terça-feira, novembro 17, 2009

Passeio Ciclístico realizado pelas Maravilhas de Santa Cruz




Idealizador e coordenador pelo Reinaldo Azevedo - Foto Rei, o evento aconteceu no dia 25 de outubro, com a saída na Praça da Areia Branca, com a abertura feita pela DOM ÓTON MARCHING BAND e o trajeto foi pelos pontos das MARAVILHAS DE SANTA CRUZ.
O Passeio Ciclistico é parte integrande dp PROJETO CORREDOR CULTURAL DE SANTA CRUZ - FOTOS REI 15 ANOS, aconteceu no dia 24 de outubro na Praça da Areia Branca, o 4º Encontro de Bandas em HOMENAGEM AOS 442 anos do Bairro de Santa Cruz, aos 67 anos da BASC - Base Áerea de De Santa Cruz, 63 anos do BeSE - Batalhão Escola de Engengaria em Santa Cruz, 30 anos da Paróquia de São Benedito, 1º ano do novo templo da Igreja Assembléia de Deus em Areia Branca e 11 anos do CETEP Santa Cruz.

Iº Fórum Comunitário de Urucânia




O Grupo de Articulação Local (GAL) “União para o Futuro” que reúne várias Instituições (Ass. Moradores, Conselhos, Igrejas, Escolas e demais pessoas), fazemos parte da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa do UNICEF que visa melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes das comunidades populares do Rio de Janeiro, através do CEDAPS e BEM TV, realizou no dia 06 de novembro, o Iº Fórum Comunitário de Urucânia na “Creche Comunitária Meus Primeiros Passos”.
O evento teve a participação de representantes comunitários, religiosos, representantes de órgãos públicos locais, moradores e convidados.
O “Fórum” é uma das etapas da Plataforma dos Centros Urbanos e tem o objetivo de apresentar à comunidade o mapeamento e os resultados da consulta comunitária realizada com pessoas de referência, crianças e adolescentes da comunidade.
Os participantes Fórum, priorizaram os principais assuntos que o Grupo Articulador da Plataforma e seus parceiros irão trabalhar no período de 2010 à 2011 através da elaboração de um Plano e Ação.
Entre os participantes destacamos o Paulo Mendonça (presdiente do CCS-AISP 27 e diretor geral da MÌDIA COMUNITÀRIA), Edna Lima (Jornal REAL Notícias), a Sargt. PM Sandra (da equipe da Comunicação Socila do 27º BPM), Jorge (diretor da Creche), e o Antõnio Marcos (presidente do Grupo Afoxé e Afro Yê Zamby Yê). Também registrou presença por lá o Adelson Alípio e Marly Marinho do Conselho de Saúde).

Bloco UNIÃO DE NOVA SEPETIBA fez festa de lançamento



Baiana apresentou a proposta do bloco


Na noite do dia 30 de outubro, a idealizadora do Bloco União de Nova Sepetiba, a querida Helena (Baiana), apresentou a comunidade e convidados o primeiro enredo que é ‘HISTÓRIA DE UM SOFREDOR SEM TETO” e os objetivos da agremiação que ultrapassa o de apenas ensaiar e desfilar no Carnaval 2010, criando a oportunidade de jovens e adultos estarem aprendendo a fazer arte com material reciclado (plástico, jornal, garrafa pet, embalagens e outros mateiras recuperados do lixo), nas oficinas de criação das fantasia e alegorias que irão contar a história da criação de Nova Sepetiba e prestar homenagem a três personalidades, sendo elas o Antony Garotinho, Jorge Babu e Paulo Mendonça.
No evento foram apresentados os compositores do samba, que são Zezinho e Carlinhos e a bateria que é composta por: Anderson (diretor de bateria), Cláudio (mestre), Amilton (cavaquinho e ritimista), Valquir , Prof. JoelMarcos e Buchica (ritimistas) e estava na locução o Maurício Borges. Emocionado o presidente do bloco, Luis, deu por iniciada a temporada dos ensaios na quadra da Praça do Skate, que irá acontecer sempre as sextas, sábados e domingos, a partir das 20 horas e será um ambinete de amizade e confraternização.

FESTIVAL DAS RELIGIÕES DA NATUREZA Confraternização dos 15 anos

Candomblé – Umbanda – Encantaria Cigana

Dia 5 de dezembro - das 18:00hs ás 24:00hs

Templo da Trybo Cósmica

Estrada da Pedra 4700 – Guaratiba


Lançamento do CD das Louvações dos Mestres da Encantaria Cigana aos Orixás das Religiões da Natureza com a presença da autora – Rainha da Voz – Ialorixá Eulina de Iansã - Apresentação ao vivo das danças tradicionais da Encantaria Cigana e das músicas inéditas da Roda de Cura da Fogueira da Lua Cheia do Templo da Trybo Cósmica - Lançamento do CD das Músicas do Primeiro Festival das Religiões da Natureza em 1994 promovido pelo Templo da Trybo Cósmica - Apresentação ao vivo das músicas com a presença dos autores - Lançamento do livro “Nos Caminhos da Jurema Preta” e do CD com as Cantigas do Catimbó e da Jurema com a presença da autora – Rainha do Catimbó – Abigail Kanabogy - Apresentação ao vivo de danças típicas do Catimbó e das Cantigas de Louvações - Degustação de Comidas Típicas Ciganas & Acompanhamentos Típicos - Homenagem ás principais lideranças que se destacam na defesa das Religiões da Natureza (Candomblé - Umbanda - Encantaria Cigana -Catimbó) e Sociedade civil.

Informações: 22730304 - 96465883 - CiganaKatja@gmail.com
Obs.: Lista de “convidados” com convite vendido - festa particular – 300 pessoas - renda revertida para o ‘axé” – Eulina e reforma Templo)

Realização: Templo da Trybo Cósmica - Casa da Justiça Divina - Cabana do Pai Tomás de Angola - INTERPAZ.

CORES teve reunião para conhecer projeto do Estaleiro e Base Naval da Marinha do Brasil na Baía de Sepetiba




A Marinha do Brasil, representada pelo Sr. Aloysio Bastos Vianna, veio apresentar para a CORES-Comissão de Revitalização de Sepetiba, o projeto de instalação do Estaleiro e Base Naval que será construído na Baía de Sepetiba, durante uma reunião no Educandário Edith dos Santos, no dia 6 de novmembro, tendo em vista que a sede da CORES está em obras.
A mesma reunião foi feita com outras associações em diversos lugares, inclusive em Sepetiba no mês de outubro.
O Sr. Aloísio fez uma apresentação, praticamente um resumo do RIMA e dos programas que serão adotados para reduzir os possíveis danos sócios ambientais.
A CORES levantou a questão das compensatórias, pois nos últimos empreendimentos impactantes para nossa região, os recursos foram destinados a outros Municípios distantes, como Nova Friburgo ou quando não, caíram em mãos que nada fizeram para beneficiar a população como um todo.
Apresentamos idéias que surgiram no Fórum da Agenda 21 de Sepetiba, que foram levantadas por diversas entidades de nossa região presente no evento.
Idéias estas que vão desde a revitalização de nossas praias, a dragagem do Canal do Bacalhau, Cursos profissionalizantes, postos de saúde, desenvolvimento do turismo e muito mais.
O Sr. Aloysio deixou bem claro que o destino das compensatórias não é uma decisão da Marinha e sim dos órgãos ambientais.
O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Estaleiro e Base Naval, com o que foi explicado na reunião e muito mais, está disponível no site da MARINHA DO BRASIL: http://www.mar.mil.br/

PROGRAMA CIEZO DE INCLUSÃO DIGITAL




Alunos da primeira Turma do Programa CIEZO de Inclusão Digital, querem incentivar jovens a procurar cursos de inclusão para poderem obter oportunida-de em suas vidas, como foi o caso dos alunos Andréa Marinho de Carvalho e André Marinho de Carvalho, hoje trabalham graças a essa oportunidade e agradecem a instituição CIEZO ao professor Cícero e a Ana Cristina – Assistente Social, essa oportunidade.

CONVITE para o CULTO DE COLAÇÃO DE GRAU do Evangelista OSÉAS BOIER





Você e família estão convidados para o grande culto de Colação de Grau do Ev. e Colunista Oséas Boier. Dia 29/11/Domingo/19:00 h. na Congregação Tanque de Siloé (Que pertence a CADESC) e é dirigida pelo Pr. Jorge Luiz. Sorteio de livros, CDs, DVDs (5º CD do Oséas Boier) e outras surpresas de Régis e Josy Coiffeur. Cobertura: Jornal Real Notícias (Diretor Paulo Mendonça), Jornal O Semeador (Pr. Ronaldo e Istacília), Jornal Regional (Marlei Amorim), Informe: A voz do Povo (Diretores: Jorge Luiz e Francis), Grande Rio-AM-l.560 e FMs da Zona Oeste.. Presenças: Pastores, Locutores, Cantores, Coreografia, Pr. Ivan Hilário (AD/ Jardim Guandu/ Nova Iguaçu) e muitos convidados. Todo evento será filmado por Vitor Boier. Até 29/11. Esperamos por você. Foto e maiores informações/Delcia Boier/ 33955292 - e-mail- delcia.boier@yahoo.com.br - (Oséas, o sucesso é daqueles que batalham, pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais. O que o irmão alcançou hoje é uma pequena parte do que Deus ainda pode fazer por você: O início de muitas outras conquistas! Com carinho da FATAD: (Faculdade Teológica das Assembléias de Deus).

quinta-feira, novembro 05, 2009

CROÁCIA PODERÁ FECHAR



Lideranças e dirigentes comunitários se reúnem em defesa dapermanência do atendimento da ORTOPEDIA e da manutenção do SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO 24 horas na CROÁCIA


No sábado dia 31 de outubro, lideranças, representantes e dirigentes institucionais de várias comunidades da zona oeste, estiveram reunidos com a direção da Casa de Saúde República da Croácia e com os presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde da AP 5.2 e 5.3, Jorge Matheus e Adelson Alípio para fazerem um diagnóstico da possibilidade de ser paralisado o atendimento no único setor de Ortopedia Clínica que atende a população das comunidades de Campo Grande, Inhoaiba, Vasconcelos, Cosmos, Paciência, Guaratiba (Pedra, Barra e Ilha), Brisa e Sepetiba, além de moradores de Nova Iguaçu, Itaguaí, Seropédica e até Nilópolis e que poderá atingir o funcionamento do Serviço de Pronto Atendimento 24 horas.

Ao falar o diretor da Casa de Saúde República da Croácia, Dr. Luis Galdeman, falou da várias tentativas para manter funcionando o atendimento direto aos pacientes, mas que a Secretaria de Saúde insiste em manter o atendimento através de marcação nos Postos de Saúde, além da redução do número de atendimento diários na ortopedia. Também falou que esta redução, poderá provocar um fechamento também do SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO (SPA), pois não haverá condições financeiras para manter a estrutura de funcionamento.

O diretor administrativo da Casa de Saúde República da Croácia, Duque, fez um relato da realidade financeira que poderá acarretar na paralisação total dos atendimentos.

O Elton Gomes da Rosa, da Comissão de Moradores do Loteamento Novo Camarão e Lins Cerqueira, presidente da Associação de Moradores São Domingos Sávio e da Associação de Moradores do Loteamento São Miguel, cientes da importância do atendimento de ortopedia na Croácia para toda a região, tomaram a iniciativa de criar um documento ao Prefeito que foi assinado por várias entidades comunitárias e protocolado na Prefeitura no dia 30 de outubro, sexta-feira e tem o seguinte teor: “Junto com nossas homenagens permita-nos, na qualidade de representantes de uma comissão de Associações Moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro, solicitar a Vossa Senhoria que interceda junto ao Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Senhor Hans Fernando Rocha Dohmann solicitando apoio para a solução de um fato que, se for adiante, prejudicará todas as Comunidades aqui representadas.
Após tomarmos ciência de que o Município pretende diminuir o número de atendimentos em ORTOPEDIA que são executados pela Casa de Saúde República Croácia CNPJ 33.726.779/0001-86 (convênio com o INSS e SUS) que é uma entidade tradicional em nossa região, atende as especialidades de RX, ECG, ORTOPEDIA, EXAMES LABORATORIAIS, INTERNAÇÕES e não faz distinção para o atendimento que contempla Moradores desde Campo Grande até sepetiba. Fundada em 08/05/1964 conforme a Lei 3577 de 04/07/1959, reconhecida como entidade filantrópica de utilidade pública Municipal pelo projeto de Lei 365 A de 1997, pela Lei Estadual 1222 de 28/12/1966 e Federal pela portaria do Ministério da Justiça n° 900 de 04/10/2001, resolvemos unir forças em defesa, não da instituição mas sim de nossas Comunidades que serão os verdadeiros prejudicados se perderem essa importante “válvula de escape” que tem absorvido a grande demanda, uma vez que nas unidades de saúde do Estado e Município há uma superlotação que dificulta a execução de um atendimento de qualidade e muitos pacientes ficam meses aguardando, após a marcação das consultas. Há, também, inúmeros casos de pessoas que fazem o 1° atendimento nos postos de saúde, são encaminhados para exames que já demoram para chegar e, quando estão prontos existe a necessidade de retornar para a avaliação médica mas é preciso marcar uma nova consulta que quando se consegue, muitas das vezes os exames iniciais já perderam a validade e é preciso refazer os exames, já vencidos. Então o “paciente” tem que ser paciente e voltar ao círculo para começar tudo novamente, quando conseguem. Sabemos que isso não acontece com todos mas a proporção é muito grande e mostra, claramente, que é necessário que se tenham outras opções eficazes para que possamos reduzir os índices que só vem aumentando.
Estamos pleiteando, com esta solicitação, formas de achar uma solução plausível que não traga prejuízos para as partes que devem agir buscando beneficiar o maior interessado que é composto por pessoas que não tem recursos para pagar um plano de saúde, pois na maioria das vezes são assalariados e não podem comprometer o sustento dos seus.
Para se ter uma idéia dos serviços prestados por esta entidade (que atua 24 horas por dia de Domingo a Domingo), fizemos uma pesquisa dos atendimentos nos meses Maio a Setembro de 2009 e constatamos que o SPA atendeu: Clínica médica (Agosto 3.479) (Setembro 3.715), Consulta em Ortopedia (Maio 3.525) (Junho 3.429) (Julho 3.024) (Agosto 3.214) (Setembro 3.589) e Procedimento em ortopedia (Maio 3.060) (Junho 3.131) (Julho 2.770) (Agosto 2.956) ( Setembro 3.118) atendimentos.
Essa pesquisa mostra que se os “pacientes” procurassem os postos de saúdes e hospitais da região provavelmente nem todos teriam sido atendidos ainda.
Infelizmente devemos citar, mesmo que, com tristeza, que os baixos salários, médicos descontentes, enfermagem pouco qualificada, falta de medicamentos, hospitais insuficientes e mal aparelhados e um atendimento precário demonstram a saúde pública brasileira e sabemos que os novos governos travam verdadeiras batalhas na busca de soluções para esses fatos que são de conhecimento da opinião pública. Então, porque reduzir a quantidade do atendimento que é feito pela Casa de Saúde República Croácia? Será que esta não seria uma ação para ser discutida e, se fosse necessária, que fosse tomada após a reestruturação da saúde pública? O povo brasileiro, literalmente falando, só tem uma coisa: A Morte.
Enquanto muitos políticos brasileiros praticam a corrupção ao desviarem altíssimas somas em dinheiro do tesouro público, cerca de 30% da população, ou mais, sobrevive com menos de um salário mínimo. E para agravar, ainda temos episódios inaceitáveis como a proposta de aumento do salário dos deputados sem contar que os governos terão de gastar verdadeiras fortunas para a preparação dos jogos olímpicos de 2016. Então perguntamos, ainda: Porque a saúde não é tratada com o mesmo interesse pelos governos? Porque é sempre tão difícil decidir algo que é para o bem e em prol do povo ? De um lado, assistimos ao avanço tecnológico desfrutado por cerca de 2% da população; de outro, assistimos à crescente marginalização da maioria que sequer consegue alfabetizar-se minimamente.
Não conseguimos imaginar prazer maior para um povo do que ser bem atendido numa instituição, que é tradicional, quando os setores de saúde de nossa região naufragam porque tudo o que faz é atender emergências (muito mal), não ter especialidades necessárias à disposição (sempre falta alguma) enquanto nos postos de saúde as pessoas precisam marcar consultas para alguns meses depois e quando conseguem os exames pedidos na consulta anterior já não tem validade porque passou-se muito tempo (alguns não chegam a ser atendidos. Causa? FALECIMENTO).
As lideranças aqui descritas estão, com este ato, juntamente com um abaixo assinado contendo quase 10.000 (dez mil) assinaturas e colhendo outras, Buscando esperanças em meio ao sofrimento e esperam deferimento quanto ao pedido feito demonstrando a mesma preocupação dos governos que se preparam para o evento de 2016."
Lista de assinaturas: Silas de Souza ( Associação de Moradores Eucalipal), Severino Pedro de Lima (Associação de Moradores do Morro do Chá), Lins Cerqueira (Associação de Moradores São Domingos Sávio), José Carlos do Nascimento (Associação Moradores Vila Nova Sepetiba), Vilma Farias Cardoso (Associação de Mulheres Sepetiba), Rogério (Associação Moradores Vale do Sol), Valentim (Casa Centro de Integração Social Cesarão), Franscisco I. Filho (CISA), George (Creche Comunitária Primeiros Passos – Urucânia), Cândido Marioano (Associação de Moradores Amigos do Barro Vermelho e Adjacências), Rita Lúcia O. da Costa (Associação de Moradores Jardim Nova Urucânia), José Lins Cerqueira (Associação Moradores de São Miguel), Mário Andrade (Centro Social Integração a Criançada Pedra de Guaratiba), Fátima Roque de Lima (Associação de Moradores Amigos do Novo Artizona), José Antônio Martins (Associação Jardim São Bendidto), Iracema Maria Pereira (Associação de Moradores Villaje do Coqueiral), Ricardo Santos (Associação de Moradores Sebastião Lan), Luis (Emanuele Locadora de Veículos), Josimaer Lemos da Silva (Associação de Moradores e Amigos Bairro Espírito Santo), Evandro (Associação de Moradores Zé do Zinco), Carlos Roberto de Souza Bernardo (Associação de Moradores e Amigos do Zepelim), Osvaldo Antõnio (Associação de Moradores do Camarão e Novo Camarão), Getúlio Lima (Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Nova Sepetiba I), Ceci – Dito (Associação de Moradores São Benedito), -Geci Ribeiro da Silva (Associação de Moradores do Vale do Sol), Sandra Lúcia Couto (Associação de Moradores Conjunto Liberdade), Rogério Maximino de Souza (Associação de Moradores do Loteamento Morada do Sol), Edison(Associação de Moradores Mangueiral), Antonio Nascimento (Centro de Int. Com. N. S. Maria Auxiliadora), André Luiz (Unidos da Rua 7 – Cesarão) e Paulo Sarrazani (Igreja Congrecional do Morro do Chá).

OBS.: Informamos, ainda, que a referida instituição já protocolizou solicitação de audiência ( n° 008.737 ) com o Senhor Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil para enumerar as dificuldades que a Casa de Saúde e a população sofrerão se houver corte no número de ortopedia, sem contar com má impressão que causará a um governo que é voltado para o bem estar da população.”

Na apresentação do documento na reunião mais lideranças e dirigentes decidiram assinar o mesmo, chegando a cerca de cinqüenta assinaturas institucionais.
Novas assinaturas: Maria de Souza (Associação de Moradores Parque Florestal), Ana Brochado (AMOL 14), Maria Brochado (Associação de Moradores Conjunto do Império), Claudio (Centro de Integração Social Isabel Maria), Célio do Castilho, Hélio Carlos Ferreira (Associação de Moradores e Amigos de Paciência), Carlos Alberto Ribeiro (Associação de Moradores do Conjunto Urucânia), Haydê Vieira Francisco e Eunice Vieira Francisco (Associação de Moradores Areal - Sepetiba), Fabiano Alves (AMMAY), Geraldo Batista (AMRCTP), Eduardo Nunes de Lima (AMABBEVE), Severino Gomes da Rocha (Liberdade), Getúlio Gomes da Rocha (Associação de Moradores do Conjunto Liberdade), Carlos, (Associação de Moradores do Conjunto Jardim Vitória), Joilson Moço (APAPDSC – Associação de Pais dos Portadores de Deficiência de Santa Cruz), Gilberto Nicácio Aragão (Associação de Moradores do Conjunto João XXIII) e Carlos Jorge ----- (Associação de Moradores do Conjunto Jardim Vitória),

O Presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.2 (Campo Grande e região), Jorge Matheus, ao fazer uso da palavra, destacou que proporcionalmente a Croácia atende mais pacientes de sua área programática do que de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba e destacou a importância de se manter a porta de entrada livre aos pacientes que precisam de atendimento de ortopedia clínica e que o sistema de marcação só irá fazer as pessoas sofrerem mais nas filas de espera.

Ao falar o Adelson Alípio, presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.3 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), qualificou como absurdo o que a Secretaria de Saúde quer fazer ao dinamizar que os atendimentos sejam apenas marcados através das unidades e questionou como será o atendimento das pequenas emergências e dos pacientes que sofrem de problemas crônicos e naturalmente estão sujeitos a crises de dores e precisam ser medicados de imediato, o que vem sendo feito na Croácia. E fez questão de deixar claro que é a favor da dispensa dos serviços complementares, mas apenas e quando o poder público tiver implementado e fazendo funcionar estes serviços nas unidades. “Não podemos ver a população perder um serviço de atendimento de ortopedia clínica e não manifestarmos nossa indignação... Além da preocupação de Sepetiba e região, também vir a perder o atendimento da Croácia na parte clínica... A população de Sepetiba muitas vezes não tem nem o dinheiro da passagem para ir até o Hospital Pedro II, além da falta de transporte em determinados horários e locais...”.

Entre os muitos representantes de comunidades que participaram das discussões nesta reunião, destacamos os seguintes: Adão, Ana Brochado, Ana Cristina Rocha, Bárbara, Claudio de Nova Sepetiba, Carlos Alberto Ribeiro(Carlinhos de Urucânia), Carlos, Eduardo Nunes, Dona Ló, Eunice Vieira Francisco, Franscisco I. Filho, Francisco Rocha Oliveira, Getúlio Gomes da Rocha, Gilberto Nicácio, Haydê Vieira Francisco, Hélio Carlos Ferreira, Lins Cerqueira, Marília Severino Pedro de Lima, Severino Rocha, Vilma Farias Cardoso, que manifestaram sua indignação com a atitude da Secretaria Municipal de Saúde em reduzir o número de atendimento e definir como porta de entrada a marcação através das unidades, além de não dar condições de melhoria no atendimento a população no SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO (SPA).

No último dia 5, a direção da Casa de Saúde República da Croácia, esteve reunida com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e recebeu uma orientação para apresentar uma contraproposta para ser levada pelos técnicos ao Secretário e ao Prefeito a fim de definir como ficará o atendimento da Croácia a população.

PROJETO ACORDA ZUMBI 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

EVENTOS E PALESTRAS


Estamos entrando no mês de comemoração ao dia Nacional da Consciência Negra, e para dar inícios aos trabalhos, os organizadores do Projeto “Acorda Zumbi” realizam ciclo de palestras e debates nos bairros da zona oeste da cidade. Segundo os organizadores do evento que este ano completa à 9ª Edição, o momento e de festa, mas também de reflexão sobre Zumbi dos Palmares, líder negro que lutou contra a escravidão.

Fechando a programação, no dia 20 de Novembro acontece uma grande festa no Ponto Chic, em Padre Miguel com uma missa afro, apresentações de grupos folclóricos das comunidades, roda de capoeira, feijoada que é gratuita para cinco mil pessoas e muito mais atrações. A festa que já virou tradição na zona oeste terá uma grande homenagem ao cantor Wilson Simonal com músicas e imagens que marcaram a carreira do cantor na década de 60, começo dos 70. A festa média de público em torno de 100.000 (Cem Mil) pessoas e o que é melhor tudo de graça. Um programão para curtir o feriado.


Confira a programação:
Ciclo de debates nas Comunidades
A Violência Sofrida pelos Negros nas Comunidades
06 de novembro
Loca: Local: Comunidade da Vila Aliança
09h

10 de novembro
Local: Comunidade da Viva Vintém.
15h
Palestra nas Universidades A Saúde do Negro.
Data: 12 de novembro
Loca: Universidade São José - Realengo
As 19h

Data: 16 de novembro
Loca: Universidade Moacir Bastos-Campo Grande
17h

Data: 18 de Novembro
Loca: Universidade Fama-Santa Cruz
17h

20 de novembro Dia da Consciência Negra Enceramento das comemorações
Procissão contra a intolerância religiosa, Culto das Religiões de Matrizes africanas, Missa Afro, feijoada, Atividades Culturais com Artistas da Região , Tributo a Wilson Simonal e Grande Show.
Local: Ponto Chic em Padre Miguel
A partir das 09h

Vamos levar o amigo NANATO DO PANDEIRO no programa do Faustão!




Você sabia que Nanato do Pandeiro já esta na garagem do Faustão?

Vote neste link http://domingaodofaustao.globo.com/Domingao/Garagemdofaustao/0,,16989-p-V1150698,00.html ou procrure pela música TAPA NA PALHAÇA ou NANATO DO PANDEIRO no site do Domingão do Faustão:


Vote quantas vezes puder.e divulgue este link para todos os seus amigos.
Ele é de Santa Cruz e merece o nosso apoio.
Quanto mais votos ele tiver, maior a chance de ir ao ar.
A núsica é Tapa na Palhaça é uma parceria de Ribeiro Lima e nanto do Pandeiro.

segunda-feira, novembro 02, 2009

MARAFO DOS EXÚS



BEBIDA SELECIONADA E PREMIADA, ORIGINARIA DO SUL DE MINAS.

ENTREGAMOS EM TODO TERRITORIO NACIONAL.

ACIMA DE DUAS CAIXAS TRANSPORTADORA UMA CAIXA CORREIOS.

FRETE A COMBINAR E-MAIL marafodosexus@ig.com.br ou marafodosexus@gmail.com

TRABALHAMOS COM CACHAÇA, LICORES, ANIS E VINHOS. FAZEMOS PORTA GARRAFA DE BAMBÚ, BARRICA DE BAMBÚ EXPOSITORES RUSTICOS DE MADEIRA PARA DAR UM DESTAQUE NAS BEBIDAS DE MODO ORGANIZADO



FAÇO TODOS OS ROTULOS DE MODO PERSONALIZADO IMAGEM FOTOGRAFICA, SE VC TIVER UMA IMAGEM, MANDE ME !

CARLA ANDRÉA & MARCELO MEDEIROS