terça-feira, novembro 17, 2009
CORES teve reunião para conhecer projeto do Estaleiro e Base Naval da Marinha do Brasil na Baía de Sepetiba
A Marinha do Brasil, representada pelo Sr. Aloysio Bastos Vianna, veio apresentar para a CORES-Comissão de Revitalização de Sepetiba, o projeto de instalação do Estaleiro e Base Naval que será construído na Baía de Sepetiba, durante uma reunião no Educandário Edith dos Santos, no dia 6 de novmembro, tendo em vista que a sede da CORES está em obras.
A mesma reunião foi feita com outras associações em diversos lugares, inclusive em Sepetiba no mês de outubro.
O Sr. Aloísio fez uma apresentação, praticamente um resumo do RIMA e dos programas que serão adotados para reduzir os possíveis danos sócios ambientais.
A CORES levantou a questão das compensatórias, pois nos últimos empreendimentos impactantes para nossa região, os recursos foram destinados a outros Municípios distantes, como Nova Friburgo ou quando não, caíram em mãos que nada fizeram para beneficiar a população como um todo.
Apresentamos idéias que surgiram no Fórum da Agenda 21 de Sepetiba, que foram levantadas por diversas entidades de nossa região presente no evento.
Idéias estas que vão desde a revitalização de nossas praias, a dragagem do Canal do Bacalhau, Cursos profissionalizantes, postos de saúde, desenvolvimento do turismo e muito mais.
O Sr. Aloysio deixou bem claro que o destino das compensatórias não é uma decisão da Marinha e sim dos órgãos ambientais.
O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Estaleiro e Base Naval, com o que foi explicado na reunião e muito mais, está disponível no site da MARINHA DO BRASIL: http://www.mar.mil.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário