No dia 7 de dezembro, aconteceu a solenidade de encerramento da Copa Social CSA 2011, na tenda especialmente montada para o evento na Praça do Conjunto Liberdade onde é a sede da instituição em Santa Cruz, que é um projeto socioesportivo destinado a promover a integração e a educação de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, artísticas e culturais, uma iniciativa do Instituto Bola Prá Frente em parceria com a TCSA - ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico, com a participação das crianças, adolescentes e adultos que participaram das atividades gratuitas de recreação, esportes e de desenvolvimento que aconteceu em todas as fases pelas comunidades do complexo João XXIII.
O evento contou com a participação do técnico Jorginho, também fundador do Instituto Bola pra Frente, do ex-corredor Robson Caetano, o ator Jonathan Haagensen e diretores do Instituto Bola Prá Frente e da TCSA - ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico.
O Diretor de Sustentabilidade da TKCSA, Luis Castro, destacou o emprenho da companhia em investir na área de educação ainda mais no ano de 2012 e fez um balanço positivo das ações desenvolvidas em 2011 no Complexo João XXIII.
O ponto alto da solenidade de enceramento foi a apresentação da banda formada pelos participantes que tocaram com instrumentos construídos com material de reciclagem e sacudiram o público.
A segunda edição da Copa Social CSA envolveu cerca de mil crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos de 19 comunidades do Complexo da Reta João XXIII em atividades recreativas, esportivas e de desenvolvimento, com a participação dos familiares, em oito etapas realizadas de abril a dezembro deste ano.
O projeto visa a integração dos moradores do bairro e marca o fortalecimento do Instituto Bola Pra Frente em Santa Cruz, no mesmo modelo de sucesso que já ocorre em Guadalupe, no Complexo do Muquiço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário