Quem tem acesso a Internet tem um site chamado "Reclame Aqui", com o seguinte endereço: www.reclameaqui.com.br, onde a idéia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que
acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas sãosolucionados com mais rapidez.
Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias. Como testemunho que funciona a minha esposa estava reclamando com uma loja virtual de uma grande rede, há mais de 45 dias e foi só publicar no "Reclame Aqui" e o problema foi ressolvido em 12 dias o produto foi entregue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário