LIGUE PRA GENTE. - A GENTE LIGA PRA VOCÊ.
UMA BOA CONVERSA PODE SER UM BOM COMEÇO
Falar sobre drogas nunca é fácil, mas pode ser a principal atitude para não se deixar envolver por elas. Esta é uma das razões para a criação do VIVAVOZ. Mais do que repressão, é preciso compreensão. A informação pode ser decisiva na hora de ajudar familiares de usuários, pessoas que já têm problemas ou até quem não quer usar drogas, sejam legais ou ilegais. Pois, no inal das contas, é sempre uma questão de escolha individual, na qual conhecer as conseqüências do uso dessas substâncias pode ser decisivo. E, com uma boa conversa pelo VIVA-VOZ, pode icar mais simples entender tudo isso.
É BOM FALAR COM QUEM ENTENDE
O VIVAVOZ é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - (SENAD) e a Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre (antiga Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre). Após 4 anos de funcionamento, os resultados positivos e a demanda do público para o tele atendimento apontaram para a necessidade de ampliação do serviço. Para isto, uma parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com a Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça vai permitir um maior período de atendimento.
O VIVAVOZ é uma central telefônica aberta a toda população. O seu atendimento é realizado por consultores altamente capacitados e supervisionados por proissionais da área da saúde. O VIVAVOZ é um serviço de utilidade pública que presta esclarecimento, apoio e orientação sobre a prevenção do uso indevido de drogas àqueles que precisam de algum tipo de ajuda e não sabem o que fazer.
O atendimento é especializado, também há indicações de centros de tratamento e outros recursos da comunidade. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 24h.
VIVAVOZ : ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES SOBRE O USO INDEVIDO DE DROGAS
- O telefonema é gratuito e sigiloso
- Os consultores indicam locais para tratamento e outros recursos da comunidade
- Os consultores oferecem aconselhamento por meio de intervenção breve para pessoas que usam drogas e seus familiares
- Profissionais de qualquer área podem solicitar informações técnicas e receber material bibliográico
Nenhum comentário:
Postar um comentário