domingo, outubro 28, 2007

Lenda africana para crianças no palco da UFF

A Coof Cia Teatral apresenta o espetáculo infantil "O Grande Caçador – uma lenda africana", com texto inédito, inspirado na lenda de Oxotocan Xoxo guerreiro ioruba que salva seu povo da ameaça do Grande Pássaro Negro. A peça estreou no Teatro da UFF em 29 de outubro ficando em curtíssima temporada e agora re-estréia no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, no dia 03 de novembro com temporada até 23 de dezembro às 17hs.Depois de 18 anos de reconhecimento nacional e internacional na montagem dos mais importantes clássicos europeus, como "A Gata Borralheira", (registrados pelos irmãos Grimm), "A Princesa e a Ervilha" (Hans Christian Andersen), "Festival da Canção na Floresta" (Jean de La Fontaine) e outros tantos nacionais, como "A Revolta dos Brinquedos" (Pernambuco de Oliveira e Pedro Veiga), a Coof Cia Teatral se lança no desafio de apresentar às crianças um pouco da beleza e da riqueza da mitologia africana.Com texto de estréia de Elymar Oliveira, o espetáculo é recheado de sons, danças, figurino e cenários coloridos e conta à história de Oxotocan Xoxo. Dono de apenas uma flecha, o jovem é escolhido para combater o Grande Pássaro Negro e livrar seu povo da maldição de cinco feiticeiras más. Contrariando o descrédito geral e contando com o apoio somente de seu amigo Odidé, uma divertida e tagarela arara, Oxotocan sai vitorioso e é coroado rei. A produção, assinada por Elymar Oliveira com direção de Carlos Otávio Fracho e luz de Djalma Amaral. "O Grande Caçador – uma lenda africana" é também uma ótima oportunidade para pais, professores e crianças aprenderem mais sobre o continente africano. Em 2003, o governo estabeleceu a lei de diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais (Lei Federal nº 10.639), que obriga a complementação da grade curricular com o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas de ensinos fundamental e médio.
Carlos Otávio de Oliveira Fracho Companhia Teatral (Coof Cia Teatral) apresenta: "O Grande Caçador – uma lenda africana", de Elymar OliveiraProdução: Elymar OliveiraDireção: Carlos Otávio FrachoElenco: Kléber Rattay, Diego Reishoffer, Viviane Caetano, Diego Marques e Elymar Oliveira.
Teatro Cândido Mendes – Rua Joana Angélica 63 IpanemaDe 03 de novembro a 23 de dezembro – 17hR$ 15,00 (R$ 7,50 estudantes, maiores de 60 )Classificação livreInformações: 2522 1348 ramal 213
Contatos para divulgação: Carlos Otávio Fracho (diretor)2720-9350 / 8818-5157

Nenhum comentário:

Postar um comentário