quarta-feira, novembro 12, 2014

Desrespeito ao espaço urbano



Tem sido comum o avanço das construções ao longo das calçadas nas ruas principais e secundárias de nossa região, onde quem constrói sai beneficiado por alguns metros a mais em sua área construída e a população sai perdendo a mobilidade e a possibilidade de num futuro estas mesmas ruas serem alargadas ou duplicadas ou terem a implementação de ciclovias, como é o caso das estradas: Piaí, Sepetiba, Areia Branca, São Tarcísio, Santa Eugênia e Pedra. E as ruas: Vitor Dumas, João Império, José Fernandes e tantas outras. Assim como já aconteceu com a Avenida João XXIII e Rua Felipe Cardoso, que estão prejudicadas em vários trechos, com estreitamento das faixas de rolamentos e calçadas.
Por enquanto as construções vão avançando livremente pelas calçadas, o poder público municipal nada faz e ainda onde fez obras de urbanização, respeitou o avanço irregular da construção e não deixou alternativa para o pedestre, pavimentando trechos de calçadas que sequer passa uma pessoa sozinha sobre a mesma.
Não se tem fiscalização para fazer cumprir as leis e nem a prefeitura tem demosntrado interesse em agir. contra este desrespeito.


http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

19 anos de circulação do REAL


Em 24 de novembro de 1995, circulou a 1ª edição, deste periódico, que na época tinha o formato estande, em outubro de 2001, já na edição de nº 75, passamos ao formato tabloide, que mantemos até a atualidade.
Fazendo um balanço de nossa atividade, chegamos a cerca de 16785 (dezesseis mil e setecentos e oitenta e cinco) matérias, aproximadamente 783.830 (setecentos e oitenta e três mil e oitocentos e trinta0 pessoas e projetos citadas, foram mais de 19550 (dezenove mil quinhentos e cinquenta) fotos, quase 2400 (dois mil e quatrocentos) artigos, crônicas e poesias. E tudo isto valorizando as ações positivas desenvolvidas em nossa região e defendendo o interesse e a melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades.
Muitas vezes, somos chamados a dar cobertura jornalística a fatos em Guaratiba, Campo Grande, Bangu, Itaguaí, Seropédica e outras regiões, até mesmo, com retorno financeiro ao jornal, mas preferimos continuar fiel ao modelo de apoiar, valorizar e divulgar o que acontece em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, mesmo ainda, sem receber o devido valor comercial por este trabalho.
Em 8 de dezembro de 2003, nasceu nossa edição online (web-jornal), que passou a ser reconhecido como um portal pelo grande número de páginas e diversidade de conteúdo e com ele já passamos dos sessenta mil acessos mês e atualizamos o mesmo a cada oportunidade de divulgar novas ações em nossa região, o que nos proporcionou uma maior visibilidade externa e uma maior valorização das nossas coberturas jornalísticas. Inclusive no próximo dia 8 de dezembro, iremos lançar a nova versão, muito mais dinâmica.
Em abril de 2006, criamos o nosso blog e assim abrimos um canal onde o leitor pode dar sua opinião sobre nossas matérias publicadas no portal, além de ter acesso a um conteúdo diferenciado e com novidades mais frequentes.
Acompanhando a tendência do uso das redes sociais e sites de relacionamentos por empresas e instituições, o REAL está no FACEBOOK (perfil, um grupo e uma página) e Twitter, tudo isso também valorizando os parceiros e divulgando as ações positivas desenvolvidas em nossa região.
Quase deixamos de circular com a edição impressa por falta de apoio financeiro e graças aos parceiros que se juntaram a nós, podemos continuar com este trabalho.
Estaremos no dia 24 de novembro chegando ao décimo nono ano de circulação de nossa edição impressa e chegando no dia 8 de dezembro no décimo primeiro ano na internet.
Quero agradecer aos amigos, colaboradores, parceiros e em especial a equipe do Real Notícias, por tantas conquistas alcançadas.
Iremos continuar nesta luta de valorização das ações positivas que são desenvolvidas por tantas pessoas, em nossa região. Nosso foco continuará sendo os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS




DANTHE LAURENTINO


Não é novidade para os moradores da Zona Oeste, principalmente em Sepetiba, Pedra de Guaratiba e Guaratiba, ver o crescimento populacional de Cães e Gatos abandonados. Muitas vezes por seu ‘Dono’ achar que o animal se trata de um brinquedo para seus filhos e, quando crescem, os deixam à sua própria sorte pelas ruas.
Uma maneira de contermos essa superpopulação, está na castração. Trata-se sim, de caso de saúde pública, uma vez que, nossas crianças e idosos podem ser atacados por esses animais, além de doenças transmissíveis pelos mesmos. O que fazer? Executar sumariamente todo animal que encontrarmos pelas ruas? Existem postos para a esterilização dos mesmos, efetuadas gratuitamente. É a maneira mais eficaz e humana de lidarmos com esse problema. A castração de cães e gatos, tanto de machos, quanto de fêmeas, traz diversos benefícios para a saúde do animal. Além de evitar doenças comuns na idade avançada (como o tumor de mama em fêmeas e hérnias perianais, em machos) e principalmente, impede a reprodução indesejada.
Uma vez que os animais só cruzam para reprodução, não são como nós, seres humanos, muitos boatos foram criados, caso o animal fosse castrado. Tais como: Os animais se tornam mais “bobos” ou perdem a personalidade após a cirurgia. Isso não é verdade. A remoção de ovários e testículos, apenas reduz - e não impede - comportamentos relacionados ao instinto de reprodução dos animais. E, pior ainda é pensar que sua relação com seu dono irá mudar de alguma forma. Não é uma cirurgia cerebral.
Existe sim, a possibilidade de um aumento de peso após a castração. Mas deve-se lembrar que, eles não se alimentam sozinhos. É responsabilidade de seus donos controlar a quantidade e a qualidade do alimento.
A cirurgia nos animais podem ser feitas à partir do quarto mês de vida, de preferência após o término das vacinas.
QUEM AMA, CUIDA!

---------------------------------

AGENDAMENTO PARA ESTERILIZAÇÃO
A partir do dia 05/11/2014 os agendamentos deverão ser realizados pela internet no site: www.sepda.com.br
Para poder ser feita a cirurgia de castração, deve-se observar que:
- O animal deve ter entre 4 meses e 6 anos;
- Não pode estar no cio;
- Não pode estar amamentando;
- Não pode ser gestante;
- JEJUM ABSOLUTO DE 12 HORAS, SEM ÁGUA E COMIDA;
- Dar banho no animal na véspera da cirurgia, antes do jejum.
POSTOS DE ATENDIMENTO GRATUITO
Bonsucesso:
Esterilização e Atendimento Clínico
Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9).
Coelho Neto:
Esterilização
Praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô).
Engenho de Dentro:
Esterilização e Atendimento Clínico
Rua Dois de Fevereiro, 711 (ao lado da Escola Especial Municipal Dr. Ulisses Pernambucano).
Guaratiba:
Esterilização, Atendimento Clínico e Abrigo
Fazenda Modelo - Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt).
Jacarepaguá:
Esterilização
Praça Seca (em frente ao banco HSBC).
Realengo:
Esterilização
Praça Padre Miguel (Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).
Vicente de Carvalho:
Esterilização
Largo de Vicente de Carvalho - Av. Pst. Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).

E, para mais informações, ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão: 1746.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

PQD

Um cara sempre pronto para servir


Antonio Carlos, conhecido em Sepetiba e região como PQD, é um desses seres que sempre estão pronto para ajudar a quem precisar de verdade.
De uma postura simples, animado e firme em suas convicções, não se esconde e nem foge do debate pelo que entende como certo.
Quem tem oportunidade de lídar com o PQD, descobre um ser humano de rara beleza e de lealdade total.
Nesta oportunidade registramos nossa gratidão pelo apoio que por iniciativa própria vem dando a circulação de nossa edição impressa e fazemos aqui nossa singela e carinhosa homenagem a este grande guerreiro. VALEU PQD!

http://www.realnoticias.com.br/homenagens.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

É show!


O Marcio Luis Jacob, com seu no sax dá show por onde passa.
O artista de rua, tem apresentado sua obra na entrada da feira livre (lado da Rua Pedro Leitão), aos sábados em Sepetiba e muito tem agradado ao público, que compra o CD com sucessos tocados pelo jovem músico.
Em sua trajetória musical o Márcio tem a apresentação nas ruas de Paraty, durante a Feira Literária, onde foi convidado por um restaurante para chamar atenção da clientela, na frente do mesmo.
Eu sou fã do músico e da forma entusiasmada do jovem com o seu sax.
Vá em frente querido Marcio e dedique-se cada vez mais a esta lida arte maravilhosa e a sua musicalidade.

http://www.realnoticias.com.br/homenagens.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

CLINICA VETERINÁRIA IMPÉRIO

AQUI SEU ANIMALZINHO SE DÁ BEM!



Agora quem tem bichinhos de estimação e precise fazer ULTRASSONOGRAFIA OU DOPPLER, não tem mais que sair de Santa cruz ou esperar uma data em que o profissional venha até o bairro. Agora TODOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS EM SUA CLINICA VETERINÁRIA IMPÉRIO, é só ligar 33951576 e marcar horário com a Dra. Catia Esteves, PROFISSIONAL ALTAMENTE GABARITADA, na VETERINÁRIA IMPÉRIO, na RUA DO IMPÉRIO Nº 1485 (Reta da Base - próximo Beco do Ivan e Clinica da Família) - SANTA CRUZ.


VETERINÁRIA IMPÉRIO
A MELHOR DA ZONA OESTE.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Já é NATAL na JUNIOR MOTOS

SCOOTER 0KM 
SEM PLACA E SEM HABILITAÇÃO

ScooTer eletrica de 800w de potencia, nao usa gasolina, carrega na tomada, autonomia de 50km,distançia com a carga . velocidade maxima 50km/h , economica faz menos de 1 centavo por km rodado, nao precisa de habilitaçao nem de placa no Rio de Janeiro .lei 6.606/13 municipal .vem como bike eletrica .nao tem marcha ,so acelerar facil de pilotar ,varias cores, super confortavel e muito linda. essa é pra tirar onda de scooter, entao aproveite TODA LOJA EM PROMOÇAO PARA PAGAMENTO A VISTA ... GRATIS CAPACETE E TANQUE CHEIO . SCOOTERS APARTIR DE R$ 3.999,00 (valor referente ao modelo 01-eletrico 800w) - Você pode financiar com pequena entrada +24x pela losango ou no cartão com pequena entrada +12x no cartão de credito.
loja junior motos o rei das scooters: Rua Senador Camara, 247 -.santa cruz . proximo ao hospital pedro II e ao lado banco itau novo.
telEFONES: (21) 32835271 / 31566264 ou pelo nosso site CINQUENTINHAS .COM: www.cinquentinhas.com.br



http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Campanha de arrecadação de brinquedos

DOE BRINQUEDOS
novos ou usados
FAÇA UMA CRIANÇA
MAIS FELIZ!


Uma iniciativa da loja de venda de Cinquentinhas, JUNIOR MOTOS, com o apoio do Jornal REAL Notícias, RADIO NOVATRANS FM (http://www.novatransfm.com/) e da RADIO CARNAVAL CARIOCA FM (http://carnavalcariocafm.com/), esta acontecendo uma campanha de arregadação de TODOS OS TIPOS DE BRINQUEDOS novos e usados (em perfeito estado de uso), para serem doados através de projetos sociais em nossa região para crianças.
A caixa coletora de BRINQUEDOS esta na loja junior motos o rei das scooters: rua senador camara 247 -.santa cruz, (proximo ao hospital pedro II e ao lado banco itau novo), que funciona de segunda a sextas das 9 as 18 horas e aos sábados das 9 as 12 horas.

http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

CADESC REALIZA CURSO DE CAPELANIA INTERNACIONA


Em Outubro/2.014, a International Chaplains Association Interchap/ICA: Comissão Acadêmica Programa de Formação de Capelania, realizou na CADESC um importante Curso de Capelania, 12 matérias, (126 alunos), inclusive minha querida esposa Délcia, Família Teixeira, Pastores, Missionárias e outros. Foi maravilhoso e na conclusão do curso todos receberam: Diploma, Credencial, Distintivo, Brasão, Escudo e etc. O Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC), Pr. Nilton Medeiros (Diretor do DER), agradecem o Internacional Pr. Major e Capelão “PAUL RECH”, (Pres. Global/EUA, briosa equipe por este vasto evento e aos 126 formandos. Parabéns, pois aprender não ocupa espaço, até porque: “Uma das Maiores Virtudes de um Capelão é Estar Presente e Saber Ouvir, Pois Existimos Para Refletir a Luz de Deus”. (Foto: Tita da Cadesc).

http://www.realnoticias.com.br/evangelicos_em_acao.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Não a intolerância e o preconceito

Homenagem recebida no livro PERSONALICATURAS 2, com texto de Nancília Pereira e arte de Fernando Teixera.

______________________________________________________


É preciso reforçar o empenho e provocar o debate dos setores da sociedade contra a intolerância e o preconceito religioso, de gênero e de raça.
Somos um país miscigenado, com influência cultural e religiosa de várias nacionalidades e precisamos exercitar o respeito as diferenças, pois a história e o noticiário internacional, estão cheios de exemplos de violências geradas por conflitos provocados por intolerância e preconceito de radicais e extremistas, que em nome de suas “verdades”, acham que podem matar em nome do ser supremo, que é a expressão legitima do amor.
Não importa a forma que cada um defina Deus, em minha forma de fé, eu chamo de Olorum, mas ele é o único e verdadeiro criador e regente do universo, e se quisesse apenas uma forma de ser, nos faria assim, somos diferentes em aspectos físicos e comportamentais, mas a imagem e semelhança do criador em espírito.
Precisamos aprender a respeitar de verdade a vontade do criador e AMAR ao próximo com suas diferenças e não ficarmos procurando moldá-lo dentro de nossa forma de fé, gênero e raça.
Somos todos realmente iguais perante o criador e podemos fazer um mundo melhor em cada gesto,
É preciso respeitar e conviver em harmonia com as diferenças, para mantermos a harmonia e conquistar o respeito mútuo e o equilíbrio social que tanto desejamos.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_paulo.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:

Carência Social.

Ramon Monteiro

Envolvido de tantas reclamações e problemas citados pela população local , Sepetiba vive um dilema de insatisfações de seus moradores sobre o bairro em que residem.
Sem tratar de uma maneira geral, os mesmos moradores responsáveis pelas reclamações constantes, são os mesmos em que trazem os exemplos que não poderiam ser dados para que houvesse uma melhoria social , as carências citadas são sempre as mesmas '' não possuímos uma praia limpa'', '' Sepetiba é final do mundo , aqui não tem nada''. Porém , é encontrado frequentemente nas manhãs a costa da praia , pessoas jogando lixo na praia , falta de educação no cotidiano social e desinteresse de formar exemplo de um lugar melhor. Acarretado todos os problemas, as culpas são sempre colocadas nos governantes em geral, mas como deveremos resolver nossos problemas se nós mesmos criamos? Como poderemos ter uma praia melhor , se não temos o trabalho de fazer a recolha higiênica adequada, não despejando lixo em locais desapropriados como a água da praia , areia e arredores. Em relação as melhorias educativas, como poderemos ter uma educação melhor para nossa futura geração familiar , se não seguimos os simples padrões como um singelo obrigado como forma de agradecimento a algo de positivo cedido, pedir licença ao passar pelas pessoas, respeitar o padrão sonoro de carros de som em portas da vizinhança, esse aliás é um problema que se encontra diariamente no bairro de Sepetiba, som alto perto de residências de senhores e senhoras idosas, depois do horário cedido pela lei Brasileira.
Com esses casos todos , como vamos ter moral para trazer reclamações do local aos nossos governantes , aos que seguem os exemplos sociais adequados, esses sim possuem argumentos necessários para reclamações embasadas a carência do Bairro , juntos poderemos fazer um Bairro melhor, confiar em governantes de qualidade, criar educação necessária para uma melhoria conjunta e caminhar tranquilo e orgulhoso dizendo: EU MORO EM SEPETIBA.


Ramon de Souza Monteiro Cardoso
é aluno do sexto período de História na Universidade
Candido Mendes.

http://www.realnoticias.com.br/artigos.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias :https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

“A verdade de cada um...”


Amigo(a) Leitor(a),
Venho neste mês abordar um tema muito difícil de discutir em grupo, seja ele de amigos(as), no trabalho, com vizinhos ou até mesmo no grupo familiar e é “a verdade de cada um” sobre o título que escolhi para escrever.Sim, você(es) podem estar agora pensando como assim? Cada um de nós, temos a certeza de nossa “verdade” e a defendemos com “unhas e dentes” e em nosso ver, é a verdade (verdadeira) e absoluta. Tenho uma amiga, representante de um segmento importante do movimento social, que sempre ao final em defender “algo” diz:_é isso e pronto e acabou! Acho agora até engraçado, pois se estamos numa discussão de alguma coisa, não pode ser assim, pronto e acabou...e a opinião dos outros? Não conta? Pronto e acabou...encerrou a conversa? A discussão? É um diálogo sobre um tema, ou um monólogo(onde só uma pessoa se expressa?). Com certeza, você(s) conhece(m) alguém parecido, não é? Aquela pessoa que ao defender seu ponto de vista, altera a voz, esbraveja ou quer até brigar...às vezes tem até argumento, mas na “marra e no grito” pelo ao menos comigo não cola. Com algumas pessoas, ás vezes até concordo com a defesa e até sei que estão certas, mas para provocar, sou contra e defendo ao contrário...só pra aporrinhar...(risos) e dar ênfase a conversa(estou terrível). A realidade, nunca é o que pensamos, as “coisas” são transitórias sempre, a verdade que defendemos hoje, pode não ser a verdade de amanhã ou para aquela pessoa, as coisas vão mudando a cada dia. Podemos observar nas notícias veiculadas nas mídias(Tvs, rádios, jornais, webs, etc...) que há sempre a procura(ou na maioria das vezes)a busca de se ouvir outra(outras) opiniões sobre o que foi noticiado. Uma grande pessoa que conheci em minhas andanças, dizia assim: _Há sempre três versões em um conflito: a versão da vítima, do acusado e a verdadeira. E agora, mais maduro do aprendizado da vida, percebo que é assim mesmo, cada qual defende sua versão, e não quer dizer que seja a verdade, pois “cada conto aumenta um ponto”. Há tantas possibilidades em uma “verdade” são tantos “pontos de vista” um olhar diferenciado por cada um que estiver na “roda ou no grupo”. Longe de ter a pretensão de que minha “fala” seja a verdade absoluta e única, Tô fora! Longe de ser o “Dono da Verdade” até porque a verdade é burra! Como já dizia o poeta Cazuza “mentiras sinceras me interessam...”Que Deus nos dê a sabedoria, para diferenciar o certo do errado, a verdade da mentira e o bom do mal.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_marcelomachado.html

Curta a página do Jornal REAL Notícias:https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

DOIS CAMINHOS



Aqueles dois jovens escolheram dois caminhos, Um ficou com o caminho estreito, e o outro, com o caminho mais largo. O que escolheu o caminho mais largo, logo se perdeu na vida, o outro que ficou com o caminho mais estreito e mais difícil logo se encontrou na vida depois de longas batalhas. Ele foi vencendo todas as barreiras, pois a cada luta vinha outro desafio e ele não se entregou, é a vida amigos, nossos caminhos sem luta não vale a pena. Devemos enfrentar as lutas pois elas fazem parte da nossa vida. Tudo que vem fácil vai embora fácil, e acaba nos levando por caminhos sem saída, o jovem que quer tudo fácil, dificilmente ele se dá bem na vida. Devemos ser humildes e ter vontade de vencer, pois não vitorias sem lutas. Hoje em dia existem muitos caminhos em nossa frente, e só um leva ao sucesso, amigo jovem, não se deixe levar por caminhos fáceis de mais, pois ele muitas vezes não tem volta. Cuidado com falsas promessas que alguns caçadores de talento te oferecem, pois no Brasil como lá fora essas pessoas usam nossos jovens e nossas jovens como escravos, quando não acontece o pior, houve mais os seus pais pois a educação vem de berço. Obrigado amigos, e fica o alerta, sei que essa historia é conhecida, mais vamos sempre revivê-la, a minha vó dizia: “Passarinho que anda com morcego amanhece de cabeça para baixo”.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_canarinho.htm

Curta a página do Jornal REAL Notícias:https://www.facebook.com/jornalrealnoticias