domingo, julho 15, 2007

8ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DE SAÚDE

Organizada pelo CONSELHO DISTRITAL DE SAÚDE DA A.P.5.3, acionteceu na FAMA - FACULDADE MACHADO DE ASSIS, nos dias 15 e 16 de junho, a 8ª Conferência Distrital de Saúde, que reuniu os diversos segmentos da sociedade civil organizada, através de entidades representativas e autori-dades do setor de saúde para reavaliar a situação da área, reformulou diretrizes e redefiniu estratégias, visando alcançar a otimização dos serviços de saúde, mediante a real integração das três esferas de governo e destas com as redes universitárias, filantrópicas e privadas integrantes do SUS na CAP 5.III com a finalidade de resgatar o SUS. Além de ter analisado a Gestão Plena do SUS na região visando a criação de uma rede; Reavaliou o cumprimento das decisões emanadas nas conferências anteriores e escolheu as entidades e instituições que integrarão o Conselho Distrital de Saúde da AP 5III no biênio 2008 e 2010.
A conferência é sem sombra de dúvidas o maior evento de discursão das instituições comunitárias de nossa região. Parabéns, a todo a comissão organizadora, que foi formada por: Adelson Alípio, Marli Alves Marinho, Patrícia Alves Fernandes, Arari Altina Vieira, Bárbar Maria Aleixo, Ednéia Lino de Oliveira, Nilza Marine da Silva, Ocimara Machado Reis, Roberto Àvila Perez, Washington Luiz Lopes, Maria das Graças Finamore, Marília dos Santos Lourenço,Maria Helena de Souza e no apoio: Getúlio Gomes da Rocha, Carlos Humberto Lorenço, Hélio Carlos, Maura e Gisele de Souza Baltazar.
Entre as muitas presenças ilustres, desta-camos as seguintes: Profª Maria José, Prof Billy, Vereador Rubens Andrade, Ten.PM Carlos, David Salvador e os presidentes de outros conselhos distritais: Thomás, Alice, Angélica, Vandete, Matheus, Vera e Fátima.
Registramos o recebimento de mensagens das seguintes autoridades: José Gomes Temporão - Ministro da Saúde, Dr. Sérgio Cortês - Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Dra. Ana Maria Schneider - Secre-taria de Estado de Saúde e dos Deputados Estaduais: Roberto Dinamite e Sula
No encerramento do evento a emoção falou mais alto e o presidente do Cosnelho Distrital de Saúde da A.P. 5.III e coordenador da Conferência, Adelson Alípio, disse: "Já dei minha contribuição neste cinco anos de gestão no conselho e pretendo ano que vem estar aqui par-ticipando, mas não condu-zindo... Quero agradecer a todos por viabili-zarem esta conferência. Agradeço a FAMA, ao CIEZO, ao Guaraná MUZY, a Casa de Saúde Republica Croácia, a Coodenação de Saúde, a 14ª Inspetoria da Guarda Municipal, a Subprefeitura, a XIX Administração Regional, ao 27º BPMERJ, a todos os membros da comissão e ao Paulo Mendonça que esta como mestre de cerimônia. E em especial a todo o colegiado".
O presidente do CODS, Adelson Alípio, que é um incansável, na valorização da participação dos repre-sentantes das comunidades e instituições locais, nas decisões do governo em suas três esferas (municipal, estadual e federal), como a única forma de solucionar em definitivo os problemas existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário