quinta-feira, julho 18, 2013

O importante é o exemplo e a fé

Aproximamos da JMJ - Jornada Mundial da Juventude, um movimento da Igreja Católica, que neste ano será no Brasil, em especial em nossa região, onde com certeza teremos alguns incômodos de acesso, pela multidão oriunda de diversos locais do país e do mundo para estarem na peregrinação e na missa especial celebrada pelo Papa Francisco, no local escolhido em Guaratiba.
Independente da forma de fé que cada um professe, vale lembrar que temos o dever de receber e acolher os visitantes, dando exemplo de civilidade, amor a nossa terra e de respeito às diferenças culturais, sociais e religiosas.
Destaco que é um movimento de mobilização para os jovens em celebrar a fé, através dos dogmas da Igreja Católica. E a meu ver, este motivo já é o suficiente para valer qualquer sacrifício, pois ver milhares de jovens envolvidos com religiosidade é muito positivo para a melhoria da vida social em qualquer lugar do mundo.
Busque ter paciência, compreensão e respeito, pois é um evento de grande porte e passageiro, mas a imagem positiva que pode ser gerada para a nossa região, será vital e poderá ser usada na transformação em novos investimentos no futuro.
Seja bem vindo Papa Francisco!
Sejam bem vindos todos os peregrinos e participantes da JMJ!
“Vou caminhar com fé, que a fé não costuma falhar!”

Paulo Mendonça - diretor geral

Nota: Publicado como editorial na edição do Jornal Real Notícias - edição 215 - julho de 2013.


  Paulo Mendonçaem seus artigos, fala da luta da imprensa alternativa na Zona    Oeste do Rio de Janeiro e sobre as questões comportamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário