segunda-feira, agosto 14, 2006

DIA dos Pais Inesquecível na Zona Oeste - 2ª PARADA GAY de SEPETIBA 2006


por Sandra Souza
A 2ª Parada Gay de Sepetiba- zona oeste do Rio de Janeiro- iniciou-se às 18 horas deste último domingo, dia dos pais, na Praia do Recôncavo.
Do alto de, um trio elétrico, cheio de colorido e brilhos, lotado de travestis dançando, acenando e distribuindo preservativos ao público, e agitado por um som techno, a cabeleleira e travesti Xuxete Holiday, organizadora do evento, agradecia a presença do público de aproximadamente 3 mil pessoas que já lotava a orla desde as 15 horas.
Famílias completas com pai, mãe, crianças e idosos já se aglomeravam em torno dos bares e quiosques da orla aguardando a chegada do trio, provando que o preconceito está sendo deixado de lado e que o mundo gay não é nenhuma ameaça a sociedade nem tampouco à família.
Xuxete, vestida de Rainha, convocava aos gays presentes a não desistirem de ver seus direitos civis reconhecidos pelas autoridades. Fez questão de lembrar que num ano de eleições a comunidade GLBT tem que estar atenta, pois a família brasileira já recebe bem o mundo gay, resta agora que nossos direitos sejam garantidos pelo Estado.
“ –Não podemos mais conviver com a discriminação nos transportes, nos hospitais, nas ruas. Gay trabalha, paga impostos, mas quando necessita do respeito das autoridades, não tem amparo na lei. Valorizem o seu voto em 2006.- disse Xuxete.
Após o trio percorrer a orla, estacionou para que fosse dado início ao show com apresentação de Xuxete Holiday vestidas nas cores verde e amarelo interpretando a música “Brasil, mostra a sua cara” de Gal Costa. Em seguida foi anunciado o 1º Concurso da Rainha Gay de Sepetiba com dez concorrentes inscritas.
O show teve a continuidade com a apresentação do travesti Carlota Vidigal, de Copacabana, interpretando Clara Nunes.
A noite seguiu com muita diversão, fogos de artifícios e emoção.
Durante a apresentação de Letícia Roccos, que interpretou a música “Because of you” foi muito emocionante. A música que já é um apelo romântico fortíssimo e está nas paradas de sucesso atual, foi a deixa perfeita para casais gays apaixonados se abraçarem e se beijarem alheio à todos e a tudo à sua volta. Foi um “must” ver os amantes se sentirem livres para expressar em público seus sentimentos de amor e carinho a seus pares. Embalados por “Because of You” o casal gay Marcelo e Gabriel não resistiram e se beijaram na voz de Letícia Roccos e foram muito aplaudidos pelo público. Diante desta cena, Sr. Geovani ao lado de sua esposa Célia e seus filhos adolescentes, moradores há 4 anos em Sepetiba, entrevistados pela colunista do Comunidade GLBT, disse considerar este um ato que deveria ser natural em qualquer lugar, não apenas numa ocasião de Parada Gay. Amor é amor, independe do sexo, até acho bonito- disse Sr. Geovani.
Famílias inteira acompanhadas de crianças participaram, dançaram sem que nenhuma atitude avessa fosse registrada. Tudo transcorreu na maior normalidade.
A noite seguiu com as apresentações de Natasha, Stefany D’Loran,Alanis Roccos, Flavia Holiday e Julia Mattos( que deu um show de visual e performance interpretando Ana Carolina).
Depois de muita música que fez a galera se agitar e dançar na pista, nos bares e quiosques, regados a cerveja e muita caipirinha, finalmente foi anunciado o nome a vencedora do concurso.
A vencedora do Primeiro Concurso de Rainha Gay de Sepetiba foi Letícia Roccos, que muito emocionada gritou ao microfone: -Gente, Homofobia é crime! Ao ser entrevistada, o travesti de 28 anos disse que é proprietária de um comércio já há alguns anos no bairro de Sepetiba, onde é muito querida e respeitada pela população local. Inclusive acrescentou:-“ boa parte de meus clientes são evangélicos e sempre me trataram com muito carinho e respeito. Mas eu quero esse tratamento garantido a todos os gays.Nós trabalhamos, somos gente e merecemos respeito de todos.”
A 2ª Parada Gay de Sepetiba contou com o apoio e a presença das autoridade locais como: 27º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz, CET-Rio, 14ªIGM, Destacamento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz e Sub-Prefeitura de Santa Cruz.
A organizadora do evento Xuxete Holiday, ao se despedir do público, agradeceu a presença das autoridades locais e do público local, assim como a participação da mídia local representada por Paulo Mendonça, diretor do site www.realnoticias.com.br e da instituição Mídia Comunitaria que registrou a manifestação com lisura e credibilidade. Encerrando, confirmou a para o dia 24 de setembro, a Parada Gay de Santa Cruz que terá sua concentração às 14 horas na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário