, 2014

Carência Social.

Ramon Monteiro

Envolvido de tantas reclamações e problemas citados pela população local , Sepetiba vive um dilema de insatisfações de seus moradores sobre o bairro em que residem.
Sem tratar de uma maneira geral, os mesmos moradores responsáveis pelas reclamações constantes, são os mesmos em que trazem os exemplos que não poderiam ser dados para que houvesse uma melhoria social , as carências citadas são sempre as mesmas '' não possuímos uma praia limpa'', '' Sepetiba é final do mundo , aqui não tem nada''. Porém , é encontrado frequentemente nas manhãs a costa da praia , pessoas jogando lixo na praia , falta de educação no cotidiano social e desinteresse de formar exemplo de um lugar melhor. Acarretado todos os problemas, as culpas são sempre colocadas nos governantes em geral, mas como deveremos resolver nossos problemas se nós mesmos criamos? Como poderemos ter uma praia melhor , se não temos o trabalho de fazer a recolha higiênica adequada, não despejando lixo em locais desapropriados como a água da praia , areia e arredores. Em relação as melhorias educativas, como poderemos ter uma educação melhor para nossa futura geração familiar , se não seguimos os simples padrões como um singelo obrigado como forma de agradecimento a algo de positivo cedido, pedir licença ao passar pelas pessoas, respeitar o padrão sonoro de carros de som em portas da vizinhança, esse aliás é um problema que se encontra diariamente no bairro de Sepetiba, som alto perto de residências de senhores e senhoras idosas, depois do horário cedido pela lei Brasileira.
Com esses casos todos , como vamos ter moral para trazer reclamações do local aos nossos governantes , aos que seguem os exemplos sociais adequados, esses sim possuem argumentos necessários para reclamações embasadas a carência do Bairro , juntos poderemos fazer um Bairro melhor, confiar em governantes de qualidade, criar educação necessária para uma melhoria conjunta e caminhar tranquilo e orgulhoso dizendo: EU MORO EM SEPETIBA.


Ramon de Souza Monteiro Cardoso
é aluno do sexto período de História na Universidade
Candido Mendes.

http://www.realnoticias.com.br/artigos.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias :https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário