sexta-feira, julho 13, 2007

SANTA CRUZ FEZ FESTA PARA VER A TOCHA DOS JOGOS PAN-AMERICANO



Na Vila Olímpica OSCAR SHMITDH, Santa Cruz, desde ás 10 horas da manhã, já estava tomada por crianças, jovens, adultos, eram famílias inteiras que iam chegando para participarem desde importante evento da história do bairro. E por enquanto esperavam eram recepcionados pelos profissionais do "Brincando na Praça", com brinquedos e muita recreação. na quadra da Vila Olímpica aconteceu apresentação de dança e brincadeiras.
Por volta das 14 horas teve início a solenidade para receber a lanterna com o fogo dos jogos que atravessou todo o país e chegou na cidade na Praça XV (centro).
A lanterna foi conduzida inicialmente pelo Vereador Paulo Cerri, que entregou ao Deputado Estadual João Pedro, que levou até o palco e entregou ao Deputado Estadual Rodrigo Dantas que ascendeu a pira.
O atleta ARNALDO OLIVEIRA, que é medalhista olímpico e atualmente é professor no Centro Esportivo Miécimo da Silva, foi o primeiro a conduzir a tocha, que foi saudada com muita emoção pelo público presente na vila e pelas ruas do bairro.
Outro destaque na condução da tocha pelas ruas de Santa Cruz, foi a atleta FABIANA MORAES, que além de ser campeã nos 100 metros com obstáculos, estará participando desda edição dos Jogos do PAN e é esperança de medalha para o Brasil. Ela é nascida em Santa Cruz e é orgulho e fonte de inspiração para muitos jovens.
A tocha foi acompanhada por centenas de ciclistas, que foram coordenados pelo Reinaldo Azevedo.
O evento contou com o brilho de intérpretes, ritimista, baianas, passitas, diretores e componentes do G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz. A banda da Base Aérea de Santa Cruz, executou várias músicas e os hinos da cidade e o Hino Nacional Brasileiro.
Na solenidade destacamos as seguintes autoridades e personalidades: O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Cintra (representou o Prefeito CESAR MAIA), Vereador Carlo Caiado, Genilson (gerente da Vila Olímpica), Vereador Romualdo Boaventura, Deputado Estadual Jorge Babu, Subprefeito Chiquinho Sepetiba, Prof. Billy (Administrador Regional), Professora Gracinha Miller (coordenadora da 10ª CRE), Leila Marino (Coordenação de Saúde), Zé Cocada (Administrador Regional da XVI R.A), Ivan (Cidade das Crianças), Adenil Moreira, Vilma Carvalho (AMUBUA), Edna Lima e Angela (Real Notícias) e Rose Cássia (XIX R.A.). Além de várias diretoras, coordenadoras e professoras da rede municipal, que foram fundamental na organização do evento juntamente com toda a equipe da Vila Olíímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário