quinta-feira, outubro 16, 2008

Um campeão na vida e no esporte

Wanderson Geremias, mais conhecido como WG, se considera um vencedor na vida, superou o atraso na escola, ganhou uma filha e é campeão da Liga Brasileira de Basquete de Rua – LIBBRA – 2008 pelo time Madureira BDRB



O jogador, que começou no basquete aos 15 anos, no Colégio Delta, ”participou de vários torneios no colégio e junto do seu time que era formado por garotos do Cesarão o C-zarão e formado também por Cris preto (irmão) Orlando ,Cris branco,Tony, Fabiano, virou um campeão dentro e fora de quadra, quando chegou no colégio estava atrazado nos estudos e como vinha de uma família humilde não tinha condições de pagar um colégio partcular e foi assim que inicou os treinamentos e participou de varias modalidades (vôlei,atletismo,e basquete), com o primeiro titulo veio a uma bolsa estudos de 100% no colégio. WG pegou amor por todos os esporte e principalmente o basquete.”.. tem esse esporte como sua paixão. E mesmo com muitas dificuldades, WG nunca desistiu de lutar por seus ideais. Para driblar as dificuldades enfrentadas, o jogador, professor e também vigilante já precisou fazer de tudo para não abandonar o seu sonho. Entre outras pedras no caminho (que dificultaram sua chegada ao auge), no começo dos treinamentos no time da CUFA que visava o 1 campeonato de rua do Brasil em 2005, para pagar apenas uma passagem, ele ia andando de casa até a estação de trem Tancredo Neves ou Santa Cruz, para poder chegar ao trabalho. Depois do expediente, ele ia direto para o treino.
No ano de 2002, quando foi assistir ao HUTUZ (premiação de Hip Hop, realizada pela CUFA), o jogador e seu irmão – o também basqueteiro Cris Preto – tiveram a idéia de levar uma bola de basquete para o evento. Como o espaço onde eram realizados os shows era grande, os dois pegaram uma cesta de lixo e começaram a jogar fazendo malabarismo com a bola . A brincadeira chamou tanto a atenção dos presentes e também dos presidentes do evento Hutuz MVBILL e nega GIZZA . A CUFA teve a idéia de montar um campeonato (a LIBBRA) e, futuramente, uma equipe de basquete de rua. Ao longo do tempo, WG participou da implantação de escolinhas de basquete de rua nas comunidades de Acari, Cezarão, Cidade de Deus e Pedra do Sapo/Complexo do Alemão. Como todo apaixonado pelo que faz, lá foi ele, passar um pouco da sua experiência e ensinar a meninada a jogar basquete. Em pouco tempo, WG viu que era possível não só ensinar basquete, mas também educar aqueles meninos, ajudando-os a trilhar um caminho melhor.
“Eu aprendi tudo que eu sei na rua participei pouco de clube joguei no Botafogo e não disputei campeonato, mas foi na rua que tive a oportunidade de conhecer o falecido Paulo Adão meu primeiro técnico que às vezes deixa de dar atenção a sua família para me ensinar depois do horário de seu trabalho o basquete” disse WG.



“QUERO CONDIÇÕES PARA DAR OPORTUNIDADE NO BASQUETE PARA CRIANÇAS E JOVENS DO CESARÃO”




Ao falar de seu objetivo de ensinar as crianças e jovens no Cesarão, WG declarou: “Hoje no cesarão não temos mais o apoio da CUFA e só o da CBB. Só que a entidade não pode supri tudo que a escolinha precisa falta muita coisa lá básica como luz na quadra e pintar a quadra, NO MOMENTO estamos lutando PARA QUE ISTO ACONTEÇA .Quem me ajudou lá foi o seu Wanderlei, que é um morador.“
Atualmente WG, é estudante de educação física e campeão da 4ª edição da Liga Brasileira de Basquete de Rua, pela equipe Madureira BDRB. E é com muito orgulho que ele conta que é CUFA “até de olho fechado”, que vive e respira tudo que acontece na instituição, e compara a emoção da vitória e de carregar o troféu da LIBBRA 2008 com o nascimento da filha Alana.
“DEPOIS DE 15 ANOS DE BASQUETE E PRINCIPALMENTE NAS MINHAS ATUAÇÕES NO BASQUETE EM EXIBIÇOES POR TODO O BRASIL FUI CHAMADO PELA CUFA P/A PARTICPAR DO PROGARMA CALDEIRÃO DO HUCK E MOSTAR UM POUCO DA HABILIDADE DO MELHOR BASQUET DE RUA...AJUDEI AO PARTICIPANTE JEAN A APRENDER UM POUO DO BASQUETE CONVENCIONAL E O BASQUETE STREET. PELA PROPOSTA DO PROGRAMA ELE RECEBERIA O CARRO DE VOLTA SE EXECULTA-SE MOVIMENTOS DO BASQUET DE RUA.APRENDIDO COMIGO E PELO TECNICO ALCIDES (CIDÃO). FICAMOS PÓR DUAS SEMANAS TREINANDO (EM VARIAS QUADRAS DO BRASIL) DIRETO EO RESULTADO FOI MOSTRADO NO PROGRAMA NO DIA 30/08.”, disse emocionado o WG.

CONTATOS com o WG: wgbasket@hotmail.com ou (21) 87375982

Nenhum comentário:

Postar um comentário