terça-feira, agosto 09, 2011

6ª Parada do Orgulho LGBT em Santa Cruz


Lésbicas, Gay’s, Bisexuais, Transexuais e simpatizantes fizeram um lindo ato


A travesti e cabelereira Xuxete Hollyday deu início as paradas em nossa região, primeiro foi em Sepetiba, onde mora e no ano seguinte começou a realizar em Santa Cruz e nesta 6ª edição da Parada do Orgulho LGBT em Santa Cruz, contou como o apoio do Vitinho e a atuação na coordenação do evento e mandando muito bem na seleção musical, com a DJ Nathy.
Na concentração, que aconteceu na Rua General Olímpio com a Rua Dr. Continentino, o evento teve início com todos cantando o Hino Nacional e com um show da cantora Juliana Farina.

Centenas de lésbicas, gay’s, bisexuais, transsexuais, travestis e simpatizantes acompanhram os três caminhões de som através da Rua Felipe Cardoso e ocuparam a Praça Historiador Benedito de Freitas (Praça do Rngue), onde aconteceu o ato-show.
Em um dos caminhões estavam militantes e religiosos do Candomblé e Umbanda, provocados pelo Centro Cultural Arco-Íris Flecha de Ewa, sob o comando da Jupira - Fomo de Ewa.

Vale destacar o importante apoio do 27º BPMERJ e da Guarda Municipal, além da estrutura oferecida pelo Vereador Elton Babú e o apoio na divulgação sempre feito pelo nosso jornal e dos parceiros comerciais, que foram angariados pela Dj Naty, sendo eles: Nova Agropec Rações, Salão unisex Valéria Fshion Hair, Ultragaz Sepetiba, Arco Íris Bar, Pizzaria Brasileirinho, Foto Bazar Sepetiba, Índia Pop Bazar, Restaurante Caçarola, Posto Shel de Sepetiba, Dinosauro Lanches e Binho dos Salgados.

Muitas famílias acompanharam o evento caminhando ou assistindo.
-------------------------------------------------------------------

A Parada do Orgulho LGBT é uma festa e um ato sério ao mesmo tempo

Com a alegria, fantasias e bandeiras, a Parada Gay torna-se uma grande festa que muitas famílias vão para a rua assitir,. Mas os militantes vão para a festa com muita disposição para defender seus direitos como cidadãos desta cidade e em especial de nossa região, daí torna-se um ato sério e de grande importância para o movimento LGBT.

Em Santa Cruz e Sepetiba, a iniciativa foi de nossa companheira Xuxete Hollyday e neste ano recebeu o grande reforço da miliotante DJ Nathy e fizeram um grande evento no dia 31 de agosto em Santa Cruz, e tenho certeza que farão ainda melhor em Sepetiba no dia 14 de agosto, domingo dos pais.

Fui procurado pela Xuxete Hollyday, pois ela estava sem apoio e sem condição para realizar as paradas e assumi o meu papel de representante desta sofrida região e vou dar sempre todo o meu apoio a estes eventos.




ELTON BABÚ

VEREADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Um comentário: