quarta-feira, janeiro 23, 2013

CARNAVAL 2013 em Santa Cruz e Sepetiba



SANTA CRUZ (mudou o local)





O tradicional Carnaval do centro de Santa Cruz, que aconteceu em 2012 no Marco Onze (Rua Felipe Cradoso com Avenida Isabel), foi transferido para o LARGO DO BODEGÂO, por conta da operação do BRT. 

O Vereador Elton Babú tento junto aos órgãos a mudança da circulação dos ônibus grandes por pequenos, que pdoeriam circular pelas ruas auxiliares, mais não seria possível sem causar prejuízo ao funcionamento do sistema.


O Jorge Babú já está organizando o lindo coreto, que esperamos faturar mais uma vez o prêmio da Riotur de melhor Carnaval da cidade.


Praça Oscar Rossim - Sepetiba



Em Sepetiba, na Praça Oscar Rossim, onde acontece há 13 anos o Carnaval com o apoio do líder político Jorge Babú, irá acontecer mais uma linda festa onde as famílias curtem com tranquilidade o Carnaval.
O vereador Elton Babú, determinou ao seu assessor Paulo Mendonça, atenção especial com a decoração do palanque e a recepção as turmas e blocos que sempre se apresentam no evento, que repetirá o sucesso dos anos anteriores.


Largo do Cristiano
Preocupado em preservar as tradisções de Santa Cruz, o Jorge Babú e o vereador Elton Babú, mantiveram o apoio na realização de mais um Carnaval de Rua e o Largo do Cristiano irá repetir o sucesso dos outros anos, fazendo uma linda festa.


Largo da Bica 
As famílias do entorno do Largo da Bica, em Santa Cruz, que fazem o sucesso do Carnaval no local, poderão contar mais uma vez com o apoio da Família Babú e curtirem a festa, pertinho de casa.

http://www.realnoticias.com.br/carnaval_2013.html

PRAIA DE SEPETIBA terá manutenção na faixa de areia



No dia 18 de Janeiro, provocada pela CORES (Comissão Revitalização de Sepetiba) presidente do INEA - Marilene Ramos e o diretor de obras – Iel Jordão, e representando a Odebrecht Marcos Salivares e Gildoberto, que são os gerentes e engenheiros responsáveis pela execução do projeto, aconteceu a reunião onde foi discutida a qualidade da obra e a baixa qualidade da areia entre o pier e a Rua do Iate.


Depois de muitos impasses e questionamentos técnicos de execução e resultados obtidos em tal obra, os seguintes aspectos ficaram em comprometimento público por parte da presidente do INEA e da Odebrecht, e isto foi gravado pelos representantes de mídia local que compareceram ao evento e que se propuseram a divulgar para toda comunidade:
• A Odebrecht alegou ter obtido grandes prejuízos na execução desta obra, mas que não deixará seu parque de obras enquanto não for obtida a conformidade e aceitação do projeto executado, tanto pelo próprio cliente, o INEA, como pela nossa Comunidade. Detalhe importante a ser informado é com relação ao atraso na conclusão da obra que, face aos problemas encontrados na execução, o prazo de conclusão já bate com o período de reposição periódica de areia (ver obs. 1).
• As areias que foram depositadas no 2º trecho da obra (entre o canal da rua Dr. Ary Chagas e a Rua do Iate) serão analisadas pelo INEA, para se verificar a qualidade.
• Os pontos de geotêxtil expostos e que estão próximos a faixa permanentemente seca (faixa de 80 metros) serão recobertos com areia.
• Os pontos de geotêxtil expostos na linha d’água serão recobertos com areia somente depois de aguardado o recalque de solo sob o geotêxtil (ver obs. 2).
• Um ponto onde observou-se um escurecimento de cor marrom ferrugem sobre a superficie da areia, que aparenta ser uma espécie de mina, observado próximo a Ilha da Pescaria também ficou de ser analisado.
• A Odebrecht se comprometeu em remover todas as pedras, entulhos, argilas, resíduos de obras e ferragens oriundos da jazida de areia terrestre que foi utilizada e depositada em boa parte do segundo trecho da obra, principalmente no trecho sob variação de maré.
• Do recurso de 12 milhões de reais obtido através do processo julgado da Cia Docas do Rio de Janeiro e que já estão depositados em conta do INEA, 9 milhões de reais serão utilizados para fazer o tronco coletor de todo o primeiro trecho (dos portões da BASC até a Dr. Ary Chagas), eliminando, desta forma, as mitigações das "linguas negras" ali existentes. O restante será aplicado na construção do Píer de 60 metros de extensão próximo a Ilha do Tatú e já na primeira deposição anual de 20 mil toneladas de areia (ver obs. 3).
• Com relação à saída do Canal da Dr. Ary Chagas, ainda não há definição do projeto que será executado, ou seja, ainda se encontra em estudo. Segundo o Diretor de Obras do Inea - Iel Jordão, a proposta de se fazer uma galeria estaqueada até a linha de maré mínima foi abortada, em função desta ficar em um custo demasiadamente elevado, para o que o INEA considera como “uma obra de propósito estético e pouco funcional”, no entanto ainda está sendo estudada outra solução que melhore o aspecto atualmente encontrado e que tenha menor custo.
• Neste evento foram entregues à CORES (Comissão Revitalização de Sepetiba) cópias dos documentos do projeto executivo e executado da Obra da Praia de Sepetiba. Isto foi um pedido que havia sido feito pela CORES desde o início da obra.
Observações:
(1) - De acordo com o projeto licitado, em decorrência das variações e arrasto de maré, e movimentações da lama sob o geotêxtil, anualmente esta praia necessitará de reposição de areia em aproximadamente 20 mil metros cúbicos, para que sua orla seja preservada continuamente. Uma observação importante a ser dada é que esta reposição natural de areia é necessária para muitas outras praias da orla do Estado do Rio de Janeiro, e como isto não está sendo feito, observa-se atualmente uma considerável diminuição de faixa de areia em tais praias.
(2) - O solo por baixo do geotêxtil é lodoso (lama) e ainda se encontra em movimentação, porém, após um ou dois anos, este solo deverá se estabilizar e ganhar densidade (recalcar). Com isto os desníveis encontrados atualmente na deposição de areia serão mais passíveis de serem regularizados. Resumindo: durante algum tempo poderá ocorrer exposição de geotêxtil na superfície, ou depressões que são decorrentes do arrasto de marés e de instabilidades na densidade da lama por baixo deste. Estas exposições deverão ser corrigidas anualmente com a deposição programada de areia, que é estimada em 20 mil metros cúbicos por ano.
(3) - Este processo da 1ª deposição anual de areia ainda será licitado e ainda não sabemos qual empresa se propõem a executar esta obra.




Texto baseado na publicação de Sergio Magno no Facebook
Fotos: Thiago Cruz e Paulo Mendonça

http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm

JUNIOR MOTOS TEM LANÇAMENTO



SCOOTER DITALLY JOY PLUS, top de linha e completa de tudo (alarme controle remoto, liga e desliga no start no quick e no controle remoto, roda de liga leve, freio a disco dianteiro e trazeiro, marcador de marcha no painel, bau e som mp3). TUDO GRÁTIS.
Venha comprar a nova JOY PLUS na JUNIOR MOTOS, na Rua Senador Camara, nº 247 b - SANTA CRUZ, informações nos telefones: 21- 32835271 ou 31566264 e Nextel 21- 78339980 ou id 87*21904. Preço promocional de R$ 4.999,00 por somente R$ 4.499,00 a vista ou 12x cartão de credito.
Na JUNIOR MOTOS você também pode comprar sem sair de casa em nossa loja virtual, Compre on line em www.cinquentinhas.com.br - A loja virtual das 50cc, onde você pode pagar pelo Pagseguro em ate 12x no Cartao de Credito.
JUNIOR MOTOS - O Rei das Scooters.





19º Presente à Yemanjá em Sepetiba


3 de fevereiro de 2013 (domingo)

Evento incluído no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, por indicação do Vereador Elton Babú, Lei nº 5391/2012

Patrono: JORGE BABÚ

PROGRAMAÇÃO:
9h - Café da manhã - CLUBE RECÔNCAVO DE SEPETIBA (Rua São Tarcísio, 437)
com SHOW do BAMBA NO ARÔ
Obs.: Quem desejar pode trazer algo para compartilhar na mesa.
10h - Roda de Exú - CLUBE RECÔNCAVO DE SEPETIBA (Rua São Tarcísio, 437)
11h - Caminhada - Rua São Tarcísio e Praia do Recôncavo
12h - Louvação à Yemanjá (Umbanda e Candomblé) - Tenda PAULO d!Oxosssi, na Praia do Recôncavo
13h - Entrega dos Balaios e Barcos (embarcação para as oferendas) - BAÍA DE SEPETIBA

Obs.: Toda a programação é gratuita, inclusive o café da manhã.
ATENÇÃO: Quem comercializa produtos, veículos de mídia e grupos poderão expor no clube e no entorno da tenda, sem nenhuma despesa.

Informações com Paulo Mendonça d'Xangô: (21) 33174864 - 77437831 (NEXTEL) ID 125*62144 - 73099030 (CLARO) - 87869938 (OI) - 83489160 (TIM) - 95843032 (VIVO)

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-


-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-

http://www.realnoticias.com.br/presente_yemanja_sepetiba_2013.html

ASSITA OS VÍDEOS NO YOUTUBE do evento em 2012:
Abertura e Café da Manhã 18º PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA: http://www.youtube.com/ watch?v=wTzZas8hl1c
Gira de Exú do 18º PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA: http://www.youtube.com/ watch?v=fbfNp-eBXlY
Caminhada no 18º PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA: http://www.youtube.com/ watch?v=IrY3KufA2sY
Xirê do 18º PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA: http://www.youtube.com/ watch?v=PnAu93HWf9M
Entrega das oferendas no 18º PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA: http://www.youtube.com/ watch?v=uEjlHQz2kMY

Caminhada religiosa e cultural Afro-Brasileira


Afoxé “Omo Ala Okan”







No dia 20 de janeiro, o “Afoxé “Omo Ala Okan”, realizou o seu primeiro desfile com a prticipação de membros do Afoxé Filhos de Gandhi, que é o seu padrinho.
Durante o evento aconteceu o ritual em louvor á Yemanjá, diante da imagem na praia e a homenagem a São Sebastião, Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, por seu dia.
A concentração foi na quadra do calçadão da Praia do Recôncavo e a caminhada terminou com um almoço no Clube Recôncavo de Sepetiba, com o esquenta da bateria do Bloco Carnavalesco Balança Mais Não Cai e a comemoração do aniversário de Eliana Careca.


Na abertura do evento foi apresentada a rainha do Afoxé Graciane d'Odé (foto acima), pelo presidente que é o Marco Oliveira d'Lissá (Marcão), que tem a seguinte diretoria: Vice Presidente: Eliana Careca d'Odé; Tesoureira: Monica d'Osun; Assistente de Tezouraria: Kátia d'Oya; Diretora de Comunicação e Marketing: Maria d'Iemonjá; Presidente da Alas das Baianas: Virgínia d'Oya; Diretora de Gastronomia: Ekedy Fátima d'Oya; e Diretor Musical: Ogan Júnior d'Ogun.
Destacamos as presenças especiais do Ogã Manoel d’Oxossi, o mais antigo de Sepetiba, da nossa diretora Edna Lima, da Ekede Lili Careca d’Oxum, Iracê Braga, Xuxete Hollyday, dos mais novos iniciados como Ogãns de Sepetiba Alan d’Logun Edé e Victor d’Oxossi, ambos do Kwe Sejá Oyá Igbalé e de Paulo Mendonça d’Xangõ, que representou o líder político Jorge Babú e o Vereador Elton Babú.

http://www.realnoticias.com.br/cult_rel_af_bras.html

Aliados do Seu Zé foi batizado e faz homenagens






No dia 18 de janeiro foi realizada dentro do primeiro encontro do Bloco Carnavalesco ALIADOS DO SEU ZÈ - Zona Oeste - Rio, o batizado pela Ialorixá Abigail Kanabogy, reconhecida como “Rainha do Catimbó” e a homenagem a todas as pessoas que junto a mim e minha esposa Elen d' Omulu deram início ao ALIADOS DO SEU ZÉ: Pretinha d'Iansã, Pai Amilton d'Oxosse, Paulo Mendonça d’Xango e Ledimar Freire da Costa, cada um deles recebeu o diploma de Fundador e foram entregues Comendas ao Jornal REAL Notícias, aos Ogans, Manoel d' Oxosse e Sergio d' Ogun, a Carlinhos Haick (Bloco Balança Mais Não Cai), a Jorge Babú, ao Vereador Elton Babú, que não puderam comparecer ao evento por estarem fora da região.
Destqaque à homenagem feita ao evento Presente à Yemanjá em Sepetiba, onde o Ogã Miguel d’Oxossi, que é compositor, apresentoua canção de sua autoria em referência ao evento e entregou a foto do idealizador do Presente à Yemanjá, o saudoso Paulo d’Oxossi de Sepetiba.
O evento foi muito bem conduzido por Miguel d’Oxossi, Elen d’Omolu e Claudio Vovô.
Quem desejar desfilar com Aliados do Seu Zé, pode ligar para 96902556, via Facbook ou comparecer nos encontros nos dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro no Bar na Rua da Floresta, 369 (próximo a Rua pedro Leitão) e adiquirir o kit.

http://www.realnoticias.com.br/cult_rel_af_bras.html

Santa Cruz Shopping oferece curso de teatro a preços acessíveis para os moradores da Zona Oeste



O curso livre de teatro que deu origem a Cia Teatral Santa Cruz Shopping, desde 2011, coordenado pelo Prof. dramaturgo Bruno Comitre, está recebendo novas inscrições. Aulas de expressão corporal, interpretação e criação de personagens farão parte dos encontros que acontecerão aos sábados, inicio dia 16 de março das 9h às 11h turma iniciante 1 e das 13h às 15h Turma iniciante II com idade mínima de 11 anos. Porém devido a demanda, o Shopping abrirá uma turma infantil aos domingos, para crianças de 07 anos. Quem quiser se inscrever, basta procurar a administração do shopping ou ligar para reservar a vaga para aula inaugural, que será dia 16 de fevereiro.
Além de ensinar técnicas teatrais, as aulas serão ricas em jogos e exercícios que estimulam o interesse, a investigação, o senso analítico e o desenvolvimento da criatividade e do potencial expressivo de cada um. Para completar, no final do curso os formandos receberão um certificado de conclusão e terão a oportunidade de montar um espetáculo e fazer apresentações para o público do shopping.
SERVIÇO:
Santa Cruz Shopping oferece curso de teatro a preços acessíveis para os moradores da Zona Oeste
Inicio: 16 de março
Duração: 6 meses
Aulas: aos sábados, das 9h às 11h Iniciante 1/ 13h às 15h Iniciante II / Domingo turma infantil para crianças de 7 a 10 anos.
Local: Santa Cruz Shopping
Valor: R$ 60 mensais
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400.

http://www.realnoticias.com.br/cultura.htm

O ANALISTA E A SEXÓLOGA DE BAGÉ



Cláudio Cunha – na pele  do Analista Gaucho,  assessorado pela sua recepcionista Margarida (Denise Marsul), recebe o público para uma palestra cujo tema è o Riso. Num verdadeiro Tratado do Humor - de Aristóteles que disse ser o homem o único animal que ri, a Millôr Fernandes que completou a frase dizendo: rindo ele mostra o animal que é – o nosso “Freud dos Pampas”, coloca o riso no divã, fazendo uma analise das suas propriedades, do publico que ri e do humorista que faz rir. Tudo emoldurado por causos, anedotas, reafirmando a primazia da piada bem contada. Súbito uma exuberante sexóloga  irrompe pela platéia e aí tudo o que precisamos saber sobre sexo de  forma inusitada e divertida. Após verdadeira batalha verbal, seduzido pela mulher,   resolve conquistá-la, então ela tira a mascara e o riso acaba sendo mesmo a melhor terapia
Serviço
O ANALISTA  E A  SEXÓLOGA DE BAGÉ
Texto e direção: Claudio Cunha
Elenco: Claudio Cunha e Denise Marsul
Comédia
Duração: 1h35m
O ANALISTA  E A  SEXÓLOGA DE BAGÉ
                                                 
                                        (Texto e direção de Claudio Cunha)
Machão convicto, apegado às suas tradições, autêntico, conservador, sem complicação alguma, sincero, mais grosso que rolha de poço... Eis aqui algumas facetas da caracterização  criada pelo paulistano Claudio Cunha, aplaudida por mais de 2 milhões de espectadores nos palcos de todo o Brasil.
“No inicio representávamos os causos do livro “O Analista de Bagé”, aos poucos o personagem foi criando vida própria distanciando-se do original”, diz Claudio Cunha, e assume: “hoje a figura do Machão Gaúcho é meu Alter Ego”. É o homem do campo diante da modernidade. Tanto poderia ser de Bagé como de Piracicaba, ou de qualquer lugar do interior do nosso pais.
Em 1998 o espetáculo já aparecia no Guinness Book com 2 recordes: a peça a mais tempo em cartaz e o ator a mais tempo permanente num personagem. Cunha reclama um outro recorde: o ator que mais viaja no Brasil. Em 27 anos de andanças pelos palcos do país, as várias adaptações do personagem fizeram rir mais de 2 milhões de espectadores. No espetáculo acumula ainda as funções de autor e diretor - seguindo a Escola do Teatro de Revista, para ele a grande linguagem de cena brasileira. “Pai Doto”, como é chamado,  já esteve na Casa da Dinda, numa animada terapia com o casal Fernando e Rosane Collor. Participou da CPI do PC Farias, já foi candidato à presidência da republica, agora esta as voltas com uma sexóloga bageense.
SOBRE A NOVA ADAPTAÇÃO:
Cláudio Cunha – na pele  do Analista Gaucho,  assessorado pela sua recepcionista Margarida (Denise Marsul), recebe o público para uma palestra cujo tema è o Riso. Num verdadeiro Tratado do Humor - de Aristóteles que disse ser o homem o único animal que ri, a Millôr Fernandes que completou a frase dizendo: rindo ele mostra o animal que é –  Pai Doto coloca o riso no divã, fazendo uma analise das suas propriedades, do publico que ri e do humorista que faz rir. Tudo emoldurado por causos, anedotas, reafirmando a primazia da piada bem contada. Súbito uma sexóloga irrompe pela platéia e aí tudo o que precisamos saber sobre sexo de forma inusitada e divertida. Após verdadeira batalha verbal, seduzido pela mulher,   resolve conquistá-la então . ela tira a mascara e o riso acaba sendo mesmo a melhor terapia
CLAUDIO CUNHA
Estreou como ator novela "Sangue do Meu Sangue", de Vicente Sesso, dirigida por Sérgio Brito. No teatro com a peça "A Irmandade dos Maridos Puros" (1969), a convite de Atila Iorio. Fez "Hair", sob a direção de Ademar Guerra e em seguida a novela "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, dirigida pôr Dionisio Azevedo, produzida pela TV Cultura (SP). Sua estréia na direção foi com o filme "O Clube das Infiéis" (l972), roteirizado por Marcos Rey. A convite de Benedito Ruy Barbosa, associado ao ex-governador Laudo Natel, dirigiu "O Dia Em Que O Santo Pecou" (l973). Depois vieram: "Vítimas do Prazer - SNUFF" (l974 – 4 milhões de espectadores), escrito em parceria com Carlos Reichenbach; "Amada Amante" (1976 – 5 milhões de espectadores) e "Sábado Alucinante” (1978), ambos roteirizados por Benedito Ruy Barbosa; "O Gosto do Pecado" (1979), escrito em parceria com Inácio Araújo e "Profissão Mulher" (1982), adaptado do livro Animal dos Motéis, de Márcia Denser e "OH! Rebuceteio" (1983), escrito em parceria com Mário Vaz Filho.  Voltou às suas origens de ator com a peça “O Analista de Bagé”, acumulando ainda as funções de autor e diretor. As varias adaptações do personagem, baseado no "best-seller" de Luís Fernando Veríssimo, fizeram rir mais de 2 milhões de espectadores em 28 anos de andanças pelos palcos de todo o Brasil, em 1998 foi contemplado com 2 recordes no Guinness Book: a peça há mais tempo em cartaz e o ator há mais tempo permanente num personage. Ainda para o teatro produziu: "Ricardão SOS" - escrito em parceria com Marcelo Madureira (Casseta & Planeta)”. Com Gugu Olimecha, escreveu e produziu: "A Cama Cor de Rosa", "O Brasil de Cuecas", "Eu Te Amo Mensalmente " “Atrás do Su$exo”, “Um Avião na Minha Cama” e “É Tudo Piada”, acumulando sempre as funções de diretor e ator.  Na televisão, teve um quadro fixo no programa “A Praça é Nossa”, formando dupla com Edna Velho e Paola Rodrigues, “Benzão e Nenezona”. Na TV Globo, participou da mini-serie "Araponga", vivendo o personagem  "Coruja". Protagonizou o caso intitulado o “Sedutor”, no programa Linha Direta, além de participações no programa “Zorra Total” (TV Globo).

http://www.realnoticias.com.br/cultura.htm


http://www.realnoticias.com.br/eventos.htm

A Noite Perfeita Ao Vivo



Leoni é o primeiro músico brasileiro consagrado a fazer a transição para os novos tempos do mercado mundial. O CD/DVD A Noite Perfeita Ao Vivo confirma o sucesso do método desenvolvido em sua página na internet desde meados de 2008. São 14 canções inéditas num total de 21 canções no DVD (quatro em medleys), nove delas distribuídas gratuitamente para os mais de 50 mil fãs cadastrados em seu site www.leoni.com.br. As canções anteriores que entraram  no DVD foram escolhidas pelos fãs, que praticamente não quiseram hits antigos, daí a decisão de fazer dois medleys com elas.
Já o CD tem 13 canções. As nove já divulgadas e quatro inéditas: Alucinadas (tema da peça homônima), Igual A Qualquer Um (vitoriosa do concurso de composição do site) e Muita Calma Nessa Hora (gravada em estúdio, tema do filme dirigido por Felipe Joffily que estréia em novembro). A quarta é Canção da Despedida, de sua antiga banda, Heróis da Resistência, com novo arranjo.
O clipe de Muita Calma Nessa Hora está nos Extras do DVD, assim como o Making Of e o clipe de Alucinadas, gravado em casa com a participação de seus companheiros de geração Roberto Frejat, Herbert Vianna e Leo Jaime, e das atrizes Luciana Fregolente e Renata Castro Barbosa.
Do alto de uma experiência de quase 30 anos de carreira, iniciada no Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, Leoni entendeu perfeitamente que não adiantava ficar chorando sobre o leite derramado da venda de CDs, minada pela pirataria e pelos downloads livres, e tratou de se adaptar à revolução digital. Enquanto muitos reclamavam da apropriação de suas músicas pela internet, o cantor sacou que o melhor seria ele mesmo dá-las para que o trabalho chegasse ao conhecimento público com qualidade e sob seu controle. E, com isso, gerassem público para os shows.
No universo infinito da internet ele encontrou muita gente que se sensibilizou com as mensagens que, segundo ele, obedecem em sua maioria a um grande tema, a busca da felicidade:
-  Não uma felicidade baseada em fingir que não há sofrimento e tristeza, mas uma que se construa sabendo que toda vida é insatisfatória. Tento encontrar a felicidade na verdade, uma vida que se possa dizer boa apesar da dor e do infortúnio que acontece pra todo mundo. Talvez isso seja um pouco vago demais. Talvez por ser uma busca e não uma resposta. É um momento de mais perguntas do que respostas – explica ele.
A identificação levou os fãs a formarem comunidades online que lotam os shows de Leoni por todo o Brasil, mesmo sem tocar no rádio ou ter alguma música nas novelas. Na gravação do DVD, realizada no último dia 18 de junho sob a lona histórica (ou sagrada, como querem muitos) do Circo Voador, o público uniu sua voz à dele numa grande comunhão que dissolveu a diferença entre palco e platéia.
Eles vieram de vários estados, movidos pelo desejo de estar ao lado do porta-voz de suas emoções e cantar com ele. É o que diz, por exemplo, Walter Ribeiro, que saiu de Salvador no dia anterior à gravação, em depoimento enviado ao site:
- A emoção de ouvir o Circo Voador lotado cantar em coro um repertório com tantas canções inéditas revelava para mim uma situação absolutamente incomum e que me tocou bem mais fundo do que eu poderia prever. Era a confirmação de que algo muito especial havia entre aquele artista, acompanhado por uma banda quase minimalista, mas com uma enorme sonoridade, e o público, que em momento algum deixou de entoar um só verso de cada canção.
A banda minimalista é um power trio que, muito apropriadamente, Leoni batizou de Furacão de Bolso, com Andréa Spada, que faz vocal e toca baixo acústico, também com arco; Gustavo Corsi, ex-Picassos Falsos, é um virtuoso na guitarra e também vocal e Lourenço Monteiro na bateria. Leoni, no DVD com um visual a Leonard Cohen, canta e toca violão.
O compositor trabalha com parcerias desde os tempos do Kid Abelha e neste repertório estão muitas delas:
- Eu adoro parcerias e corro atrás de pessoas que me inspiram. Eu costumo me adaptar ao método de trabalho do parceiro. Se ele prefere letra antes eu faço, se prefere trabalhar junto nós nos encontramos etc. Na Noite Perfeita Ao Vivo meus parceiros mais presentes são a Luciana Fregolente e o George Israel. De novos tem o Rodrigo Maranhão e o Eduardo Toledo - que ganhou o concurso de composição.
Leoni já promoveu dois concursos no site, neste forneceu a letra para que os fãs fizessem a música. Eduardo Toledo foi o vencedor e veio diretamente de Miami, onde mora, cantar Igual A Qualquer Um. Mais uma prova do poder de mobilização alcançado por Leoni com seu investimento no mundo digital.
O tempo em que o artista podia se preocupar apenas com o trabalho artístico não mais existe. “Há alguns anos me despedi de diversas ilusões e superstições. Se não trabalharmos com afinco e não cuidarmos de todas as fases do processo, não há como garantir o resultado”, diz ele.
O projeto é uma parceria da produtora de Leoni, Outro Futuro, com o Canal Brasil, sob a direção de Paulo Henrique Fontenelle. As vendas estão sendo feitas pelas lojas físicas e virtuais e também pelo próprio Leoni em seu site. A Noite Perfeita Ao Vivo é um produto dessa ralação toda, divisão em partes iguais, de suor e talento.

http://www.realnoticias.com.br/cultura.htm



http://www.realnoticias.com.br/eventos.htm

"OS DALMATAS" FOI SUCESSO


CIADRACA Produções


O público adorou, riu e vibrou com espetáculo infantil "OS DALMATAS", dias 2 e 9 de Dezembro, no Espaço APICUM, Pedra de Guaratiba, casa lotada, os atores deram um show, No elenco: Elci Soares, Joaquim Aguiar, Anderson Lima, Vitor Miguel, Vanusa Rocha, Fernando Rosa, Giulia Carvalho, Patrick Simas, Rafaela Oliveira, Jeferson Gomes, Beatriz Carvalho, Pedro Daltro, e DEZ LINDOS FILHOTES. Direção: Rodrigo de Castro.
De parabéns mais uma vez toda a equipe e elenco da CIADRACA Produções pela coragem e mobilização cultural da população da região.
Que venham novos sucessos no ano de 2013.

http://www.realnoticias.com.br/cultura.htm

Volta às aulas é no BAZAR ALVA



O tradicional Bazar Alva, que fica localizado na Rua Felipe Cardoso, nº 163 - Santa Cruz, está preparado para atender as necessidades do período da voltas às aulas em mais este ano, com muitas novidades em mochilas, cadernos, fichários, canetas, lápis e utensílios escolares. Além de um atendimento de qualidade e ótimos preços.


http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

PROBLEMA ANTIGO


Fotos: André Santos


Quem usa a Avenida Cesário de Mello, sabe que se chover não conseguirá seguir viagem na via direto para Campo Grande, tendo que desviar por dentro do Conjunto Habitacional Octacílio Camará, conhecido popularmente como Cesarão, pois na altura do número 12735, a via fica com todas as suas faixas totalmente alagadas.
Este é um antigo problema, quem não foi resolvido nem com a construção da Estação Cesarão 3 do BRT. A única novidade é que com a implantação do novo sistema de transporte, agora os motoristas contam com a equipe do trânsito na interdição da via, mas os motoristas ficam sem informação de como trafegar dentro do conjunto para acessar o caminho, o que gera um grande trasntorno no transito dentro da comunidade.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

1º ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UCAM SANTA CRUZ



Este encontro foi uma iniciativa do Departamento de Convênios e Oportunidades, dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e da professora Ana Carolina, que ministra a disciplina Comunicação Empresarial no campus Santa Cruz.
O apoio da direção da unidade Santa Cruz, da coordenação acadêmica e de parceiros internos e externos foi fundamental para a realização do evento.
O 1º Encontro de Administração e Ciências Contábeis da UCAM Santa Cruz, aconteceu no dia 05 de dezembro de 2012, foi organizado pelo Departamento de Convênios e Oportunidades – D.C.O. deste campus. O objetivo do encontro foi apresentar a produção acadêmica dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do ano de 2012, foram trabalhos de final de período letivo, sob a orientação da professora Ana Carolina, que tiveram como foco incentivar o corpo discente a produzir trabalhos que contribuam para o seu desenvolvimento intelectual, bem como, fomentar o trabalho em equipe e a formação de profissionais atentos aos avanços tecnológicos, atrelado a um olhar preocupado com a sustentabilidade e o desenvolvimento local.
Foi também uma oportunidade para que os talentos dos alunos da Candido Mendes Santa Cruz fossem apresentados à comunidade, ao comércio e a indústria da região, evidenciando a sua disposição para contribuir com o desenvolvimento cultural e socioeconômico da região; Reafirmar o compromisso da Universidade Candido Mendes com a qualidade do ensino e com a sociedade.
Sete grupos de alunos apresentaram seus trabalhos que tinham como propostas a busca por soluções para problemas administrativos e de marketing, com a criação de empresas fictícias, cada grupo buscou desenvolver de forma prática as competências que aprenderam nas aulas teóricas.

A organização agradeceu aos alguns amigos e parceiros que contribuíram diretamente ou indiretamente para a realização deste evento. Principalmente, o Ecomuseu/Centro Cultural Municipal de Santa Cruz Dr. Antônio Nicolau Jorge; o NOPH - Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica, nas ilustres presenças de nossos amigos, senhor Walter Vieira Priosti, e da senhora Odalice Miranda Priosti, que ofereceram o teatro desta instituição para a realização do evento; a direção da 10ª CRE, a qual O Centro Cultural administrativamente ligado, representada pela professora Maria da Graça Gonçalves Müler. Agradeceram de modo especial a professora Nivia Mara Clementino Moura por sua essencial contribuição na organização do evento e ao coronel Alec Moura.


O professor e ex-deputado federal, Alcir Pimenta, criador da Lei que instituiu o estágio profissional nas empresas, para estudantes de nível universitário e alunos de escolas técnicas.  Este abrilhantou a noite falando um pouco sobre a história e o peso político da região de Santa Cruz, Guaratiba e Campo Grande e sobre a importância da criação da Lei do Estágio.
Foi destacado e as ilustres presenças de Sueli Garcia, Sandra Garcia, do Jornal REAL Notícias, através de seus diretores, Paulo Mendonça e Edna Lima, diretores da rede de supermercados Supermarket, senhor Miguel, Jussara e Ana, e a presença e o apoio do professor Flávio Henrique que ministra a disciplina de Fundamentos da Logística e da Professora Jucélia que ministra a disciplina PPP fundamentos da Educação, PDI Processos de Ensino, e do coordenador acadêmico do campus Santa Cruz, professor Rafael Castilhori que representou o diretor professor Nelson Machado.ambos na unidade Santa Cruz.

http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm

Conheça a Plataforma 10 mil ao mês




Se você pretende desenvolver algum tipo de negócio na Internet ou físico, sugiro fazer seu cadastro na plataforma Dez mil ao mês, onde você terá acesso GRÁTIS a vários vídeos com dicas valiosas para seu futuro.
Conheça este projeto: