terça-feira, novembro 16, 2010

Hospital Pedro II será municipalizado

O governador Sergio Cabral, ao lado do prefeito Eduardo Paes, anunciou no dia 1 de novembro que o Hospital Pedro II será municipalizado.
“Vamos dar início a uma parceria em que o governo do estado vai repassar parte dos recursos para o hospital, e a prefeitura assumirá a gestão. O que vamos fazer é um marco histórico na política de saúde pública do Rio. Quem ganha é o povo”, destacou Cabral.
Já Eduardo Paes ressaltou a importância de outros municípios assumirem gestões de hospitais de emergência, o que, segundo ele, poderia melhorar a saúde pública. “Não deixa de ser uma convocação minha aos prefeitos de outras cidades da Região Metropolitana do Rio. Não dá para continuar exportando pacientes para hospitais municipais do Rio”, desabafou o prefeito.
Paes também revelou que há planos de municipalizar outras unidades de saúde. “É fundamental que a gente assuma os hospitais. Vamos começar pelo Pedro II. A prefeitura vai fazer uma mudança completa na unidade, então não dá para dizer quando será reaberto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário