segunda-feira, outubro 22, 2012

Chamado de União do “Povo do Santo” em Sepetiba.



Meus Irmãos, no presente à Iemanjá de 2012, poucos Terreiros de Sepetiba e adjacências compareceram, a maioria eram barracões e terreiros de outros bairros e até de outros municípios. Irmãos, somos mais de 800 Templos Espíritas aqui em Sepetiba, Brisa, Pedra de Guaratiba etc, ONDE ESTÃO ESSES IRMÃOS ????
Onde estão as “Oferendas à Iemanjá“ no dia 31 de Dezembro, temos agora a Praia de Sepetiba que está propícia aos nossos cultos, outras religiões estão tomando conta das nossas areias que originalmente são nossas , para as nossas obrigações, nossos presentes à nossa Mãe. Como era lindo ver aqui nas praias de Sepetiba,as luzes das velas, dos lampiões,os cantos, os xirês na praia ao toque dos atabaques, QUE SAUDADE !!!. Agora não precisamos ir para outras praias,temos a nossa aqui mesmo. Vamos retornar a essas areias, enfeitá-las dar o toque dos nossos Orixás, dos nossos Mestres. Vamos mostrar à nossa cultura que é linda e mágica. Vamos expressar a nossa União. Povo do Catimbó, onde estão as suas batidas fortes, os seus chapéus. Povo Cigano, onde estão o seu Cantar, o seu colorido e a sua alegria.
O “ Presente à Iemanjá de Sepetiba “ que é celebrado em Fevereiro, foi um pedido de uma entidade á “Paulo do Oxossi “, em uma noite de oferendas aqui na Praia de Dona Luíza, a 19 anos atrás. E que se não fosse pelo Amor dos nossos grandes Baluartes, O Saudoso “Pai Mazinho do Boiadeiro “,”Paulo Mendonça de Xangô “, Mãe Kanabogy “,o “Guerreiro Jorge Babú” e do nosso Vereador Elton Babú , o nosso “Presente” teria acabado, por Forças Ocultas. Mas graças a Iemanjá isso não aconteceu. E em 2013, vamos comemorar 19 anos de muito AXÉ, por isso meus irmãos da Umbanda , Candomblé, Povo do Catimbó, Povo Cigano, vamos nos unir, vamos encher as nossas praias de Sepetiba. Vamos começar já no dia 31 de Dezembro de 2012, com Presentes e toques para nossa Grande Mãe, de todas as cabeças, e á Meia Noite pediremos muita força e prosperidade para todos e principalmente para o Povo do Santo.
E no “ Primeiro Domingo de Fevereiro “, venham todos IRMANADOS, comemorar o Nosso Presente à Nossa Mãe IEMANJÁ em Sepetiba, com muitas flores e muita alegria. 

Com muito AXÉ , 

Elen D’Omulú

Nenhum comentário:

Postar um comentário