segunda-feira, outubro 16, 2006

A importância do voto válido!

Eu gostaria de deixar aqui, aos leitores desta coluna (Comunidade GLBT - Real Notícias ON LINE), o meu repúdio a retirada do projeto de lei, onde o Senador Sérgio Cabral-PMDB apoiava a união civil entre cidadãos do mesmo sexo. Isso mesmo, CIDADÃO do mesmo sexo!
A você que é : gay, lésbica, homossexual, transexual, trangênero e que deixou de votar, ou votou em branco ou nulo, eu quero lhe pedir para fazer uma reflexão. Você, que acha que o voto não serve pra nada.
Que diz que, detesta política, que não assiste ao Horário Eleitoral Gratuito porque é um saco. A você que diz que não precisa dos políticos pra nada...etc...etc...e tal!
Será que agora, você consegue compreender a magnitude que é ir às urnas depositar sua opinião? Somar a um grupo que pensa como você?Defender os direitos que você tem como cidadão que, paga impostos, consome, tem necessidades básicas, e das quais dependem de leis?
Será leitor, que você se deu conta do quanto desperdiçou sua oportunidade de mudar o futuro?
Será que você percebeu a importância de sua participação na sociedade como um todo?
É inadmissível, que dois candidatos, que uma semana antes da eleição estavam em condições opostas um ao outro, se aliem em troca de apoio contra uma minoria que não faz mal a ninguém. Com tantos problemas no Estado do Rio, não vi ninguém oferecer apoio em troca do outro despoluir a Baía de Sepetiba, solucionar a questão gravíssima que é a Ingá Mercantil, que se chover 30 dias ininterruptos, toneladas de metais pesados serão derramadas na Baía de Sepetiba, atingindo toda essa região e destruir o eco sistema. Não vi ninguém oferecer votos, apresentando seu projeto de, como resolver a questão do avanço das favelas e da especulação imobiliária, em plena Mata Atlântica. Não ouvi esses homens de Deus oferecem seus espaços religiosos para recolherem a população de rua (que cresce absurdamente aos nossos olhos). Ninguém ofereceu os votos que receberam de seus eleitores no primeiro turno, exigindo do candidato Cabral que nenhum cargo seja empossado pelo casal Garotinho.
Há tanto o que se fazer neste Estado em que a Igreja seja católica ou evangélica, poderia sugerir ou ajudar que me indigna o fato da classe gay ser tão ameaçadora assim a eles!
Quero crer, apesar de estar pessimista, que ainda há uma chance de reverter esta questão. Basta vocês que são gays, lésbicas, homossexuais, transexuais, trangênero ou simpatizante irem às urnas no segundo turno e valorizar o seu voto. Transforme-o em voto válido!
PENSEM.
SEJAM CIDADÃOS!
Sandra Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário