sexta-feira, fevereiro 27, 2009

CARNAVAL em SEPETIBA (Praia do Recôncavo - dona Luiza)

RIOTUR retirou o Baile Popular e moradores com o apoio do Willian Coelho organizaram a festa

Tendo em vista que a Prefeitura do Rio através da RIOTUR, sem dar nenhuma explicação a população retirou da Praia do Recôncavo (D.Luiza), em Sepetiba a realização do tradicional Baile Popular que sempre aconteceu no local, alguns moradores e comerciantes se uniram e organizaram o evento que lotou em todos os dias de carnaval e isto só foi possível graças ao apoio da equipe do WILLIAN COELHO, que mais uma vez demosntrou sensibilidade e respeito pelos moradores da região.


VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA EM http://www.realnoticias.com.br/eventos.htm

CARNAVAL em SANTA CRUZ

Um grande carnaval de blocos e foliões e coreto ficou em terceiro lugar no concurso em toda a cidade


Mais uma vez a equipe do Deputado Estadual JORGE BABU e do Vereador Elton Babu, provou ser capaz de realizar um belíssimo caranaval em Santa Cruz, onde além de um lindo coreto e um bom ssitema de som deu condições para o desfile de diversos blocos e turmas da região se apresentarem e milhares de foliões brincarem em todos os dias.

Há aproximadamente dez anos o carnaval de rua do bairro revive uma história de resgate das tradições carnavalescas .
Multidões de foliões em meio a grande família, crianças acompanhadas e trajadas, em colorido e beleza, marchinhas de carnaval e músicas do gênero, seguidas de blocos de distintas comunidades do bairro marcaram o carnaval do bairro, durante os 4 dias de folia.

Na 3ª feira, fechando o carnaval, um grande trio elétrico liderados pela equipe da rádio FM o Dia, inovou arrastando a multidão que lotou a Rua Felipe Cardoso...
Entorno de 30 blocos desfilaram em Santa Cruz, fazendo a alegria do povão, são eles: A Família Gastão,Unidos da Auristela,Bloco Afro, Cara Preta, Banda de Santa Cruz, Amigos da Maloca,Unidos do Largo da Bica, Bloco da Burrinha, Pão com Cebola, Amendoeiras, Alegria de Santa Cruz, Bonecos, Caramujo, A Praça é nossa, Paraíso da Rua Primeira, Chupa mais não Baba, Alegria da Boa Vista, Embalo do Rato, S.O.S. Santa Cruz, Em cima da Hora, Unidos da Rua Primeira, Unidos do Mirante, Embalo da Jaqueira, Boa Esperança, Beco da Macumba, Thuthubarão e Lagarto.


Parabéns!
Comunidade ordeira, órgãos Municipais e Estaduais que se fizeram presentes, a equipe do Dep Estadual Jorge Babu e do Vereador Elton Babu e o Diretor Renato, responsável pela direção do Coreto no concurso pela Rio Tur e organização dos blocos pela bela festa.
Vivas! Vivas!

Fotos e matéria: Reinaldo Azevedo - Foto Rei


VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA EM http://www.realnoticias.com.br/eventos.htm

Bloco Limpeza não aconteceu em SEPETIBA

Previsto inicalmente para o dia 14 de feveriro, foi transferido para o dia 21 (sábado) na Praça do Coreto, ás 10 horas, por conta das fortes chuvas e no dia 21 a sua coordenadora na área a companheira Magali foi surpreendida por um mal estar de saúde de sua mãe (que merece toda prioridade), o que impediu a realização do evento.

O evento é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung (IEA), e a companheira Magali da CORES é uma voluntária em nossa região.

Nos demias locais de nosso estado o evento aconteceu no dia 21, também motivados pelas fortes chuvas do dia 14.

sábado, fevereiro 14, 2009

GANHE SAÚDE ENQUANTO VOCÊ DORME

Agora no Brasil a Tecnologia Photonquantica em aparelho de dormir



Comece a utilizar a alta tecnologia desenvolvida no Japão, na Alemanha e Rússia para ajudar na restauração da saúde e prevenção de doenças durante o sono. Os produtos são fabricados dentro dos mais altos padrões de qualidade unindo saúde, conforto, beleza e resistência permitindo assim benefícios como: Terapia magnética, correção ortopédica da coluna vertebral, massagem tipo do-in (relaxamento muscular). A ação cientifica dos raios infravermelho longo combatem insônia, estresse, cansaço físico e mental. Este produto não é um colchão, mas sim um moderno aparelho de dormir para tratar a saúde e prevenir doenças enquanto você dorme.


Conheça de perto esta revolucionária tecnologia, ligue para (21) 33174864 - 87869938 - 78380285 - ID 23*46809 ou mande um e-mail para pmendoncareal@gmail.com e marque uma demonstração técnica e você também vai querer adquir um aparelho de dormir A Magnifica photonquantica.



COMO VOCÊ DORME?


Segundo pesquisas da OMS 85% das pessoas chegam aos 40 anos com algum tipo de problema na coluna vertebral na melhor fisiologia possível e isto se atribui a opção errada do tipo de colchão e postura.


Colchão Mole: Deixa que o corpo afunde, forçando a coluna e prejudicando as articulações.


Colchão Duro: Provoca pressões nos pontos de apoio, prejudicando a coluna vertebral, circulação sanguínia e as demais articulações.


Densidade Equilibrada A Magnífica :
Acomoda os ombros e quadris deixando a coluna numa posição correta. Não prejudica a circulação, ossos ou articulações, alinhando a coluna vertebral e ajudando no bom funcionamento do Sistema Nervoso Central durante o sono.

A Magnífica utiliza-se de alta tecnologia desenvolvida no Japão, na Alemanha e Rússia para ajudar na restauração da saúde e prevenção de doenças durante o sono. Os produtos são fabricados dentro dos mais altos padrões de qualidade unindo saúde, conforto, beleza e resistência permitindo assim benefícios como: Terapia magnética, correção ortopédica da coluna vertebral, massagem tipo do-in (relaxamento muscular). A ação cientifica dos raios infravermelho longo combatem insônia, estresse, cansaço físico e mental. Este produto não é um colchão, mas sim um moderno aparelho de dormir para tratar a saúde e prevenir doenças enquanto você dorme.

BLOCO LIMPEZA foi transferido para o dia 21

Olha o Bloco Limpeza em SEPETIBA aí, gente!!!!

Por conta das chuvas, foi transferido para o dia 21 (sábado)

Concentração Praia de Sepetiba: - No Coreto, dia 14 ás 10 horas.

Seja voluntário e lute por um Carnaval Sem Sujeira!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Exposição 100 ANOS DE CARMEN MIRANDA

9 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2009.

O Museu Carmen Miranda está com programação intensa. Do dia 9 ao dia 15 de fevereiro, filmes, palestras e nova exposição "Notável para sempre" poderão ser conferidas pelo público, uma semana "Chica Chica Boom Chic". Após 15 de fevereiro, haverão outras atividades culturais. Ligue para saber - 2334-4293.
Carmen Miranda, até hoje a cantora brasileira que mais fez sucesso no exterior, completaria 100 anos no dia 9 de fevereiro. Com um estilo marcante ao cantar e na performance de palco, teve uma vida de glórias e dramas.Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 a 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960. Carmen Miranda nasceu em Portugal, mas veio para o Brasila ainda bebê. Sua primeira gravação aconteceu em 1929 e gravou grandes sucessos "Pra você gostar de mim(Taí)", "mamãe eu quero", "tico-tico no fubá", "o que que a baiana tem' e "disseram que eu voltei americanizada". Tornou-se um fenômeno também nos Estados Unidos, onde foi a segunda estrela mais bem paga de Hollywood, atuando em dez filmes. Em agosto de 1955, em Beverly Hills, teve um ataque cardíaco e morreu. A exposição conta e mostra para o público quem foi Carmen Miranda.

Local: Museu Carmem Miranda
Av.Rui Barbosa s/nº, em frente ao nº 560 - Flamengo
Tel.: 2334-4293
Visitas: terça a sexta - 10:00 às 17:00h
Sábado e domingo - 12:00 às 17:00h
Visite: carmen.miranda.nom.br/gal_museu.htm

CINEMA PARA TODOS NA ZONA OESTE

SECRETARIAS DE CULTURA E DE EDUCAÇÃo DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO iniciam em março a segunda ETAPA Do PROGRAMA CINEMA PARA TODOS, BENEFICIANDO 14 municípios DO RIO DE JANEIRO

NA PRIMEIRA ETAPA, EM 2008, O PROGRAMA CONTEMPLOU OITO CIDADES

Filmes de arte, filmes pipoca, dramas, comédias, documentários. Todos brasileiros. Cinema, além de diversão, é uma fonte de conhecimento e reflexão. Pensando nisso, as Secretárias de Estado de Cultura, Adriana Rattes, e de Educação, Tereza Porto, em parceria com os Sindicatos dos Exibidores e a Associação Cidadela – Arte, Cultura e Cidadania, dão continuidade ao Programa Cinema Para Todos, beneficiando, a partir de março, alunos da rede estadual de ensino de mais 14 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Após o bem sucedido lançamento em novembro de 2008, o Cinema Para Todos inicia sua segunda etapa junto com o ano letivo de 2009. A distribuição dos vales-ingresso começa no dia 2 de março. Os vales poderão ser trocados pelos alunos por ingressos em salas de cinema comerciais parceiras e serão válidos por um mês, de 6 de março a 2 de abril, em sessões de filmes nacionais que estejam em cartaz. Os promotores locais de cada cidade já começam a trabalhar em fevereiro, entrando em contato com as escolas para apresentar e divulgar o projeto.

A sessão especial de abertura acontecerá na primeira semana de março no cinema Art West Shopping, em Campo Grande, Rio de Janeiro, com a presença das Secretárias de Cultura, Adriana Rattes, de Educação, Tereza Porto, e representantes das instituições parceiras do projeto.

Os 14 municípios beneficiados nesta fase são: Angra dos Reis, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda. Gerenciado pela Associação Cidadela, em convênio com a Secretaria de Cultura e em parceria com os Sindicatos dos Exibidores Estadual e Municipal, o Cinema para Todos conta com um orçamento de cerca de R$ 900 mil para estas duas etapas (novembro 2008/janeiro 2009 e março/abril 2009) que somarão 300 mil vales-ingresso distribuídos para alunos do ensino médio da rede estadual.

A iniciativa de estímulo e democratização do acesso ao cinema já beneficiou oito municípios na sua primeira etapa – Araruama, Armação dos Búzios, Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Itaperuna, Petrópolis, Três Rios e Valença. A meta é chegar aos 1.7 milhão de vales-ingresso até 2010, beneficiando todos os municípios do Rio de Janeiro possuidores de salas de exibição comercial.

Além de favorecer estudantes e promover a formação de público, a ação visa também estimular a cadeia produtiva do audiovisual, já que os alunos assistem a filmes brasileiros e comentam com amigos e familiares fomentando a formação de público do produto nacional. Ao subsidiar os vales-ingresso e incentivar a ida dos jovens ao cinema, o programa reforça a receita dos cinemas, dos distribuidores e produtores.

A Secretária de Cultura Adriana Rattes destaca a importância do cinema na sua trajetória: "Quando tinha a idade dos alunos que participam do CINEMA PARA TODOS fundei, com alguns amigos, um cineclube onde assistíamos a filmes e, em seguida, conversávamos sobre a história e sobre arte. A partir daí, estudei e comecei a trabalhar com cinema. O cinema é uma janela para que possamos conhecer melhor o país e o mundo. Esse é a primeira parceria entre as duas Secretarias neste Governo e vamos continuar trabalhando juntas para oferecer cada vez mais atividades culturais aos jovens".

"O projeto teve início com sucesso no ano passado e esperamos que, em 2009, envolva um público ainda maior. A parceria com a Secretaria de Cultura vem propiciando à Educação atuar numa vertente muito importante: despertar nos alunos da rede estadual o interesse pela cultura não só dentro como fora do ambiente escolar".” – comentou a Secretária de Educação Tereza Porto.


RESULTADOS DA PRIMEIRA ETAPA

Lançado em 24 de novembro de 2008, o programa CINEMA PARA TODOS conquistou ótimos resultados. Logo nas primeiras semanas, mais de 8.500 vales ingressos foram utilizados pelos alunos. Em Bom Jesus de Itabapoana, no noroeste do estado do Rio de Janeiro, um dos oito municípios beneficiados na primeira etapa, o cinema Cine Mais recebeu 946 vales ingressos de alunos que foram assistir A Guerra dos Rocha, na semana de lançamento do programa. Este sucesso, uma taxa de ocupação de 90% da sala, representou um recorde em salas de cinema e acabou determinando o aumento de sessões para o novo filme nacional que entrou em cartaz, Última Parada 174. No segundo fim de semana, o Cine Mais trocou mais de 512 vales ingressos.

“Com o Cinema Para Todos tudo melhorou. Além do retorno financeiro estou muito motivado por ter visto a sala constantemente cheia pela primeira vez", declarou Jorge Ferreira, diretor do Cinemais Bom Jesus, de Bom Jesus de Itabapoana.

Junto com Bom Jesus de Itabapoana, Duque de Caxias e Itaperuna também obtiveram bom retorno dos alunos. Nas duas primeiras semanas, o Cine Teatro Itaperuna recebeu 1253 vales-ingresso para os filmes Última Parada 174 e Linha de Passe. No Cinemaxx Unigranrio (Caxias), somente em um fim de semana de dezembro, 358 alunos usaram seus vales-ingresso para assistir Romance e Última Parada 174.

Os alunos que participaram do programa ficaram bastante animados. Entre eles, Arthur Coutinho, 17 anos, aluno do CIEP Marco Pólo e diretor geral do primeira longa metragem de Três Rios (O Valor de um Momento), que declarou: “O CINEMA PARA TODOS é um ótimo incentivo para que os alunos conheçam melhor o cinema nacional. Os debates também são muito bacanas, pois as pessoas passam a conhecer não só o cinema, mas tudo que acontece por trás. Os alunos estão empolgados. Ainda existe um preconceito com o cinema nacional, mas estamos tentando motivar nossos amigos para aproveitar o projeto.”

“Acho que o CINEMA PARA TODOS vai ‘pegar’! As pessoas na cidade gostam de projetos culturais, o que falta é o incentivo e o governo está nos dando agora.” complementou Amanda Rodrigues, 18 anos, também aluna do CIEP Marco Pólo.


CINEMA PARA TODOS
site: www.cinemaparatodos.art.br
comunidade no Orkut: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74947889

domingo, fevereiro 08, 2009

XV PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA




Uma multidão de adeptos da Umbanda e do Candomblé, lotaram as ruas de Sepetiba no domingo, 8 de fevereiro para homenagearem a Rainha do mar e senhora dos oris, durante o XV Presente à Yemanjá em Sepetiba, que teve o início de uma caminhada na Praça Oscar Rossin, onde foi entoado cantigos na língua portuguesa e dialetos das nações africanas, acompanhados pelas pessoas que ocupavam as calçadas e em gestos e saudações agradeciam as graças alcançadas ou renovavam sua fé pública nos ORIXÁS. A caminhada foi puxada por um pelotão de "Cavaleiros de Ogun", comandados por Jair d'Ogum, conhecido internacionalmente como o "Rei da Umbanda" e pelo deputado estadual Jorge Babu e pelo presidente da IRMAFRO-RJ, Renato d'Obaluaê.

Ao chegar na Praia do Recôncavo, que estava lotada, o Babalorixá Renato d'Obaluaê, presidente da IRMAFRO - RJ, realizou uma saudação a Oxalá e a Oxossi e agradeceu emocionado a benção dos ORIXÁS e a participação de todos.

Na mega-tenda, especialmente montada para o evento, teve uma breve solenidade de homenagens aos parceiros e membros da organização, das quais destacamos as seguintes: Jorge Babu, Monica Haut, Abigail Kanabogi, Jair d'Ogum, Trybo Cosmica, Maria Preta d'Xangô, Atanizia d'Oya, Mirian d'Oya, Afoxè Maxabomba e aos Ogãns e Ekedes. Em seguida foi realizado o XIRÊ aos ORIXÁS (comandado por Robson d'Ogun) e a entrega dos balaios (presentes) a Yemanjá (com a importante ajuda dos barqueiros de Sepetiba, tendo a frente o amigo Elcio).

O evento que foi idealizado pelo saudoso Paulo d'Oxossi de Sepetiba, deu origem a instituição IRMAFRO-RJ, Irmandade de Cultura e Religiões Afro-Brasileira do Rio de Janeiro, que segue na realização desde grande evento.

Vale destacar a importante participação da Diretoria Oeste da Defesa Civil Municipal no evento.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA EM NOSSO WEB-JORNAL: http://www.realnoticias.com.br/cult_rel_af_bras.html

A Costa Verde Carioca vai precisar muito de você!

Sérgio Magno Lopes

Objetivando atender interesses do governo federal, que já de longa data vem sofrendo intensa pressão de grandes empreendedores dos segmentos industrial, de mineração, de óleo e gás, muitos deles compostos por empresas que possuem grande injeção de capital de gigantescas corporações financeiras, principalmente estrangeiras, o governo Sérgio Cabral, obviamente, também sucumbindo a pressão de tais corporações, vem se esforçando em mudar o modelo econômico de toda a Costa Verde, de TURÍSTICO E PESQUEIRO para INDUSTRIAL E PORTUÁRIO. Depois da permissão do terminal portuário e da siderúrgica da TKCSA no ano passado, o último golpe neste sentido foi anunciado no dia 30 de janeiro deste ano.

Mais uma vez, passando por cima de Plano Diretor dos Municípios, de Leis Orgânicas Municipais, da obrigatoriedade de haver Zoneamento Ecológico Econômico, da obrigatoriedade de haver Gerenciamento Costeiro, ignorando o Programa de Despoluição da Baía de Sepetiba (PDBS), ignorando milhões de quilômetros quadrados em prejuízos ambientais, turísticos e pesqueiros, que ocorrerão na região e prejudicarão o meio de sustento de milhares de famílias, ignorando a opinião de organizações ambientais e representações sociais das comunidades existentes, ignorando a opinião da própria população de Itaguaí e entorno, o Governo do Estado do Rio de Janeiro curva-se novamente ao soberano poder financeiro do primeiro mundo!

Atendendo interesses desses grandes grupos financeiros, atropela a Baía de Sepetiba e o Município de Itaguaí, ao abrir espaço para escoamento de cerca de 250 milhões de toneladas de minério/ano, aprovando assim a construção de seis portos naquela belíssima região!

Fundamentado em um estudo desconhecido pela sociedade local; seja representada através de organizações sociais ou diretamente, o Governo do Estado diz que foi feita uma análise por um grupo de trabalho coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. Diz que este grupo levou em conta questões ambientais, sociais e econômicas de cada um dos projetos e concluiu que seis terminais (Petrobrás, Usiminas, CSN, LLX, Gerdau e Docas), em Itaguaí, são de interesse do estado e negou aval para os três restantes, em Mangaratiba (Brazore, Ferrous Resoucers do Brasil e BHP Billiton). Os estaleiros também foram aprovados.

Além disto, o Governo Sérgio Cabral, conforme afirma o seu Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços - o Sr Júlio Bueno - vai se empenhar para viabilizar o escoamento do minério das empresas não contempladas através dos portos privados aprovados. Uma alternativa é participarem na licitação que será realizada por Docas, para construção e operação do seu terminal, o que deve acontecer ainda neste semestre.

Segundo o Secretário, os estaleiros aprovados – um da Marinha do Brasil e outro a ser licitado por Docas, ambos em Itaguaí – consolidam a posição do Rio de Janeiro na liderança da indústria naval brasileira.

A área de Docas será de um milhão e quinhentos mil metros quadrados, usada para construção de plataformas e navios de grande porte. Já a Marinha vai trabalhar em submarinos convencionais e nucleares numa parceria formada com a França.

Eu gostaria ver esta equipe explicar onde é que o Rio de Janeiro está ganhando alguma coisa, com tantos portos e ao permitir o escoamento de 250 milhões de toneladas de minério ao ano naquela localidade! Os impostos sobre este minério são recolhidos em Minas e não aqui no Rio de Janeiro! O que realmente vamos ganhar vai ser o sério comprometimento ambiental da região, sem contar o gravíssimo impacto em sua bacia aérea, que passará a ter maior concentração de poeira de minério, causando gravíssimos problemas ambientais e para a saúde dos habitantes locais e de todo o entorno!

Com mais portos, a criação de mais áreas de exclusão atingirá seriamente a pesca artesanal, que é feita em sua grande maioria, por milhares de pescadores provenientes de famílias de baixíssimos indicadores sociais. Estas famílias não serão absorvidas como trabalhadores pelos empreendimentos e, tão pouco, a maior parte da população! Tais empreendimentos envolvem altos níveis de automação, exigindo um perfil de mão de obra mais qualificado e - exceto durante a implantação - normalmente possuem um número reduzido de empregos efetivos quando em pleno funcionamento.

Além do mais, na Lei Orgânica do Município de Itaguaí – artigo 305 – diz que para empreendimentos impactantes ao ambiente e a qualidade de vida da população, terão antes que passar pelo crivo de um plebiscito com no mínimo 5% do eleitorado, obedecendo ao artigo 14 da Constituição Federal. Até agora não vi qualquer articulação neste sentido, nem mesmos em municípios que estão nas áreas de influência de tais empreendimentos.

Apesar de o setor turístico ser exemplo em potencial de crescimento e participação no PIB em países do primeiro mundo, como na França, Espanha, Itália, Portugal e até outros locais renomados no mundo como a Polinésia e o EUA, apesar de ser um setor que permite grande desenvolvimento, trazendo muito mais empregos para boa parte da população da região e em todos os níveis sociais, o Governo está decidido a abrir mão de todos os recursos que poderia obter com o potencial turístico da Costa Verde, para promover a fome e miséria aos pescadores artesanais e pequenos empreendedores do segmento turístico da região, porém, satisfazendo plenamente os interesses de corporações financeiras nacionais e estrangeiras poderosas!

Parece-me que este grupo de trabalho da secretaria de desenvolvimento sequer considerou a possibilidade de se ampliar o Porto de Docas, com um terminal portuário mais voltado a movimentação de embarcações com fins turísticos. Algo que permitisse o acesso e movimentação de grandes barcas, iates, saveiros e transatlânticos, por exemplo. Neste caso, teríamos sim estrangeiros despejando seus dólares e euros nesta belíssima região - hoje repleta de ilhas maravilhosas - ao invés de efluentes e poluentes que contaminarão nossas águas e o nosso ar.

Em breve, se você, que mora na região, que tem empreendimentos adequados para a região, que acredita que esta região permite preservação e desenvolvimento turístico, continuar se desinteressando, ou não querendo se envolver diretamente nestas questões que irão prejudicá-la, tudo que vemos hoje deverá se tornar uma Nova Cubatão Carioca!

Sérgio Magno Lopes é militante comunitário em Sepetiba e diretor da CORES - Comissão de Revitalização de Sepetiba

OFICINAS GRATUITAS EM SEPETIBA

CLUBE ESCOLAR PROF. SESME RAMADA DA SILVA EM SEPETIBA

OFERECE OFICINAS GRATUITAS



GINÁSTICA ARTÍSTICA
JUDÔ
TÊNIS
DANÇA
FUTSAL
FUTEBOL DE CAMPO
HANDEBOL ... KARATE

MATRÍCULAS ABERTAS


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
* FICHA CADASTRAL 2009
* Foto
* Comprovante de residência
*Autorização do responsável
Local: Ciep Ministro Marcos Freire
Inscrições na Secretaria do Clube
Horário: 9:00 às 11:00 e 13:30 às 16:00
( DE SEGUNDA À QUINTA )

Olha o Bloco Limpeza aí, gente!!!! EM SEPETIBA

Dia 14 de fevereiro na Praça do Coreto, ás 10 horas.


Os amantes da natureza estarão em mais um mutirão nas praias cariocas conscientizando os banhistas e foliões a manter as Praias Limpas.
O Evento acontecerá no dia 14 de fevereiro, sábado, das 10 às 13 horas.

O Bloco Limpeza Na Praia 2009 vem com a sua ala de sacolas plásticas biodegradáveis e compostáveis - feitos a base de milho - luvas, coletando guimbas de cigarro (o inimigo número um, há vários anos, das praias em todo o mundo, segundo a ONU - UNEP), tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos em geral, preservativos e muitos outros detritos deixados nas areias das praias.

Os integrantes do Bloco Limpeza distribuirão folders explicativos que informarão como esse Microlixo pode prejudicar e matar os animais marinhos, e ainda, contaminar a areia, prejudicando a qualidade da vida humana.

ONGs, funcionários de diversas instituições, alunos, professores, biólogos, banhistas, quiosqueiros, ambulantes, barraqueiros, atletas, e muitas crianças estarão juntos neste grande arrastão da limpeza, em prol da educação e da conscientização ambiental. Após incessantes Ações, várias Companhias de Limpeza e Órgãos Públicos e Estaduais intensificam o trabalho de coleta do lixo na Orla do Rio de Janeiro.

Nesta época do ano é o momento mais crítico e quando temos toneladas de lixo jogadas indiscriminadamente nas areias e no oceano. Portanto, nossa Campanha é um Alerta Pré-Carnavalesco. O enredo 2009 é novo: "Carnaval com Praia Limpa!".

Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar a sua contribuição neste carnaval para manter as praias limpas. Coordenadores do Instituto Ecológico Aqualung estarão distribuindo 10.000 sacolas biodegradáveis e compostáveis; e luvas nos locais da Campanha.

Este evento é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung (IEA), e conta com o Patrocínio da Cintra; e Apoio da Chemtech / Siemens; Outback; Wise Up; Unicard; Aqualung; Sushi Carioca;
Jeep Tour; Projeto Orla - Ministério do Meio Ambiente e Planejamento da União / Governo Federal; ANTILHAS; BASF-SA; NGO Clean Up The World; ABIH-RJ; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura-RJ; Video Clipping Produções; Agência Rio de Notícias; Programa Na Praia; Aqualittera; Amigança Produções; UFRJ-Surf; OI FM; Daijo; COMLURB; Guarda Municipal; CEA Marapendi; Revista Surfar.

Além da Praia de Sepetiba, o evento irá acontecer nas praias de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Ilha de Paquetá.



Seja voluntário e lute por um Carnaval Sem Sujeira!

Faça a sua parte!

Participe em Sepetiba:

Praia de Sepetiba: - No Coreto, dia 14 ás 10 horas.

O que você deve fazer ao entregar uma cópia de seus documentos em local público




Recebemos através do site de relacionamento, o Orkut, do amigo Sérgio Magno IMPORTANTE lembrte acima, que orienta o que as pessoas devem fazer ao entregar cópias (xerox) de seus documentos em uma loja, abertura de cadastro comercial ou financeiro e em repartições públicas ou prestadoras de serviço: - Faça dois traços na lateral superior e escreva que a cópia destina-se aquela situação. Ex: Esta cópia é para o cadastro do crediário da loja ... - Assim se alguém de má fé, tenar usar esta cópia em outro local ela estará invalidada.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

CHOQUE DE ORDEM E A POPULAÇÃO DE RUA

Um Rio de Janeiro mais bonito e limpo é o desejo de qualquer carioca. Mas o Choque de Ordem proposto pela Prefeitura tem um ponto que precisa ser discutido mais a fundo: o tratamento oferecido à população de rua.

A operação comandada pelo secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, não permite pessoas acampadas e dormindo em calçadas, praias e sob viadutos. Segundo o próprio secretário, as pessoas que se recusarem a ir para os abrigos municipais terão que circular pela cidade.

O problema é que a opção de abrigos não é das melhores. É com a experiência de quem foi coordenadora regional (4ª CAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social – administrando os centros de acolhimento, que posso afirmar sobre a precariedade destes locais, por isso, os moradores não querem se alojar e recusam essa alternativa da Prefeitura.

Não há número preciso, já que esta população migra pelas ruas, mas estima-se que aproximadamente duas mil pessoas vivam desta forma no Rio de Janeiro. Cuidar da sua população de rua através da integração entre as secretarias de Habitação, Educação, Assistência Social, Governo e outras, pode ser o início de mudanças significativas para a nossa cidade.

O termo de compromisso formalizado recentemente entre as secretarias de Assistência Social e de Habitação, que concederá bolsa-auxílio para locação social às pessoas que hoje se encontram nos Centros de Acolhimento do Município, é um passo importante dado pelo município, mas é preciso também investir na ampliação dos abrigos e reformas dos já existentes.

Não podemos negar os pontos positivos desta operação. Ela trouxe o poder público de volta às ruas desta cidade maravilhosa, após 16 anos de abandono. Medidas como a proibição do álcool nas ruas próximas ao Maracanã em dias de eventos no estádio, o reboque de carros estacionados em locais proibidos, a retirada de propaganda ilegal e as construções de edifícios irregulares são essenciais para restabelecer a ordem.

Só precisamos ter um olhar mais humanitário com a população de rua. Pesquisas recentes apontam que a maioria é agredida pela própria família e, por isso, fogem de casa. Outros poucos saem da cidade natal para tentar melhorar de vida nas grandes capitais. Contratar profissionais capacitados para tratar desses indivíduos, além da integração das secretarias já citadas acima podem realmente mudar o rumo da nossa cidade.

Tânia Bastos é vereadora do Rio de Janeiro e pedagoga

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Exposição HISTÓRIA DE UMA BAILARINA






A bailarina Ana Botafogo esteve na abertura da exposição



A mostra vai exibir a trajetória da bailarina Ana Botafogo por meio de 100 quadros com notícias e fotos publicadas em jornais, revistas e livros do Brasil e do exterior. Carioca do bairro de Botafogo, Ana começou a estudar balé aos 7 anos, aos 17 foi dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille, frequentou as acadeias mais conceituadas da Europa e em 1981, tornou-se a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de janeiro. Ana Botafogo já se apresentou na Europa, nos Estados Unidos e em outros países.
Como a vida artística de Ana Botafogo sempre foi destaque na grande imprensa, seus pais tiveram a idéia de aproveitar o acervo. "Meus pais não se conformavam que toda essa documentação pemanecesse escondida, no chamado "arquivo morto", pois com o passar do tempo ninguém mais teria condições de ler, resolveram, então, transformar a documentação arquivada em uma exposição que possibilitasse a divulgação de grande parte desses documentos", afirma Ana.
A bailarina esteve pessoalmente no shopping para inaugurar sua exposição, foi super receptiva e agora suas fotos, jornais e revistas falam por ela para o grande público de Santa Cruz e adjacências.

17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009

Local: Santa Cruz Shopping - Praça de Eventos
Rua Felipe Cardoso, 540 - Santa Cruz - RJ

BEBETO FARÁ SHOW EM SANTA CRUZ




No dia 14 de feveiro, nossa região receberá o cantor BEBETO, conhecido como o “rei dos bailes”, no Restaurante GENTIL GRELHADOS, que fica na Estrada de Sepetiba, nº 820e as informações é pelo telefone 31564390.

Bebeto irradia simpatia e suingue em músicas e de cara ele tem que mandar alguns de seus grandes sucessos, músicas que estão talhadas no inconsciente coletivo, são elas: Menina Carolina, Salve Ela), A Beleza É Você Menina e Minha Preta, com sua impagável letra (“Minha preta, eu ando calado/ Sofrido tal qual um samba-canção/ E as dores que trago no peito/ Se perde em acordes no meu violão”). Ao mesmo tempo, mostra que pode se sair bem nas novas versões que fez para Monalisa e Esperanças Mil, que também deverão ser cantadas por Bebeto no show no Restaurante Gentil Grelhados, que tem o apoio da RAQUEL Alimentos.