terça-feira, janeiro 21, 2014

“Começaria tudo outra vez”

Amigos(as), 
mas um ciclo se inicia e as promessas e as expectativas para o ano bom nos rodeiam na esperança de “dias melhores”. 2014 já começou com muita chuva, previsão de aumentos nas passagens de ônibus municipais e Intermunicipais, nas passagens aéreas, das barcas, trens e metrô. Como em todos os anos também, os preparativos para o carnaval, aniversário da cidade, início do ano letivo, copa...ufa!...vamos que vamos...nos preparando para os problemas e soluções que virão, e aqueles que ainda não conseguimos resolver(desde o ano passado). Mas, a vida é assim mesmo cheia de altos e baixo, algumas pedras no caminho e cada qual com sua “cruz”. Me lembro em cada ano que passou, daquilo que não consegui realizar, ou das promessas que fiz a mim mesmo...e depois esqueci, aquela de “começar amanhã na academia” ou “de voltar aos estudos” ainda, “mudar radicalmente o modo de viver e ver as coisas”...há quantas foram mesmo? E as suas vocês se lembram? Faz parte da vida, principalmente no início de cada ano, as promessas feitas a nós mesmo, é uma maneira de pensarmos na vida diferente e querer fazer diferente a cada novo ano. Tal qual os versos da música de Gonzaguinha “viver e não ter a vergonha de ser feliz...cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...” e é por aí mesmo, estamos na vida de passagem, curtíssima é nossa “estada” neste plano terreno, então...é melhor aproveitarmos muito bem a estadia por aqui, fazendo de cada dia, um dia melhor para nós e aos que nos cercam e aprendendo sempre. Não adianta nada, nós cobramos de outros boas ações, senão movemos uma “palha” para ajudar um animal abandonado na rua, um idoso a caminhar, um cego a atravessar a rua, enfim...boas ações refletem as atitudes boas, as boas coisas que retornaram para nós mesmos daqui à pouco. Todos nós sabemos que aqui se faz, aqui se paga não é? Então, o que estamos esperando para girar a roda das boas novas? Ficar reclamando que nada de bom acontece, que não tem dinheiro pra nada, que sua saúde não está boa, assim é fácil...só reclamando e ação agora que é bom, nada. Mas, início de ano são para desejarmos boas coisas não é? Já dei meu recado, fiz minha parte e sei que os leitores(as) que me dão a oportunidade de ler meus artigos, vão refletir um poucos nestas palavras escritas com minha vivência, o que observo no dia-a-dia, sem a mínima pretensão de mudar atitudes de alguém ou ser o dono da verdade(nem quero). Somente peço a Deus, que me faça seu servo, caminhe nas atitudes que acho legal, participe dos movimentos que acho coerentes e tenha possibilidades de perceber as coisas boas que a vida me deu e ainda me dá, finalizando, que me levante se cair e que possa recomeçar sempre, pois a vida só ganha sentido, quando em cada busca se faz um encontro, a cada sonho uma realização e a cada ano novos amigos. Que Deus abençoe todos nós, bem vindo 2014.


http://www.realnoticias.com.br/artigos_marcelomachado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário