domingo, agosto 18, 2013

Comunidade do Rollas ganha a luta pela SAÙDE

Prefeitura atende ao pleito do Movimento Social S.O.S. Ruy da Costa Leite

No dia 8 de agosto de 2013, o Portal Santa Cruz é Tudo de Bom, obteve uma grande vitória em prol das comunidades do Rollas, Prédios Amarelos e Jardim Santa Cruz, terão uma nova Clínica da Família.
O Carlos coordenador do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom, foi chamado por essas comunidades para atuar como mediador para uma solução pacífica em prol de cerca de 30.000 moradores que pleiteavam a melhoria dos serviços de saúde oferecidos aos mesmos e melhorias nas condições de trabalho para os funcionários do CMS Ruy da Costa Leite, que estava sem uma unidade física desde 2011, constituímos uma comissão com as lideranças para cobrar o fim da situação que perdurava por mais de 2 (dois) anos.
Visando legitimar a ação foi encaminhada a demanda ao Conselho Distrital de Saúde 5.III, que deu todo o suporte para que pudésse atingir o objetivo, juntamente com o processo que começou a tramitar no CODS 5.III, deflagramos o Movimento Social S.O.S CMS Ruy da Costa Leite, em busca do apoio da sociedade de Santa Cruz ao chamado dessas comunidades que sofriam com essa situação.
Foram várias reuniões e mobilizações pelas redes sociais e mídias locais, até que o Prefeito Eduardo Paes, anunciou a liberação para iniciar o processo de localização de área para ser instalada uma Clínica da Família para atender a comunidade.
Destacamos aqui o empenho pessoal do ativista social, Carlos Santa Cruz, que é o coordenador do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom e muito se dedicou a esta conquista através de seu empenho e atuação pessoal e em representação ao veículo de mídia que representa.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário