terça-feira, junho 30, 2009

3º Seminário de Mulheres da Zona Oeste

Organizado pelo Conselho de Mulheres da Zona Oeste – COMZO, aconteceu no dia 27 de junho, no auditório da FAMA – Faculdade Machado de Assis, o “III SEMINÁRIO DE MULHERES DA ZONA OESTE – Onde estão às políticas públicas para as mulheres da Zona Oeste”, que contou com a participação da Ministra Nilceia Freire da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres que além de anunciar os convênios que firmou com a Prefeitura do Rio para capacitação de mulheres na área da construção civil e artesanato e para uma campanha nos transportes sobre o número 180, que é a central gratuita de atendimento à mulher, também anunciou a implantação da DEAM Santa Cruz, para a qual já conseguiu recursos para a reforma e equipamentos e agora falta a definição das policiais e em especial da Delegada, que já está sendo estudada. Também sugeriu que seja formada uma comissão de mulheres e procure a Coordenadoria dos Direitos das Mulheres da Prefeitura do Rio, que certamente irá atuar bem de perto na região. O evento contou também com as informações e orientações das seguintes mulheres que fizeram parte da mesa: Cecília Soares (Conselho Estadual), Ângela Fontes (IBAM), Deputada Estadual Inês Pandeló (Comissão dos Direitos das Mulheres – ALERJ), Eleutéria Amora (CAMTRA), Desembargadora Denise, Deputada Federal Cida Diogo e Cleonir Alves, a Tia Gaucha (COMZO). Na ocasião a Desembargadora Denise entregou uma placa a Tia Gaúcha pela sua atuação em defesa dos direitos das mulheres na zona oeste. O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, ACISC, Márcio Lima, prestigiou o evento e informou ter um projeto a ser desenvolvido com foco na capacitação profissional das mulheres. Uma linda bandeira do Brasil, foi confecionada toda em fuxico pelas militantes: Marinete, Ana Lúcia, Fátima e Guiomar.
Conheça em nosso WEB-JORNAL a página Direitos da Mulher em http://www.realnoticias.com.br/dir_mulh.html

Defesa Civil Municipal anuncia a criação de Núcleos Comunitários




Mobilizados pelo Vladimir Oliveira, Gerente de Operações Oeste da Defesa Civil, estiveram reunidos no dia 26 de junho, no auditório da 10ª CRE, representantes governamentais, religiosos, comunitários e de clubes de serviços com o Subsecretário Municipal de Defesa Civil, Sérgio Simões, que apresentou a proposta de criar nas comunidades da região Núcleos de Defesa Civil (NUDEC).
Os voluntários irão receber em cada região próxima dos núcleos, um treinamento para desenvolverem uma nova visão da sua comunidade de atuação e em primeiros socorros, situações de emergência e outros, além de várias palestras e um certificado, que irá ocorrer em uma cerimônia oficial.

Entre as muitas presenças destacamos as seguintes: Ribeiro Lima e Paulo Mendonça (Rotary Clube Guaratiba), Regina Barrozo e Ildete Cordeiro (Lions Club Guaratiba), Valdair (1ª Igreja Batista do Cesarão), Barcelos e Paulo (Associação de Manguariba), Miltinho (Administrador Regional), Arlete (Inspetora da 14ª IGM), Barbara (Sepetiba), Jairo (Lote 14) e Vilma (Associação de Mulheres de Sepetiba).
Desta forma a Defesa Civil Municipal estará preparando pessoas das próprias comunidades para auxiliarem nas situações de emergência e urgência de cada bairro e inclusive podendo atuar na prevenção de muitos acidentes e em campanhas educativas.
Maiores informações sobre a criação do NUDEC em sua comunidade ligue para Vladmir Oliveira, nos telefones 9977 4573 - 9978 5449 - 2417 3742 e ID no rádio 54727*23.

terça-feira, junho 23, 2009

ROTARY GUARATIBA fez festiva de posse do seu Conselho Diretor


membros do Rotary Guaratiba


A mesa diretora da solenidade foi formada por Ribeiro Lima e sua esposa Jane, Lebeis, Rosangela(Ro Ro) e Porto.

No dia 20 de junho, membros do Rotary Clube RJ Guaratiba, esteviveram reunidos em festiva para a posse de seu Conselho Diretor 2009/2010, que contou com a participação de diversos clubes (Campo Grande, Itaguaí, Jacarépaguá, Rio de Janeiro, Lote XV e Bangu)e do Governador 2008/2009 do Distrito 4570, José Roberto Lebeis e muitos convidados ilustras da região, dos quais destacamos: Dr. Claudionor de Aguiar (OAB 30ª Subseção), Flavio Nascimento (Gerente do Santander - Santa Cruz), casal Odalice e walter Prisotti (NOPH/Ecomuseu), Vladimir Oliveira (Gerente da Defesa Civil Municipal - Zona Oeste) Pr. Fernando (1ª Igreja Batista do Cesarão) e Jessé Cardoso (Jornal Folha da Terra e ARIZO).

O Clube tem a seguinte diretoria 2009/2010: Presidente: Ribeiro Lima, Diretor da Comissão de Administração e Secretário: Jorge Nogueira, Diretora de Tesoureira: Dilma Nogueira, Diretor de Protocolo, Relações Públicas e Imagem Publica: Paulo Mendonça, Diretor da Comissão de Admissão: Eraldo Valente da Silva, Diretor de Companheirismo e da Comissão de Prestação de Serviços: Clebes Cruz do Nascimento, Diretora da Comissão da Fundação Rotária: Rosangela Angélica Duarte da Silva e Diretor da Comissão de Serviços Profissionais: Silvio Jorge de Aguiar Andrade.

2ª Cαminhαdα pelα Liberdαde Religiosα

DATA: 20/09 TERCEIRO DOMINGO / SETEMBRO
HORA: 9H (CONCENTRAÇÃO)
LOCAL: POSTO SEIS (COPACABANA)

* O objetivo dα 2ª Cαminhαdα pelα Liberdαde Religiosα é chαmαr αtenção dα sociedαde e dαs αutoridαdes pαrα α incitαção αo ódio religioso contrα αs chαmαdαs minoriαs religiosαs e étnicαs.

- Quem quiser inscrever suα cαsα ou templo pαrα pαrticipαr dα Cαminhαdα poderá entrαr em contato αtrαvés do e-mαil: caminhada.liberdadereligiosa@gmail.com, ou αtrαvés dαs instituições dα Comissão de Combate à Intolerânciα Religiosα. Ou αindα pelos telefones:
(21) 22420961 / 22733974 '

www.eutenhofe.org.br

Sucessos da MPB com Henrique Metello no Santa Cruz Shopping




Canções de João Bosco, Djavan, Caetano Veloso e Lô Borges serão interpretadas pelo músico Henrique Metello, em apresentação no Santa Cruz Shopping, nesta quinta-feira, 25 de junho. O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação do shopping, a partir das 18h30. Ex-integrante de conjuntos de baile como Devaneios, Copa Sete e Prata e Som, Henrique possui um repertório repleto de sucessos da MPB.

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540, em Santa Cruz.

SERVIÇO:
Happy Hour com Henrique Metello

Data: 25/06 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Santa Cruz Shopping (Praça de Alimentação)
Entrada: Gratuita
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400.

Weber Werneck embala o Santa Cruz Shopping com boleros neste domingo





Depois de apresentações na Itália, Japão e Argentina, Weber Werneck dá uma canja desta vez na Zona Oeste do Rio, no Santa Cruz Shopping, todos os domingos, durante o mês. A partir das 18h, ele embala o público com boleros, sambas, axé, pop, rock e baladas, acompanhado pelo músico Kiko Dias. O evento é gratuito e acontece na Praça de Alimentação.

Weber Werneck é professor de Português e Inglês, formado pela Faculdade de Humanidades Pedro II. Cantor e ator profissional, o carioca lançou seu primeiro CD em 1997.

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540, em Santa Cruz.

SERVIÇO:
Happy Hour com Weber Werneck
Data: 21/06, 28/o6 (domingo)
Horário: 18h
Local: Santa Cruz Shopping (Praça de Alimentação)
Entrada: Gratuita
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400

Santa Cruz Shopping oferece oficina gratuita de sabonetes medicinais

Saúde, emprego e preservação são itens essenciais na vida de qualquer um. Pensando nisso, o Santa Cruz Shopping, com apoio da ONG Fios da Terra e da empresa Consórcio Alto-Forno CSA, promove nos próximos dias 01 e 08 de julho, (quarta-feira), das 14h às 16h30, uma oficina gratuita que ensina a fazer sabonetes medicinais, utilizando ervas e grãos. A técnica mistura aromas como hortelã, erva-doce e granola às texturas das sementes de morango, maracujá e melancia.

Segundo o engenheiro do Consórcio Alto-Forno CSA, Carlos Galvão, “além do aproveitamento da mão-de-obra local, a prática de trabalhos e projetos que beneficiam a população do entorno contribuem para a geração de renda e ajudam a suprir as necessidades da própria comunidade”.

O Consórcio Alto-Forno CSA absorve e incentiva a produção dos artesões locais. Um exemplo disso é que só na semana do dia 5 de junho, quando foi celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente, foram adquiridos pela empresa 3.800 chaveiros feitos com sementes da região.


As inscrições serão realizadas na Administração do shopping, de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h30, até o próprio dia do evento pela manhã. As vagas, no entanto, são limitadas.


O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540, em Santa Cruz.

Sobre a ONG Fios da Terra

A ONG Fios da Terra foi criada há nove anos e funciona na comunidade de São Fernando, em Santa Cruz. A entidade capacita moradores de Santa Cruz e adjacências, em parceria com a Gerdau, que patrocina o projeto de capacitação em tecelagem artesanal Fios da Terra, coordenado pela professora Cristina Vigand, que se dedica ao trabalho voluntário. Formada em Letras, ela também coordena o projeto Mãos que Transformam, que ensina técnicas de artesanato como biscuit, desfibramento da bananeira e pintura.

SERVIÇO

Oficinas gratuitas de sabonetes medicinais naturais - quartas-feiras (01 e 08/07), de 14h às 16h30.

Local: Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso, 540, Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400

Entrada: GRÁTIS

Bangu Shopping promove evento para animar a festa junina da garotada no dia 28 de junho

O último domingo do mês de junho (28/6), será o dia do arraial no Bangu Shopping. Animadores, caracterizados com fantasias de Festa Junina, conduzirão a alegria no Corredor das Bobinadeiras do mall. Eles vão entreter crianças e adultos com brincadeiras típicas como ovo na colher, dança da laranja, quadrilha, casamento na roça e muito mais. O evento acontece entre 15h e 17h. Bangu Shopping: Rua Fonseca, 240, Bangu – telefone: 3423-9234. Evento gratuito.

Bangu Shopping promove exposição permanente sobre o bairro

Prestando uma homenagem à história do bairro, o Bangu Shopping realiza a exposição permanente “Bangu: Ontem, Hoje e Sempre”. Nos corredores do shopping, As pessoas podem ver 37 fotos históricas, como a inauguração da Fábrica de Tecidos Bangu, em 1893; eventos das décadas de 30 e 50, como os famosos desfiles Miss Elegante Bangu no Copacabana Palace; a visita de Getúlio Vargas à Fábrica; e a inauguração do hospital Guilherme da Silveira.Bangu Shopping – Rua Fonseca, 240, Bangu. 3423-9234. Segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 21h. Público: livre. Grátis.

quinta-feira, junho 18, 2009

BENEDITA DA SILVA visitou o ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ e a comunidade da Barreira


Fotos e matéria : André Ribeiro

Em visita à quadra do Acadêmicos de Santa Cruz na manhã desta quinta-feira, 04 de junho, Benedita da Silva, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, foi recebida pelo presidente Zezo e sua diretoria.
Benedita veio acompanhada do ex-jogador de futebol e membro da Secretaria Adílio de Oliveira Gonçalves, o Adílio do Flamengo. Também esteve presente a presidente do Centro de Estudos e Divulgação da Cultura Negra Dulce Mendes de Vasconcelos. Foram discutidas propostas de projetos sociais para crianças, jovens e idosos da comunidade.
Ao fim do debate, Benedita foi conhecer a comunidade da Barreira localizada atrás da quadra. Lá encontrou com moradores e conheceu o campo de futebol, uma das poucas áreas de lazer da comunidade.

Dra. JOSEFA já está atendendo em SEPETIBA




A população de Sepetiba e adjacências, voltou a contar com a atenção, competência e qualidade dos serviços médicos da Dra. JOSEFA (foto), que está atendendo no belo e confortável consultório, que fica localizado na Estrada do Piaí, 3525 (próximo a entrada da Mangueira) e as consultas são as quartas-feiras e sábados, das 8 às 12 horas e poderão ser marcadas pelo telefone 3395 3375.

CONTINUA O ABANDONO NAS OBRAS DE SANEAMENTO EM SEPETIBA






Na edição de maio, publicamos uma matéria denunciando a paralisação das obras do Programa Saneando Sepetiba, que foi iniciada no ano passado e foi paralisada pelo atual governo e infelizmente não foi retomada até agora.
Indignados moradores e formadores de opinião tem enviados várias mensagens eletrônicas ao prefeito e nenhuma solução foi implementada.
Cansado de não ter solução o morador RICHARD PEREIRA, criou o BLOG “ESQUECERAM SEPETIBA” em:
http://www.esqueceramsepetiba.blogger.com.br, onde publicou várias fotos das vias de acesso no bairro e destaco aqui um trecho do texto e uma das muitas fotos do caos que todos os moradores enfrentam diariamente.


“Fotos de Sepetiba em junho de 2009.
Será que o Prefeito desconhece estes problemas?
OU ELE SERÁ MAIS UM PREFEITO PARA CUIDAR SOMENTE DA ZONA SUL???


Rua da Praia de Sepetiba - (PRINCIPAL RUA DE SEPETIBA)
POR CAUSA DO DESCASO DA PREFEITURA SE ENCONTRA ASSIM:”

Vem aí o CD “Momentos de Reflexão - volume V” de OSÉAS BOIER


Com a faixa: Três bandidos e uma arma na cabeça, (aconteceu com a Delcia), vêm aí o CD “Momentos de Reflexão, VOL.V.”, com texto, narração e produção de: Oséas Boier.

Contatos: 33955292 - oseasboier@yahoo.com.br

"NÃO HÁ VAGA”

-Orei ao Senhor e perguntei o que eu deveria escrever para a abertura de nossa coluna neste jornal, pelo que Ele disse-me: Conte a experiência do Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC): Ele era muito jovem, engenheiro recém-formado, pegou seu canudo e dirigiu-se a uma multinacional no afã de tentar seu 1º emprego, mas ao chegar ao local, além dos seguranças, havia uma enorme placa que dizia: “NÃO HÁ VAGA”. O pastor não deixou se abater, antes, porém, atentou para Apoc. 3.8 que diz: Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, E NINGUÉM PODE FECHAR. Resumo: Ele conseguiu o emprego onde trabalhou até se aposentar. Esse é o Deus que servimos. O Deus do impossível, o Deus que tudo pode e que ouve a oração do servo fiel. (Eu sei as tuas obras). Confie Nele e Ele tudo fará por você! Nosso desejo é que este testemunho real venha edificar sua vida. Pense nisso e que Deus o abençoe.

Exposição BICHOS MOSTREM A SUA CARA



Alunos do Curso de Fotografia Helcio PeynadoCuradoria Malu Ravagnani
1 de junho a 20 de julho de 2009


De dois em dois anos, acontece no Rio de Janeiro no mês de junho, a FotoRio que é o momento onde Centros Culturais, Museus, Galerias e espaços alternativos só fazem exposição fotográfica. Participamos desde 2005 e tivemos este ano duas exposições selecionadas. Temos dois motivos especiais pois em 13/07 completaremos 7 anos de atividades do Curso de Fotografia Helcio Peynado em Campo Grande - RJ e é o ano da FotoRio2009.
Um dos nossos temas para este ano é "BICHOS - MOSTREM A SUA CARA" que consta de 70 fotos no tamanho 30x40 onde 18 participantes do Curso de Fotografia Helcio Peynado fotografaram bichos. É uma exposição inédita de uma qualidade indiscutível cujo tema agradará a todos pois há sempre alguém que possui em casa bichos e os apresentados são comuns a diversos tipos de pessoas, depende do sentimento.
"BICHOS MOSTREM A SUA CARA" coloca os animais em primeiro plano como se estivessem dentro de um porta retrato, é o momento fotográfico de alguém interessado em fazer uma linda foto de um animal que é seu, que foi visto em algum lugar ou que estava em um lugar determinado e o fotógrafo foi até ele. Cada um deu o melhor de si para oferecer ao público que verá a exposição, belos momentos do mundo animal.



Santa Cruz Shopping
Rua Felipe Cardoso, 540
Santa Cruz - RJ
Telefone: 2418-9400
Segunda a sábado - 10h - 22h
Domingo - 15h - 21h (lojas)
12h às 21h (praça de alimentação)

“Nas asas do Canarinho”


É o título do livro do nosso grande colaborador, cronista e poeta, o CANARINHO DE SEPETIBA (foto), que está sendo preparado para em breve lançar.
Canarinho que tem um jeito todo especial de ser, tem agradado e muito os leitores do Real, tanto na edição impressa como no web-jornal. Seu jeito simples e objetivo de escrever tem conquistados nossos leitores.
Ainda é segredo a data e o local que a obra será apresentada, mas já sabemos que está no forno e que foi a sua principal articuladora a também escritora e poetisa Genita Corrêa Lemos.

Abertas inscrições para ala das Baianas da Santa Cruz

A Santa Cruz está recebendo inscrições de interessadas em desfilar na ala das baianas. É preciso comparecer na secretaria da quadra que funciona diariamente. Neste sábado, dia 20 de junho, às 16 horas, haverá na quadra uma reunião com todas as baianas. É importante a presença de todas para dar início às atividades rumo ao carnaval 2010.

Arraiá na Praça Oscar Rossim - Sepetiba

Organizado por André Panqueca, Silvio da Paraça, Nilton Bolado e Rodrigo Calixto, o Arraiá da Paraça Oscar Rossim, irá rolar sempre as sextas, sábados e domingos, sendo 12 (doze) dias, entre 10 de julho à 02 de agosto, de muita festa com shows, parque de diversões, concurso de quadrilhas (sábados e domingos), barracas com comidas tipicas, lazer e entreterimentos. Todos os sábados o grupo de pagode TOQUE SUTIL, de Jacarepáguá, irá se apresentar na festa.

No dia 10 de julho, abertura do arraiá, será o show co o MC SABÃOZINHO, que estará no evento a convite da Revista Alô Rio e irá apresentar entre seus sucessos os funk’s “Escorregou, abaixa e pega” e “Sabãozinho no chão”.
O Arraiá tem o apoio do Willian Coelho.

“SEMANA DE SEPETIBA 2009”

Programação de eventos

Dia, 29/06 — segunda-feira - 18 h 30 min - CINEMA NA PRAÇA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
Dia, 30/06 — terça-feira - 18 h - TORNEIO DE FUTSAL
Local: Centro Comunitário Santo Expedito
Dia, 01/07 — quarta-feira - 18 h 30 min- CINEMA NA PRAÇA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
Dia, 02/07 — quinta-feira - 18 h - SHOW GOSPEL — DIMY KARLO; MIN. DE LOUVOR IGREJA EV. APOSTÓLICA DE SANTA CRUZ
Local: Praça Oscar Rossini
Dia, 03/07 — sexta-feira
10 h às 16 h - EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS, ARTESANATOS, FANTASIAS E NUMISMÁTICA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
10 h às 16 h - BRINQUEDO NA PRAÇA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
12 h às 14 h - RECREAÇÃO INF.—EQ. TIO CARLOS
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
20 h - CINEMA NA PRAÇA - Local: Praça Oscar Rossini
21 h - SHOW MUSICAL - Local: Praça Oscar Rossini
Dia, 04/07 — sábado
8 h - CAMINHADA DA MELHOR IDADE
Local: concentração na Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
9 h - CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO
Local: Campo de futebol de Sepetiba
10 h - REVOADA DE PIPAS
Local: Orla da Praia de Sepetiba
10 h às 16 h - EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS, ARTESANATOS, FANTASIAS E NUMISMÁTICA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
10 h às 16 h - BRINQUEDO NA PRAÇA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
12 h às 14 h - RECREAÇÃO INFANTIL—EQUIPE TIO CARLOS
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
20 h - CINEMA NA PRAÇA
Local: Praça Oscar Rossini
22 h - SHOW MUSICAL - GRUPO RARIDADE
Local: Praça Oscar Rossini
Dia, 05/07 — domingo
8 h 30 min - DESFILE CÍVICO MILITAR E ESTUDANTIL
Local: Orla da Praia de Sepetiba
10 h às 16 h - EXPOSIÇÕES DE FOTOGRAFIAS, ARTESANATOS, FANTASIAS E NUMISMÁTICA Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
10 h às 16 h - BRINQUEDO NA PRAÇA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
10 h às 14 h - AÇÃO SAÚDE
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
12 h às 14 h - RECREAÇÃO INF.—EQUIPE DO TIO CARLOS
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
14 h - PARABÉNS DE 442 ANOS DE SEPETIBA
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
15 h - PASSEIO CICLÍSTICO
Local: concentração na Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
16 h - HOMENAGEM
Local: Praça Washington Luís (Praça do Coreto)
20 h - SHOW MUSICAL
Local: Praça Oscar Rossini

Paulo Mendonça retornou ao ROTARY GUARATIBA


Posse solene aconteceu durante a festiva em comemoração aos 9 anos do clube

Tendo sido um dos principais articuladores da criação do Rotary Clube Rio de Janeiro Guaratiba, Paulo Mendonça, precisou se afastar das atividades no clube de serviço e depois de longo tempo, atendeu o convite do amigo, companheiro e sogro Ribeiro Lima, que foi reforçado pelo casal Dilma e Jorge Nogueira e tomou posse durante a festiva em homenagem aos 9 anos do clube, que aconteceu no dia 29 de junho, no Restaurante Chopinho da Rô Ro, na Praia da Brisa, onde acontece também as reuniões ordinárias do clube, todas as sextas-feiras.
Na abertura da solenidade o secretário do clube, Jorge Nogueira, fez um breve relato da história da formação do Rotary Guaratiba e lembrou da importância da atuação do Paulo Mendonça, inclusive pela participação dele e de sua esposa Dilma.
Na ocasião o Governador 2008/09 do Rotary Distrito 4570, José Roberto Lebeis, fez um emocionado discurso e nele fez referência a importância do retorno do Ribeiro Lima, que será o presidente 2009/10 do clube e de Paulo Mendonça, que na sua opinião, esteve apenas afastadao fisicamente do clube, mas nunca deixou de ser rotariano em sua atitudes na sociedade.
Emocionado o Paulo Mendonça, agra-deceu aos companheiros que conseguiram manter a unidade de Rotary na região funcionando e em especial ao Jorge No-gueira, falou da impor-tância do fortalecimento da imagem do Rotary e da participação da mulher como força impul-sionadora da sociedade. Agradeceu aos com-panheiros de Rotary que sempre lhe oreintaram e na pessoa do Silvio Scarparcasse home-nageou à todos e lembrou de seu Padrinho Floriano (em memoria). Agradeceu aos familiares, amigos e irmãos de fé pela presença e destacou seu padrinho em Rotary, Ribeiro Lima.
A mesa solene do evento foi presiddida pela Sra. Rosangela Duarte (presidente 2008/09 do Rotary Guaratiba) e teve a seguinte composição: José Roberto Lebeis, Labanca, Silvio Scarpacasse e Katja Bastos.

Aniversário da XUXETE HOLLYDAY no Clube Recôncavo de Sepetiba

2º Workshop em 04/07 (nova data)


"Mediunidade relativa ao trabalho com os espíritos ciganos"

Horário: 15:00 Às 17:30h. - Investimento: R$ 35,00 (a vista)
Vagas limitadas!
Local: Praia da Brisa
Informações e Inscrições:
Baba Ravi ou Barô Aron
tel: (21) 31593658 e 95041811
e- mail: baba_ravi@hotmail.com
O Workshop ministrado por Ramona Torres (cigana kalon evoriana - escritora e oraculista) membro da cdccpt - centro de defesa da cultura cigana de portugal
membro da sociedade dos clÃs de magia e cultura kalon evoriana.
Garanta também sua presença no lançamento do livro "Mestres Ciganos espirituais. (Ramona Torres).