terça-feira, agosto 14, 2007

SEPETIBA BASTA DE ABANDONO




Mobilizado pela Comissão Pró-revitalização da Baía de Sepetiba, moradores do bairro, realizaram no dia 9 de julho um manifesto em protesto ao abandono da Baía, das praias e do bairro.
O ato foi a colocação de mais de mil cruzes e uma passeata pela Praia de Sepetiba, simulando o enterro da baía, das praias e do bairro, pelo abandono das autoridades em todos os níveis.
Entre os presentes des-tacamos as seguintes lideranças: Sérgio Magno, Paulo Duque Estrada, Sérgio (Rua do Iate), Hayde Vieira, Jorge Salviano, Magali, Maranhão, Luis Tenório, Dr. Miguel Jacob, Eunice Vieira e o Eramos (Lobo do Mar).
Nossa redação tomou conhecimento de dois ofícios de teor diferente, em parte dele, emitido pela Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas - SERLA, ambos no dia 4 de julho de 2007, encaminhados a Associação de Moradores de Sepetiba ( onde afirma: ... Que o DESASSOREAMENTO DO LODO DA PRAIA DE SEPETIBA, COM RESPECTIVO ENGORDAMENTO COM AREIA, é função da Prefeitura, tendo em vista o convênio de cooperação) e Associação dos Moradores do Alagados (onde diz: “...Que a despoluição e DESASSOREAMENTO DA PRAIA DE SEPETIBA é de responsabilidade da SERLA). Nos dois documentos a SERLA, diz que a questão da coleta e tratamento do esgoto sanitário agora é responsabilidade da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário