quinta-feira, abril 10, 2014

As vantagens do uso de redes sociais nas empresas

O uso competente das ferramentas ajuda empresas a crescer, popularizar-se e firmar o lugar no mercado

Redes sociais como o Twitter e Facebook valem ouro. São ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas pequenas e médias empresas.
Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
“É preciso alertar as empresas, de quaisquer portes, para a eficiência e relevância das redes sociais”, diz o especialista em tecnologia de informação Luís Fuzaro. “Há um benefício bastante grande em usar esse tipo de tecnologia porque agiliza os processos de negócios”, completa. Para o especialista, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.
Segundo Fuzaro, melhorar o conhecimento coletivo é essencial para criar potencial e diferencial competitivo. “A empresa consegue melhorar os custos e a agilidade de processos de negócios”, afirma.
Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Para Fuzaro, é pertinente ao pequeno empreendedor investir nesse tipo de tecnologia porque essas redes permitem expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e fornecedores e redução de custos, sem falar no uso possível para campanhas de marketing. “Ainda, não podemos esquecer que empresas mais alinhadas com o uso de novas ferramentas e antenadas no avanço tecnológico acabam atraindo mais recursos”, completa.


Como Empresas de Médio e Grande Porte Usam Redes Sociais 

A HSM divulgou uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado sobre o uso de Redes Sociais por pequenas e médias empresas no Brasil.
A pesquisa constatou que cerca de 65% das empresas usam redes sociais e que o Twitter é a Mídia Social mais citada e utilizada com 84% de cobertura. Essa ferramenta de textos curtos, possibilita imprimir dinamismo à comunicação das empresas. A segunda rede social mais utilizada é o Youtube, e a terceira é o Facebook.Analisando os dados atentamente se verifica que 40% das empresas já utilizam blogs e Linkedin.

http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm
_________________

Siga o REAL no TWITTER:
https://twitter.com/realnoticias 

Seja amigo do REAL no Facebook:
https://www.facebook.com/real.noticias 
https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Seja um membro do
Grupo do Jornal Real Notícias no Facebook: 

https://www.facebook.com/groups/jornalrealnoticias/

Comente as matérias em nosso BLOG: 
http://realnoticias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário