quinta-feira, outubro 16, 2008

O LIXO vira ARTE nas mãos de BAIANA de Nova Sepetiba

A artista plástica e artesã HELENA PEREIRA DE SOUZA, conhecida com “BAIANA de Nova Sepetiba”, consegue transformar o que seria lixo em obra de arte, depois da linda serpente feita de jornal velho a Baiana, apresentou a obra “VIOLÃO”, toda feita com material reciclado do lixo, tais como jornal, garrafa pet, garrrafa de vidro. A peça já seria muito interessante apenas pela sua construção, ainda mais que tem alto-falante onde toca música e reproduz a voz e no pedestal, um espaço onde tem um linda corroa iluminada. É LINDO!
Ao falar a querida Baiana emocionada disse: “Quero que todos saíbam, que é possível ganhar dinheiro até com o lixo... Posso ensinar isto as crianças e jovens e poderão passar a ganhar dinheiro com o artesanto... Já estou velha, mas Deus e os Orixás me dão inspiração e capacidade para desenolver e ensinar... Quero expor prá todo mundo esta obra, além do material reciclado eu só usei cola e tinta... É possível ensinar as nossas criança e jovens de Nova Sepetiba, só preciso de ter uma estrutura... Quero ajudar a essa gente a ganhar dinheiro transformando lixo em arte!... Meu sonho é ver funcionando uma escola de artezanato aqui na comunidade... Eu estou pronta prá ir ensinar!... Quem quiser que eu esponha o violão é só telefonar e combinar, meu telefone é 33175412.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário