sábado, dezembro 03, 2011

FACULDADES DA COSTA VERDE - A 1° faculdade em Itaguaí

Em breve, a cidade de Itaguaí ganhará a primeiro estabelecimento de nível superior com campus-sede localizado no município. Com os estatutos já registrados em Cartório, as Faculdades da Costa Verde (FCV) terá como entidade mantenedora a Associação Educacional Costa Verde (AECV).

Agora, a próxima etapa será burocrática junto ao Ministério da Educação. Com o reconhecimento da instituição, aprovação do imóvel a ser utilizado e a autorização para funcionamento dos primeiros cursos, a instituição começará a oferecer vagas de nível superior a todos os interessados. Tanto os moradores de Itaguaí quanto os de fora da cidade.

Os cursos a serem oferecidos pela nova instituição focará a formação de profissionais para as necessidades dos novos empreendimentos que estão se instalando na cidade. Esse projeto está sendo capitaneado pelo Prof. Zezinho, diretor-presidente na Faculdade Machado de Assis e Colégio 5 de Julho.

O pontapé inicial foi dado no sábado, dia 26 de nbovembro, durante confraternização no Centro Educacional 5 de Julho, em Itaguaí, onde a faculdade irá funcionar, com a participação de cerca de 300 pessoas, entre autoridades, profissionais da área de educação, militantes e dirigentes comunitarios e religiosos e moradores da região. Destacmos o show do cantor NANATO DO PANDEIRO e as presenças do secretário de Administração de Itaguaí, Saulo Farias e o Secretário de Renda e Trabalho de Mangaratiba, Gilmar da Silva Abrahão, o Kabeça e do Dr. Miguel Jacob - presidente da Coimisão de Meio Ambiente da OAB - Santa Cruz e ideaizador e gestor do Informativo O SUSTENTABILISTA.



“Hoje é um momento histórico, precisou esperar 193 anos para que o nosso município tivesse a conquista de uma faculdade. É a concretização de um sonho!”, comemora José Zaib Antonio, o professor Zezinho, presidente da organização educacional que ainda compreende o Colégio Dom Óton Mota e a Faculdade Machado de Assis, em Santa Cruz.

Segundo Zaib, a FCV vai oferecer, inicialmente, cursos tecnológicos. “Iniciaremos de forma tímida, mas pretendemos trazer os cursos de Graduação Tecnológica em Petroquímica, Gestão de RH, Logística, Meio-Ambiente, Segurança do Trabalho, Redes de Computadores, Gestão de Portos e Gestão Pública. A culminância será a chegada dos cursos de Engenharia e Medicina”, antecipa Zezinho.

Vale a importante articulação do engenheiro JACOB GLIBER NETO, para este empreendimento estar sendo materializado.

Um comentário:

  1. Dr Jacob sou um antigo funcionário seu na indicou e gostaria do se contato sebastiao Gomes Coelho neto

    ResponderExcluir