quinta-feira, outubro 30, 2008

ALERJ LANÇA DISQUE PRECONCEITO E TEM NOVOS NÚMEROS DE ATENDIMENTO

A partir da próxima quarta-feira (05/11), começa a funcionar o Disque
Preconceito (0800 282 0802) da Assembléia Legislativa do Rio de
Janeiro. Vinculado à Comissão de Combate às Discriminações e
Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Procedência Nacional da Alerj,
presidida pela deputada Beatriz Santos (PRB), o Disque Preconceito vai
funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e receberá denúncias
e sugestões e orientará a população sobre as diversas formas de
discriminação e preconceito.

Com relação aos outros 13 disques já em funcionamento na Alerj,
quatro deles sofrerão alteração no número de discagem gratuita e
ganharão mais um zero. Por determinação da Anatel, todos os números
0800 terão que ter 11 dígitos. As mudanças serão no Alô, Alerj (0800
022 0008), Disque Idoso (0800 023 9191), Disque Criança (0800 023
0007) e Disque Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (0800 025-5108).

Os disques são um importante canal de comunicação das comissões e da
Alerj com o cidadão do estado para denúncias, reclamações ou
informações, que resultam em providências, encaminhamentos, projetos de
lei, ações na justiça ou serviços.

Os outros disques da Alerj são:

Disque Consumidor: 0800 282 7060
Disque Denúncia do Meio Ambiente: 0800 282 0230
Disque Denúncia do Trabalho: 0800282 3596
Disque Educação: 0800 282 1559
Disque Milícia: 0800 282 0376
Disque Pirataria: 0800 282 6582
Disque PPD (Pessoa Portadora de Deficiência): 0800 285 5005
Disque Segurança Pública: 0800 282 3135
Disque SOS Mulher: 0800 282 0119

quarta-feira, outubro 29, 2008

CCS-AISP 27 terá reuniões itinerantes

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança da 27ª AISP - Área Integrada de Segurança Pública (Paciência – Santa Cruz - Sepetiba), em novembro será em Sepetiba, no dia 25 de novembro, dás 10 às 12 horas, no CIEP Ministro Marcos Freire, Rua José Fernandes, s/nº Alagado - Sepetiba.
A reunião é aberta para toda a comunidade.

Comissão de Divulgação: Adalgisa Castro Hélio Carlos Ferreira, Leila dos Santos Oliveira e Paulo Mendonça.

Violência sexual é tema de debates no Fórum Rio Mulher

O Fórum de Cidadania Rio Mulher realiza nesta quinta-feira, dia 30, uma nova série de palestras, desta vez com o tema Violência Sexual: aspectos sociais, psicológicos e jurídicos, a partir das 14h, no auditório do Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito 125), na Praça 11, com entrada franca.
Para o evento, foram convidadas três palestrantes: a assistente social Paula da Silva Caldas, Mestra em Serviço Social pela UFF e professora da UNI-Abeu, que trabalha no Centro de Referência em Assistência Social (Creas) Leila Diniz, da Prefeitura do Rio; a psicóloga Dayse Maria Gentil Pereira, do Hospital Municipal Fernando Magalhães; e a advogada Viviane Mello Spena, assessora jurídica do Ciam-Baixada e professora de Direito Penal e Processo Penal, com especialização em Violência Contra a Mulher pela Universidade Gama Filho (UGF).
O Fórum Rio Mulher é uma iniciativa da Coordenadoria de Articulação de Políticas para Igualdade de Gênero – Rio Mulher, com sede no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Ao longo deste ano, sempre na última quinta-feira de cada mês, encontros semelhantes trouxeram ao público as mais recentes pesquisas e informações sobre temas de interesse da sociedade nessa área, entre eles guarda compartilhada de filhos, gravidez na adolescência, violência doméstica e exploração sexual de meninas.

quinta-feira, outubro 16, 2008

O LIXO vira ARTE nas mãos de BAIANA de Nova Sepetiba

A artista plástica e artesã HELENA PEREIRA DE SOUZA, conhecida com “BAIANA de Nova Sepetiba”, consegue transformar o que seria lixo em obra de arte, depois da linda serpente feita de jornal velho a Baiana, apresentou a obra “VIOLÃO”, toda feita com material reciclado do lixo, tais como jornal, garrafa pet, garrrafa de vidro. A peça já seria muito interessante apenas pela sua construção, ainda mais que tem alto-falante onde toca música e reproduz a voz e no pedestal, um espaço onde tem um linda corroa iluminada. É LINDO!
Ao falar a querida Baiana emocionada disse: “Quero que todos saíbam, que é possível ganhar dinheiro até com o lixo... Posso ensinar isto as crianças e jovens e poderão passar a ganhar dinheiro com o artesanto... Já estou velha, mas Deus e os Orixás me dão inspiração e capacidade para desenolver e ensinar... Quero expor prá todo mundo esta obra, além do material reciclado eu só usei cola e tinta... É possível ensinar as nossas criança e jovens de Nova Sepetiba, só preciso de ter uma estrutura... Quero ajudar a essa gente a ganhar dinheiro transformando lixo em arte!... Meu sonho é ver funcionando uma escola de artezanato aqui na comunidade... Eu estou pronta prá ir ensinar!... Quem quiser que eu esponha o violão é só telefonar e combinar, meu telefone é 33175412.”

CADESC COMEMORA JUBILEU DE BRILHANTE

Num clima bastante festivo, de 11 a 16 de setembro/ 2008, a CADESC: Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz, RJ, comemorou seus 75 anos de fundação juntamente com a CIBESC pelo seu 14º congresso. Na abertura o cerimonial ficou a cargo do Ev. Lindon Jonhson, entrada das bandeiras, dos pastores, da diretoria e o Hino Nacional. Foram seis dias de muita glória, poder de Deus e salvação de almas, com presença maciça do povo, que lotou inclusive as galerias. Foi transmitido em tempo real via internet e rádio Grande Rio AM 1560.
Participações especiais: Coral da CIBESC, UMADESC, UACADESC, Projeto Catedral, Orquestra Pr. Sebastião José da Silva, Jéssica Campos, Joyce, Mário de Oliveira, Nágilo, Vanilda Lima, Claudinho Di Carvalho, Shirley Carvalhaes e outros.
Preletores convidados: Bispo Dr. Manoel Ferreira – RJ, Pr. Abner de Cássio Ferreira –RJ, Pr. David Cabral – RJ, Pr. Napoleão Falcão – PB, Pr. José Pedro Teixeira - RJ.
Parabenizamos a todos os irmãos que contribuíram para a realização desta grande obra, e saibam que o vosso trabalho não é vão no Senhor. O Pr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC), sua querida esposa Missª Ediná G. Teixeira (Pres. da CIBESC), Pr. Luis Santos (1º Vice), toda diretoria da CADESC e CIBESC, agradecem o carinho e a colaboração de todos, bem como do Jornal Real Notícias ( Diretor Paulo Mendonça / Ev. e Colunista Oséas e Delcia Boier).

O PROGRAMA SANEANDO SEPETIBA COMEÇOU A SER PREPARADO PELA PREFEITURA EM 2001

Em 2002 a Secretaria Municipal de Obras promoveu Audiência Pública no Clube do Recôncavo e apresentou o projeto das obra


Em 2001, quando assumiu a Secretaria Municipal de Obras Eider Dantas, por ser conhecedor das enormes dificuldades de Sepetiba, pela falta de infra-estrutura e saneamento básico, ele assumiu um compromisso de realizar obras no bairro.
Em 2002, apresentou em Audiência Pública, na quadra do Clube do Recôcavo, um mega-projeto de obras, o que logo foi atacado pelos seus opositores no governo estadual e federal e inclusive pelos seus representantes na região, que era apenas mais uma promessa política que não seria cumprida. E durante cinco anos, Eider Dantas foi cobrado como Secretário Municipal de Obras pelo compromisso que havia assumido, mas sempre renovou a proposta de que Sepetiba teria saneamento, tratamento de esgoto sanitário e urbanização.
Durante o período de permanência do casal Garotinho no governo estadual, não foi assinado o convênio de transferência da respon-sabilidade do esgotamento sanitário para a Prefeitura do Rio. Finalmente em 2007 o Governador Sérgio Cabral, atendeu o pedido do Prefeito Cesar Maia e do Secretário Eider Dantas e assinou a transferência da responsabilidade do esgotamento sanitário da Zona Oeste (Sepetiba, Guaratiba, Pedra, Santa Cruz, Paciência, Cosmos, Campo Grande e demais bairros até Deodoro) para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o que possibilitou a Prefeitura fazer o empréstimo com a CEF - Caixa Ecônomica Federal e completar os recursos necessário para execução das obras.
Vale destacar que foi muito importante a atuação dos Deputados Federais do Rio, entre eles destaco aqui o Rodrigo Maia e a Solange Amaral, que formaram um bloco de pressão na Câmara dos Deputados, em Brasília, para a liberação do empréstimo. E na ALERJ - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, foi o resultado dos Deputados Estaduais, que fizeram pressão junatamente ao Governador para a celebração da transferência, já que a CEDAE não tinha capacidade de realizar tais obras de sanemento na Zona Oeste e em especial em Sepetiba, que foi o primeiro programa. Neste caso destaco a atuação do Deputado Estadual Rodrigo Dantas, que também conseguiu provocar que a CEDAE fornecesse toda a nova tubulação de água potável para ser instalada no bairro.
Aos que não acreditavam que o compromisso iria ser cumprido, aí estão as obras que irão trasnformar Sepetiba, num bairro com mais saúde.
Alguns que na época estavam na oposição, agora se colocam como autores de tal desafio, mas sequer participaram de todo este processo que foi a nível de primeiro escalão dos governos.

Secretário Municipal de Obras RODRIGO DANTAS declara:

“As obras não param. Vamos ampliá-las, vem aí o Saneando Santa Cruz, que começa pela Vala do Sangue e vai incluir, Rollas, Cesarão e Antares. Independente de continuar ou não como secretário de obras vou deixar esse projeto encaminhado. Já temos inclusive o escopo básico”

“O Programa Saneando Sepetiba, terá parte das obras pronta no final deste ano e outra estará concluída no máximo no primeiro trimestre de 2009.”

“As Sub-Bacias “E” (Alagados) e “L” serão licitadas novamente ainda este ano.”

Nota: Declaração exclusiva ao REAL, do Secretário Municipal de Obras, RODRIGO DANTAS (foto), a fim de tranquilizar a população.

AS OBRAS DE SEPETIBA SÃO UM COMPROMISSO DA PREFEITURA E SERÃO FINALIZADAS ATÉ 2009

Prefeitura do Rio realiza obras de saneamento em Sepetiba


A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Gestão das Bacias Hidrográficas (Rio-Águas), órgão da Secretaria Municipal de Obras, investe cerca de R$166 milhões em obras de saneamento na Bacia de Sepetiba. O Programa Saneando Sepetiba implantará drenagem pluvial, rede de esgoto e urbanização em 369 ruas. As obras começaram em setembro de 2007 e a previsão é de que grande parte seja concluída ainda no final de 2008. As melhorias beneficiarão 60 mil habitantes.
O Saneando Sepetiba compreende a implantação de 63 Km de rede de drenagem de águas pluviais, cerca de 140 Km de rede de esgoto, duas estações de tratamento de esgoto (uma em Sepetiba e outra em Pedra de Guaratiba), 13 elevatórias, pavimentação de um trecho de aproximadamente 442 mil m2 de extensão, construção de 216 mil m2 de calçadas e o plantio de 7 mil árvores. No total, 369 serão urbanizadas. Além do bairro de Sepetiba, outro lugar beneficiado com implantação de rede de coleta de esgoto é a Praia da Brisa, em Guaratiba, onde as obras também estão em andamento.
Estações de Tratamento de Esgoto – A ETE de Sepetiba, cuja obra está em andamento na esquina das ruas José Fernandes e Santa Ursulina, foi projetada para tratar 70 litros de esgoto por segundo e beneficiará 40 mil habitantes. O Programa compreende ainda a implantação da uma Estação de Tratamento de Esgoto em Pedra de Guaratiba, onde a obra já começou. A ETE de Pedra tratará 40 litros de esgoto por segundo e atenderá cerca de 20 mil habitantes.

Um campeão na vida e no esporte

Wanderson Geremias, mais conhecido como WG, se considera um vencedor na vida, superou o atraso na escola, ganhou uma filha e é campeão da Liga Brasileira de Basquete de Rua – LIBBRA – 2008 pelo time Madureira BDRB



O jogador, que começou no basquete aos 15 anos, no Colégio Delta, ”participou de vários torneios no colégio e junto do seu time que era formado por garotos do Cesarão o C-zarão e formado também por Cris preto (irmão) Orlando ,Cris branco,Tony, Fabiano, virou um campeão dentro e fora de quadra, quando chegou no colégio estava atrazado nos estudos e como vinha de uma família humilde não tinha condições de pagar um colégio partcular e foi assim que inicou os treinamentos e participou de varias modalidades (vôlei,atletismo,e basquete), com o primeiro titulo veio a uma bolsa estudos de 100% no colégio. WG pegou amor por todos os esporte e principalmente o basquete.”.. tem esse esporte como sua paixão. E mesmo com muitas dificuldades, WG nunca desistiu de lutar por seus ideais. Para driblar as dificuldades enfrentadas, o jogador, professor e também vigilante já precisou fazer de tudo para não abandonar o seu sonho. Entre outras pedras no caminho (que dificultaram sua chegada ao auge), no começo dos treinamentos no time da CUFA que visava o 1 campeonato de rua do Brasil em 2005, para pagar apenas uma passagem, ele ia andando de casa até a estação de trem Tancredo Neves ou Santa Cruz, para poder chegar ao trabalho. Depois do expediente, ele ia direto para o treino.
No ano de 2002, quando foi assistir ao HUTUZ (premiação de Hip Hop, realizada pela CUFA), o jogador e seu irmão – o também basqueteiro Cris Preto – tiveram a idéia de levar uma bola de basquete para o evento. Como o espaço onde eram realizados os shows era grande, os dois pegaram uma cesta de lixo e começaram a jogar fazendo malabarismo com a bola . A brincadeira chamou tanto a atenção dos presentes e também dos presidentes do evento Hutuz MVBILL e nega GIZZA . A CUFA teve a idéia de montar um campeonato (a LIBBRA) e, futuramente, uma equipe de basquete de rua. Ao longo do tempo, WG participou da implantação de escolinhas de basquete de rua nas comunidades de Acari, Cezarão, Cidade de Deus e Pedra do Sapo/Complexo do Alemão. Como todo apaixonado pelo que faz, lá foi ele, passar um pouco da sua experiência e ensinar a meninada a jogar basquete. Em pouco tempo, WG viu que era possível não só ensinar basquete, mas também educar aqueles meninos, ajudando-os a trilhar um caminho melhor.
“Eu aprendi tudo que eu sei na rua participei pouco de clube joguei no Botafogo e não disputei campeonato, mas foi na rua que tive a oportunidade de conhecer o falecido Paulo Adão meu primeiro técnico que às vezes deixa de dar atenção a sua família para me ensinar depois do horário de seu trabalho o basquete” disse WG.



“QUERO CONDIÇÕES PARA DAR OPORTUNIDADE NO BASQUETE PARA CRIANÇAS E JOVENS DO CESARÃO”




Ao falar de seu objetivo de ensinar as crianças e jovens no Cesarão, WG declarou: “Hoje no cesarão não temos mais o apoio da CUFA e só o da CBB. Só que a entidade não pode supri tudo que a escolinha precisa falta muita coisa lá básica como luz na quadra e pintar a quadra, NO MOMENTO estamos lutando PARA QUE ISTO ACONTEÇA .Quem me ajudou lá foi o seu Wanderlei, que é um morador.“
Atualmente WG, é estudante de educação física e campeão da 4ª edição da Liga Brasileira de Basquete de Rua, pela equipe Madureira BDRB. E é com muito orgulho que ele conta que é CUFA “até de olho fechado”, que vive e respira tudo que acontece na instituição, e compara a emoção da vitória e de carregar o troféu da LIBBRA 2008 com o nascimento da filha Alana.
“DEPOIS DE 15 ANOS DE BASQUETE E PRINCIPALMENTE NAS MINHAS ATUAÇÕES NO BASQUETE EM EXIBIÇOES POR TODO O BRASIL FUI CHAMADO PELA CUFA P/A PARTICPAR DO PROGARMA CALDEIRÃO DO HUCK E MOSTAR UM POUCO DA HABILIDADE DO MELHOR BASQUET DE RUA...AJUDEI AO PARTICIPANTE JEAN A APRENDER UM POUO DO BASQUETE CONVENCIONAL E O BASQUETE STREET. PELA PROPOSTA DO PROGRAMA ELE RECEBERIA O CARRO DE VOLTA SE EXECULTA-SE MOVIMENTOS DO BASQUET DE RUA.APRENDIDO COMIGO E PELO TECNICO ALCIDES (CIDÃO). FICAMOS PÓR DUAS SEMANAS TREINANDO (EM VARIAS QUADRAS DO BRASIL) DIRETO EO RESULTADO FOI MOSTRADO NO PROGRAMA NO DIA 30/08.”, disse emocionado o WG.

CONTATOS com o WG: wgbasket@hotmail.com ou (21) 87375982

PASSEIO SHOPPING É O PRIMEIRO SHOPPING DA ZONA OESTE DO RIO A IMPLANTAR COLETA SELETIVA DE LIXO

Fase inicial do projeto vai focar na conscientização do público
O Passeio Shopping, localizado em Campo Grande, é o shopping pioneiro da Zona Oeste do Rio de Janeiro a implantar a coleta seletiva de lixo. A partir do dia 4 de outubro, todo o lixo produzido nas instalações do shopping (escritórios, lojas, restaurantes e mall) será depositado em lixeiras separadas entre materiais recicláveis e orgânico. No total, são 91 lixeiras reservadas para lixo reciclável, como produtos de papel, plástico, metal, vidro ou alumínio, e 23 para o lixo orgânico, como restos de comida. Estas últimas estarão localizadas estrategicamente nas proximidades dos restaurantes.
“Nossa proposta vai além de um simples projeto de reciclagem. Nós queremos, na verdade, conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio ambiente, mostrando que uma simples atitude pode fazer a diferença”, afirma Douglas Oliveira, Gerente de Marketing do Passeio Shopping.
Para viabilizar parte do projeto, o Shopping firmou uma parceria com a Cooperio - Cooperativa de Catadores da Comlurb de Campo Grande. Formada por pessoas carentes selecionadas na região, a Cooperio treina os agentes ambientais para o correto manuseamento, recolhimento e encaminhamento dos resíduos. A venda do material reciclável será realizada pela Cooperio e a renda será integralmente revertida para a remuneração dos catadores através da sua produtividade. A Cooperio também colocará à disposição do shopping galões para coleta do óleo de cozinha nos restaurantes do mall.
Para orientar e incentivar o público, o Passeio Shopping vai distribuir aos lojistas e clientes uma cartilha que explica o processo de coleta e também programou palestras educativas e motivacionais. Além disso, serão realizadas diversas atividades recreativas, especialmente na época do Dia das Crianças, para abordar o tema de forma lúdica. Uma das atrações é a peça de teatro “Reciclando o Lixo”, escrita e encenada por participantes da Cooperio, abordará o tema coleta seletiva e reciclagem. Já a equipe de limpeza do shopping terá um treinamento especial para a operação diária de coleta e armazenamento.
“As pessoas já ouviram falar que é preciso reciclar o lixo, mas a maioria não sabe por onde começar”, explica o gerente de marketing do shopping. Por isso, a fase inicial do projeto está centrada na conscientização e educação ambiental da população do Passeio Shopping. “Queremos que os funcionários, por exemplo, criem este hábito e o levem para suas casas. A idéia é que a conscientização ambiental vá além dos corredores do shopping”, completa Douglas.
Haverá sinalização em todos os pontos de descarte do shopping, destacando, inclusive, as classificações de cada um dos grupos. As 114 lixeiras serão divididas nas seguintes cores e grupos: lixeiras azuis são para coleta de papel; as amarelas são destinadas a alumínios e metais; a de cor verde é para coleta de vidro; a vermelha receberá lixo de plástico; a laranja é para pilhas e baterias, enquanto a marrom receberá o material orgânico.
O material coletado para reciclagem ficará armazenado em contêiners no setor de carga e descarga do shopping. A cada dois dias, o lixo será levado para a cooperativa. A administração do Passeio Shopping estima que cerca de 28 toneladas de lixo inorgânico serão coletados por mês. Normalmente, são coletadas 34 toneladas de lixo, orgânico e inorgânico, no shopping. O Passeio Shopping fica na rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande.

ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS

Brasil, na década de 20, o deputado federal Galdino do Valle Filho foi quem propôs um dia dedicado às crianças, que foi aprovado pelos deputados. Assim, 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas, a data era inexpressiva.
Em 1955, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da Fábrica de Brinquedos Estrela, fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto”. A iniciativa deu tão certo que outras empresas, com o intuito de aumentar as vendas, decidiram criar a Semana da Criança.
Como essa proposta surgiu no final de junho e os organizadores pretendiam fazer algo ainda naquele ano, o mês escolhido para a comemoração foi outubro.
Em outros países
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Dia Universal da Criança
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

FUNDADO O CLUBE DOS ADVOGADOS DE SANTA CRUZ

No dia 12 de setembro, na sede da 30ª Subseção da Ordem dos Advogados, reuniram-se vários advogados e convidados, liderados pelo Dr. Claudionor de Aguiar para a fundação do CLUBE DOS ADVOGADOS DE SANTA CRUZ. A Assembléia de fundação foi conduzida pelo Dr. Reinaldo de Almeida, presidente da ACAERJ - Associação de Clubes dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro e aprovou o Estatuto do Clube e elegeu a primeira diretoria com o mandato tampão que irá até o 14/05/2011. Que tem a seguinte formação: CONSELHO DIRETOR : Presidente: CLAUDIONOR OLIVEIRA AGUIAR; Vice- Presidente: MILTON OTTAN; Tesoureira: VIVIANE AMARAL OTTAN MACHADO; Secretária; ALZENIR SEDANO DE MOURA; CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL: Presidente: OLDANIR DOS SANTOS RIBEIRO; Vice-Presidente: PAULO DOS SANTOS FREITAS; Secretário: CILAS DE MACEDO; e sendo os seguintes demais membros: MIGUEL JACOB, FRANCISCO THOMÁS RODRIGUES, MARCOS AURÉLIO RAMOS MUNIZ, LEILA GOMES DIAS, ROSANGELA SILVA, MILTON FERREIRA MURICY, ANTONIO DE PÁDUA PINTO e ROSANGELA SANTOS DE MACEDO.
Inicialmente o CLUBE DOS ADVOGADOS DE SANTA CRUZ, irão se reunir na sede da 30ª Subseção da Ordem dos Advogados, que funciona dentro do Fórum de Santa Cruz e terão suas atividades sociais em clubes, salões e restaurantes da região, enquanto buscam espaço para instalarem sua sede social local e a sede campestre em conjunto com a ACAERJ - Associação de Clubes dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro.
O Dr. Reinaldo de Almeida, presidente da ACAERJ, que presidiu a Assembléia, propôs que fosse aberto uma excessão para o nosso diretor geral PAULO MENDONÇA e o Presidente da Associação de Moradores Paraíso do Rio e colaborador do Real Notícias, Francisco de Paula Maranhão, passassem a figurar como Sócios-Fundadores do Clube, mesmo não sendo Advogados, o que foi apovado por unanimidade, tendo em vista a colaboração dos mesmos a causa dos Advogados.