segunda-feira, março 18, 2013

O que aconteceu com o as Instituições e o Movimento Social na região?


Depois do um grande período de intensas mobilizações e realizações, aconteceu uma parada generalizada nas instituições representativas do movimento comunitário, social e empresarial, assim como os conselhos (saúde, segurança e tutelar), de nossa região. Não estou aqui afirmando ou querendo dizer que seus dirigentes e militantes não estejam trabalhando pelo bem comum e nem deixando de cumprir suas atribuições, apenas percebo uma frieza das ações e falta do pulsar público para solucionar os problemas existentes. Será que acabaram as demandas? Será que este silencio é orquestrado? - Não sei!
Entre as ações que vi deixar de existir e muito me preocupa é o ENFRENTE AS DROGAS – Comissão da Rede Local de Enfrentamento ao uso abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas (Paciência – Santa Cruz – Sepetiba), que não conseguiu promover a articulação dos órgãos locais para enfrentar este sério e grave problema do cotidiano e no caso de nossa região, ainda com o crescimento e consolidação de uma cracolândia.
Não existe “receita de bolo” para fazer funcionar estas ferramentas e nem “culpados”, por esta ou aquela ação, mais precisamos repensar da forma que estamos deixando tudo acontecer. Precisamos unir os pontos desta imensa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário