quinta-feira, fevereiro 16, 2017

PEDESTRES DESRESPEITADOS








Infelizmente esta é uma cultura da maioria dos motoristas que são condutores de veiculos em nossa região, que insitem em parar e/ou estacionar sobre as calçadas, impedindo a circulação de pedestres em toda a região.

A ausência da fiscalização fora do centro de Santa Cruz, faz com este incomodo aos pedestres se espalhe por toda a região.

Em Sepetiba e Paciência é comum este comportamento de desrespeito até nas ruas principais.

Ao iniciar o período escolar o desrespeito é aumentado nas áreas que tem escolas (públicas e particulares), onde os responsáveis insistem em ter que desembarcar as crianças na direção do portão, e na maioria dos caso ou aguardam a pessoa que foi acompanhar ou abandonam o veículo impedindo a circulação de pedestres e até de outros veículos.

Ao começar coletar as imagnes para produzir esta matéria, pensei que teria de ir em vários pontos, mas para minha tristeza, bastou caminhar  na Rua José Fernandes, entre a Rua Justo de Moraes e a Avenida Santa Ursulina, trecho onde tem duas escolas e uma creche municipais e a UPA em Sepetiba, mas infelizmente é apenas uma mostragem que acontece em toda a região.

Outro ponto que é comum acontecer é que as Vans e Kombis, parem nas esquinas esperando passageiros que ainda estão caminhando nas ruas secundárias, sem nenhum respeito as regras de trânsito e nem com o horário dos passageiros embarcados.

Cadê a fiscalização?

Fotos e matéria: Paulo Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário