O Conselho de Mulheres da Zona Oeste - COMZO, promoveu no auditório da CEMERU, um evento de agradecimento e de reconhecimento aos que colaboram com a sua luta.
No dia 31 de março, no auditório do Grupo CEMERU Saúde, o Conselho de Mulheres da Zona Oeste - COMZO, realizou uma singela solenidade para encerrar o mês de março e fazer lembrar a importância do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que é uma referência na luta mundial das mulheres pelo reconhecimento dos seus direitos e maior participação no cenário profissional e social. O evento foi condzido pela Coordenadora geral do COMZO, Cleonir Alves, a tia Gaúcha, que foi auxiliada pela Alda Lúcia Ferreira Borges, que é a Coordenadora Financeira do COMZO, e na ocasião foram entregues as homenagens aos parceiros, colaboradores e aos que se destacam no apoio a luta das mulheres na região.
Os homenageados foram os seguintes: Adalgisa Castro (professora e militante social); Adriana Câmara Colombo (médica no Hospital Pedro II), Adriana Rodrigues dos Santos (Sargento PM), Ana Lucia Melonio (militante social), Andréa Jardim da Silva (Guarda Municipal); Chuma Chumaer (luta feminista); Cláudio do Nascimento (sonorização Claudinho do Som); Creusa Soares Nascimento (militante social e religiosa); Daniele Silva de Souza (marketing CEMERU); Délcio Dallier (diretor-presidente do Grupo CEMERU), Deyse bastos de Almeida Santos (médica Hospital Pedro II); Eleuteria Amora da Silva (ativista social e feminista); Jacob Gribbler Neto (diretor geral da FAMA); Josefa da Silva de Oliveira (gari da feirinha permanente em Santa Cruz); Maria da Glória Golvim (assistente social e ex-coordenadora da CAS 10); Paulo Mendonça (diretor geral do REAL e da Mídia Comunitária e ativista social); Rosangela de Paiva Anunciação (militante em Itaguaí); Sandra de Souza Monteiro (Sargento PM); Silvia Maria Chagas Barbosa (enfermeira no Hospital Pedro II); Valmar Leite (empresário) e Valter Vieira Prioste (diretor do Centro Cultural).
A Gaúcha com sua empolgação e energia realizadora fez a apresentação de cada homenageado com comentários de suas atuações em prol das comunidades e pelas mulheres, através da luta do COMZO e inclusive informou a justificativas de ausências de alguns homenageados. “Estamos e vamos continuar na luta pelos direitos das mulheres e contra todos os tipos de violências que a mulher e a sociedade sofre... Vou sempre levar o nome da Zona Oeste em especial o de Santa Cruz, este abençoado pedaço do Rio de Janeiro, que Deus me deu para viver e criar meus filhos e netos” declarou a Cleonir Alves. As homenagens foram entregues pela Gaúcha e Alda,
Fotos e matéria: Edna Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário