quarta-feira, agosto 19, 2009

Lançamento do Livro Canto de mulher de NANCÍLIA PEREIRA


Dia 4 de setembro, 19 horas, no Piano Bar do Condomínio Novo Leblon, na Av das Américas, 7607, em frente ao PromoInfoShopping

Dia 10 de setembro, das 10 às 14 horas, na Casa Cruz, Rua Augisto de Vasconcelos, nº 267 - Campo Grande


Com este vigésimo primeiro livro Canto de Mulher, Nancília Pereira, comemora vinte e dois anos de carreira literária, sempre exaltando o amor em suas várias vertentes, quer seja na prosa ou na poesia. Esta obra é composta por poemas, prosas e pensamentos.

Iniciou a trajetória com obras poéticas, depois mergulhou no imaginário mundo infanto-juvenil, ousou experimentar escrever obras biográficas, contos e crônicas. Nesta obra inclui a coletânea Buquê de Beijos com inúmeros poemas intimistas e num canto lírico, apesar de triste, se imponho e exponho altiva na melancolia, através de poemas essencialmente singelos, românticos e sensuais, onde através de construções de imagens fortes, numa total sinceridade, expressa angústias, anseios e inquietações da mulher moderna, como é seu estilo. Além desta coletânea de poemas colocou100 pensamentos, alguns contos e crônicas.


O Poema Canto de Mulher

Descrevo do jeito que quiser
O meu modo de ser,
Meu jeito de existir.
Descrevo do jeito que quiser,
Descrevo sem omitir
Que também sei sonhar,
Que luto para amar,
Pois meu nome é mulher.

Descrevo meu jeito suave
Nas palavras seguras,
O sorriso no olhar tristonho.
Descrevo as agruras,
Explico meus sonhos.
Descrevo sem omitir
Que também sei sonhar,
Que luto para amar.
Pois meu nome é mulher!

Descrevo meu amor materno,
Meu sentimento fraterno,
A ânsia de ajudar
O outro a crescer.
Descrevo sem omitir,
Que também sei sonhar,
Que luto para amar,
Pois meu nome é mulher!

Descrevo do jeito que entender
Minha angústia, meu medo
Que ainda menina, bem cedo,
Embalou meu ser.
Descrevo minha alma de poeta
Que qualquer coisa afeta,
Inspira e faz sofrer.
Descrevo como quiser
Que também sei sonhar,
Que luto para amar,
Pois meu nome é mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário