terça-feira, março 23, 2010

17 Clínicas da Família na região



O Prefeito Eduardo Paes, fez anúncio durante o período da Prefeitura Itinerante na Zona Oeste, que irá beneficiar a população de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.
No dia 12 de março, o Prefeito Eduardo Paes, acompanhado do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, do Deputado Estadual Jorge Babú e dos Vereadores Elton Babú, Lucinha, Luiz Carlos Ramos e Clarissa, cumpriu agenda dentro da programação da PREFEITURA ITINERANTE, na Estrada do Piaí, ao lado da Escola Municipal Berta Lutz, Brisa e visitou o local onde será construída uma das Clínicas da Família, que irá atender moradores das comunidades da Brisa e parte de Sepetiba (Mangueira, Recôncavo, Estrada do Piaí (parte)
Ao fazer o anúncio da construção de 17 CLÍNICAS DA FAMÍLIA na área da CAP 5.3, que abrange os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, o prefeito foi muito aplaudido.

O Deputado Estadual JORGE BABÚ ao falar, agradeceu ao Prefeito Eduardo Paes, dizendo: “Acertamos quando esclhemos e o elegemos para ser Prefeito do RIO! Falo como morador e político da região, estou muito satisfeito com o anúncio da construção desta clínicas, que é muito importante prá nossa gente daqui. Vamos continuar trabalhando prá vir outras melhorias e sempre estaremos ao seu lado para atender esta população...”
Entre os representantes de órgãos públicos municipais, dirigentes e representantes comunitários presentes ao evento, destacamos os seguintes: Leila Marino (Coordenadora da CAP 5.3) e Miltinho Babú (Administrador Regional), Tina (Sepetiba), Willian Coelho, Cleibe do Rio, Sérgio Magno (CORES), Marcelão e Alexandre (Nova Sepetiba), Eunice Vieira (Areal - Sepetiba) e vários dirigentes da Associação de Moradores da Brisa, que questionaram a escolha do local e tiveram do Prefeito e da equipe técnica presente o compromisso de discutir as alegações dos moradores em encontro próprio.

Já estão escolhidos vários locais onde serão construídas as Clínicas das Famílias e em Sepetiba está sendo havaliados os locais possíves para atender a população do Alagado e vizinhança.
Com a implantação e funcionamento das clínicas a prefeitura estará dando maior empenho ao atendimento básico de saúde e assim pretende diminuir as necessidades da população se dirigirem as emergências dos hospitais para serem atendidos com uma consulta médica, ao estarem com um mal estar que pode ser tratado em ambulatório.


Fotos e matéria: Paulo Mendonça

Um comentário:

  1. Anônimo10:51 AM

    E possivel uma clinica proxima a praça seca,jacarepagua? agradecida,Ana.E louvavel a atitude da prefeitura no incentivo as clinicas,pois muitos estão obesos por não ter condições financeiras de se tratar.A população agradece.

    ResponderExcluir