terça-feira, abril 10, 2007

SEPETIBA SERÁ BENEFICIADA COM OBRAS DE SANEAMENTO

Resultado de uma longa disputa política, finalmente o governo estadual, assinou o convênio que transfere a prefeitura o esgotamento sanitário, inexistente até agora na maior parte da região. Possibilitando assim que venha ser implantadas as redes de drenagem e esgoto sanitário em Sepetiba, com um investimento de R$ 75 milhões. Entre as intervenções previstas no Programa de Saneamento Integrado do Bairro de Sepetiba, estão a implantação de 49 quilômetros de rede coletora de esgoto e 28 quilômetros de drenagem pluvial, além de Estação de Tratamento de Esgoto, duas elevatórias e a implantação da linha tronco de esgotamento sanitário.

Zona Oeste terá muitos investimentos

Em entrevista ao Programa JORGE NOBRE, na Rádio TRANS-OESTE FM 150,5, no dia 29 de março, o Subprefeito Francisco Valente, o Chiquinho Sepetiba (foto), declarou que as obras irão começar por Sepetiba, tendo a licitação marcada para o dia 4 de abril e o início das obras entre maio e junho deste ano.
Serão intervenções em 21 bairros de Deodoro a Guaratiba, e deu destaque em sua área de atuação a conclusão do Planetário na Cidade das Crianças, reforma da Ponte dos Jesuítas e a obra de urbanização da Vala do Sangue. Afrimou Chiquinho.
Também disse o Subprefeito, que já encaminhou ao Prefeito CESAR MAIA, a solictação de obras em Sepetiba, tais como: A reforma da Praça do Coreto e a troca de nome da mesma, que poderá vir a ser denominada de Paulo Gracindo; E a urbanização das Praias de Sepetiba e Recôncavo (d. Luiza), além da proposta da prefitura, assumir o prédio do Clube Recôncavo e refromá-lo em um espaço público de lazer, cultura e entreterimento. Outra proposta encaminha pelo CHIQUINHO, é a mudança do nome da Rua da Floresta, para Rua Atíla Yori, que em sua jornada artística, sempre engradeceu o nome do bairro de Sepetiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário