terça-feira, agosto 14, 2007

TOMOU POSSE A NOVA EXECUTIVA E COMISSÃO DE ÉTICA DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DA 27ª AISP



Em solenidade no 27º Batalhão de Polícia Militar, no dia 13 de agosto, tomou posse a nova executiva e comissão de ética do CCS-27ª AISP, que tem a seguinte formação: Presidente: PAULO MENDONÇA; Vice-Presidente: ADELSON ALÍPIO; 1º Secretário: MARCELO MACHADO ESTEVES; 2º Secretário: F. P. MARANHÃO; Diretora Social e de Assuntos Comunitários: ADALGISA CASTRO MEMBROS DA COMISÃO DE ÉTICA: ÀVILA, DUDU e FABIANO.
O ato-solene, teve a participação dos membros natos da 27ª Área Integrada da Segurança Pública e dirigentes institucionais, militantes comunitários, oficiais do estado maior do batalhão, inspetores da delegacia.
Ao falar em nome da executiva e da comissão de ética, o Paulo Mendonça, ressaltou a dedicação dos policiais militares e civis na região e destacou a redução de todos os índices de violência na área, além do envolvimento com a comunidade.

Calendário das reuniões ordinárias do CCS 2007/2008
Plenárias sempre dás 10 ás 12 horas - toda última 3ª feira do mês28 de agosto de 2007 - 25 de setembro de 200730 de outubro de 2007 - 27 de novembro de 200718 de dezembro de 2007 (excepcionalmente na 3ª terça-feira do mês) 29 de janeiro de 2008 - 26 de fevereiro de 200825 de março de 2008 - 29 de abril de 2008 - 27 de maio de 200824 de junho de 2008 (última reunião desta gestão e limite para inscrição das chapas)29 de julho de 2008 (eleição)Local: Auditório do Conselho Distrital de Saúde Rua Senador Câmara, 372 – Santa Cruz
Contatos com o CCS - 27ª AISP
PRESIDENTE: Paulo Mendonça (21) 33170494 – 87869938paulomendonca@realnoticias.com.br1º SECRETÁRIO: Marcelo Machado Esteves (21) 94716639mme_amubua@hotmail.comDIRETORA SOCIAL E DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS: Adalgisa Castro Pereira (21) 31589248 – 99860478 adalgisacastro2005@yahoo.com.br

PARADA GLBTS sacudiu SEPETIBA no DIA DOS PAIS



Liderados pela XUXETE HOLLYDAY, gays, lésbicas, transexusis e travestis, fizeram uma linda festa na 3ª PARADA GLBTS EM SEPETIBA.
O público do mais variado tipo de pessoas lotou a orla da Praia do Recôncavo e cantou, dançou e curtiu os shows.

ROTARY GUARATIBA inaugurou marco



O - Distrito 4570, que foi Fundado em 31 de maio de 2000, e atualmente tem como presidente a Sra. DILMA NOGUEIRA, inaugurou no dia 11 de agosto, na Avenida das Américas, no trevo conhecido como "Anjos do Rio", o 'MARCO ROTÁRIO", que é utilizado mundialmente para identificar que na região existe uma unidade do clube de serviço.
O evento contou com a presença especial do José Nelson Carrozzino Filho, Governador do Distrito 4570 - Rotary International 2007-2008 e sua esposa ROSA MARIA. Além de Rotarianos do Guaratiba e de outros clubes.
Na ocasião o Jorge Nogueira, secretário do Rotary Guaratiba, destacou a importância da presença do nosso diretor geral, Paulo Mendonça, que foi um dos fundadores deste clube de serviço na região. E falou: " O Paulo é o principal estimulador para a participação minha e da minha esposa em Rotary... Se fosse o caso de ter um culpado, seria ele... Muito obrigado por estar aqui para nos ajudar a divulgar Rotary...", afirmou Jorge.
Membros do Rotary Clube RJ Guaratiba: CLEBES CRUZ DOS NASCIMENTO, DILMA DA CRUZ DE SOUZA NOGUEIRA, ERALDO VALENTE DA SILVA, JORGE LUIZ NOGUEIRA, LUIS OCTAVIO TROMPOWSKY TORRES, MÔNICA FLOSKY MANNO TROMPOWSKY TORRES e ROSÂNGELA ANGÉLICA DUARTE DA SILVA.

Dr. CLAUDIONOR DE AGUIAR



Uma justa homenagem foi prestada ao Dr. Claudionor de Aguiar, pelo comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, o Ten. Cel. PM Pedro Paulo da Silva, que concedeu o título de "COMANDANTE HONORÁRIO", ao ilustre advogado e militante comunitário.
Emocionado, Dr. Claudionor, agradeceu aos seus pares da OAB, em especial ao presidente da 30ª Subseção (Santa Cruz), Dr. Milton Otan, aos seus familiares e aos amigos presentes e ausentes.
Ao agradecer ao Cel. DA SILVA, falou de um policial que temcapacidade, lealdade e compromisso com a missão de assumiu e destacou o brilhantismo do subcomandante da unidade, o Ten. Cel. Pm GASPAR.

SEPETIBA BASTA DE ABANDONO




Mobilizado pela Comissão Pró-revitalização da Baía de Sepetiba, moradores do bairro, realizaram no dia 9 de julho um manifesto em protesto ao abandono da Baía, das praias e do bairro.
O ato foi a colocação de mais de mil cruzes e uma passeata pela Praia de Sepetiba, simulando o enterro da baía, das praias e do bairro, pelo abandono das autoridades em todos os níveis.
Entre os presentes des-tacamos as seguintes lideranças: Sérgio Magno, Paulo Duque Estrada, Sérgio (Rua do Iate), Hayde Vieira, Jorge Salviano, Magali, Maranhão, Luis Tenório, Dr. Miguel Jacob, Eunice Vieira e o Eramos (Lobo do Mar).
Nossa redação tomou conhecimento de dois ofícios de teor diferente, em parte dele, emitido pela Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas - SERLA, ambos no dia 4 de julho de 2007, encaminhados a Associação de Moradores de Sepetiba ( onde afirma: ... Que o DESASSOREAMENTO DO LODO DA PRAIA DE SEPETIBA, COM RESPECTIVO ENGORDAMENTO COM AREIA, é função da Prefeitura, tendo em vista o convênio de cooperação) e Associação dos Moradores do Alagados (onde diz: “...Que a despoluição e DESASSOREAMENTO DA PRAIA DE SEPETIBA é de responsabilidade da SERLA). Nos dois documentos a SERLA, diz que a questão da coleta e tratamento do esgoto sanitário agora é responsabilidade da prefeitura.