domingo, setembro 11, 2016

JOIAS DA COMUNIDADES Maestro das Ruas Dudu Fagundes

Izaira França

Compositor: Dudu Fagundes / Santos Diniz
musica ''preto e branco'' gravada  pela cantora Daniela Mercury
sou amarrado nessa pele escura
na sua cultura
em sua formosura
mas no final, tudo é uma só mistura
a mesma estrutura
isso é beleza pura
é baseado nessa ideologia
que a nossa magia pode aí se explicar
a europa, a áfrica e a bahia
têm a alegria
de aqui se misturar
preto
e todo mundo aqui é branco e preto
e todo mundo aqui é branco e preto
e todo mundo aqui é preto e branco
preto


Um pouco da historia de  vida do grande  Maestro das Ruas  Dudu Fagundes, o menino que saiu de bangu,para corre o mundo  e torna seu sonho em realidade!

Há quase duas décadas iniciei meu trabalho de partitura  musical numa calçada em frente ao setor de registro autoral da UFRJ  com um banquinho , violão   e um caderno,no bairro da Lapa, centro do Rio de Janeiro. Acompanhei as transições sofridas pela industria da cultura. Da independência dos artistas à sua interdependência através da eclosão da internet. Hoje, apesar de vivermos a era da informação, uma questão ainda se mostra pertinente.

-"Como dar visibilidade aos artistas invisíveis?"

hoje ele   conquistou um sonho  que e um espaço para que  os compositores   e poetas   artistas  em geral possam  mostra sua arte.

É com muita alegria que comunico que o projeto "Encontros Culturais Com Dudu Fagundes, o Maestro Das Ruas" acaba de receber o Prêmio de Contribuição Cultural do Governo do Rio de Janeiro. Uma honra que divido com o meu selo "WARNER CHAPPELL", com a Fator Brasil Assessoria Artística, Jhaka Dhura Empreendimentos Artísticos, os meus empresários, assessores de imprensa e os artistas invisíveis, que fazem dos seus dons e talentos um instrumento para a construção de um mundo melhor. Em comemoração, além das habituais performances artísticas, trago o espetáculo teatral "O Urso" de Anton Tchekov. Com as atrizes Claudia Corrêa, Elis Zerbinato. Na próxima quinta-feira, dia 30/06. As 18hs. Com Entrada Franca. No Espaço Cultural Fator Brasil. Rua Alvaro Alvim 37, grupo 501. Centro, Rio de Janeiro. A curadoria é do Maestro Das Ruas Dudu Fagundes, Washington Machado,Téo Lima e Sara Torres. o evento passa a ter transmissão simultânea para toda EUROPA, ÁFRICA e AMÉRICAS. Venha fazer parte desse movimento, a nossa revolução cultural já começou.

CURTA A PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/dudufagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário