O Brasil perdeu a copa.
A conta da cerveja e do churrasco está pendurada. O aparelho de Tv está no crédito em muitas prestações. E você com um gosto amargo da derrota da Seleção na garganta.
É hora de voltar a dura realidade de nossos problemas do cotidiano: - Políticos corruptos; -Falta de saneamento, educação, saúde, equipamentos de cultura e lazer; - Eleição já na porta e você não sabe em quem votar pra Presidente, Senador, Governador, Deputado Federal e Estadual. (Mas eles virão aqui prometendo resolver todos os problemas, como se tivesse uma varinha de condão.)
E você independente do seu nome, que aqui é denominado de José ou Maria, ainda não sabe o que fazer.
Enfim, virá uma outra Copa do Mundo, e lá estaremos a maioria de todos nós, sonhando com o título do hexa. Afinal, sonhar não custa nada e torcer é dever de todos nós.
Mas, agora é hora de você refletir e não cair na mesma empolgação dos jogos da Copa do Mundo e sim prestar atenção, observar, conversar, para então decidir seu voto. Não se deixe levar por novos nomes, que são representantes de velhas idéias. Nem repita o ato falho de eleger os que estão por aí envolvidos nos diversos esquemas de corrupção. Use o dever do voto de forma consciente, senão a vítima será você.
Paulo Mendonça - Real Notícias - diretor geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário