sábado, maio 24, 2014

"SAÚDE DO HOMEM DE AXÉ" é debatida em Sepetib


Mobilizado pelo Babalorixá Flávio Costa Guarani Kaiowá, dirigente da instituição Comunidade África Brasil e do Ilê Olorofibô, aconteceu no dia 17 de maio o evento - RODA DE CONVERSA tema "SAÚDE DO HOMEM DE AXÉ" uma realização do GT HOMENS DE AXÉ da RENAFRO SAÚDE RJ, onde foi mediador do diálogo o Baba Edilson Omolu, que é o coordenador nacional do GT.
Foi apresentado o vídeo institucional da RENAFRO e o documento tirado no VIII Seminário Nacional de Religiões Afro-Btasileiras e Saúde, que aconteceu em abril de 2011 em Terezina - PI e debatida propostas para o IX Seminário, que irá acontecer ainda este ano no Maranhão.
O Baba Flávio Costa, informou que o Projeto Tenda, será retomado e também agora irá realizar ações em terreiros da região e fora dela, nos intervalos das atividades das casas de axé, levando informações sobre as doenças sexualmente transmissiveis e AIDS, dando asssim uma parcela de contribuição.
Ya Margarete d’Oxum, deixou clara a sua posição de que as casas de axé devem acolher também os transexuais, pois Orixá não vê sexualidade e sim a fé e o respeito de cada um.
O Baba Paulo Mendonça d’Xangô, sugeriu que seja feito o cadastro atual das casas de axé em parceria entre a Africa Brasil e o Afro Movimente.


http://www.realnoticias.com.br/cult_rel_af_bras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário