segunda-feira, março 23, 2009

Exposição VENHA DESCOBRIR A ÍNDIA

Bangu Shopping
7 de março a 12 de abril de 2009.



O Bangu Shopping promove um evento cultural e de entretenimento que fala sobre os costumes, trânsito, religião, economia, cores, sociedade, comidas, moda, tecidos e muitos outros assuntos relacionados à Índia num mesmo lugar.
A decoração do local nos leva à Índia, um grande tapete foi pintado e no alto foram colocados oito panôs pintados à mão por artistas do Centro Cultural Espaço da Arte de Campo Grande, uma belíssima exposição retratando este místico país do Oriente, no verso destes panôs há a explicação do seu significado.
Dentro deste espaço serão expostos ícones referentes ao tema, também farão parte do evento atividades, tatuagens indianas, maquiagens e massagem Ayurvédica. A programação destas atividades estão em www.bangushopping.com
Informações baseadas na Índia foram colocadas em triedros e contam um pouco da rica cultura, religião e costumes deste místico país do Oriente.

Local
Bangu Shopping
Rua Fonseca, 240 - Bangu - RJ
Praça de Eventos
Segunda a sábado - 10 às 22h
domingo e feriados

II CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ NAOYUKI HIRAKAWA

Centro Esportivo Miécimo da Silva
3 de maio de 2009.
9:00 às 18:00h



A FERJAM - Federação do Estado do Rio de Janeiro de Artes Marciais e Esporte de Combate convida a todos a prestigiarem o II CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ NAOYUKI HIRAKAWA.
Este evento tem como objetivos:

- Homenagear nosso Mestre Naoyuki Hirakawa;
- Despertar o interesse na população do Estado do Rio de Janeiro para a prática do Karatê;
- Incentivar e valorizar alunos e professores de Karatê;
- Garantir a interação e confraternização entre os alunos e professores de Karatê;
- Garantir a grande confraternização entre as diversas e respeitadas Associações de Karatê;
- Estreitar o relacionamento entre as Federações co-irmãs de Karatê e a FERJAM;
- Consolidar o apoio dos órgãos governamentais para com as Artes Marciais.

Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Ellis, 470
Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ

Exposição OSGEMEOS I "VERTIGEM"

24 de março a 17 de maio de 2009.

Centro Cultural Banco do Brasil


Pela primeira vez, a dupla paulistana OSGEMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo, faz uma exposição individual no Rio de Janeiro.
De 24 de março a 24 de maio de 2009, o Banco do Brasil patrocina e apresenta, no CCBB, "VERTIGEM", uma instalação que ocupa três salas, com pinturas, esculturas e objetos sonoros da dupla.
Encontro com OSGEMEOS
Terça-feira, 24 de março, às 18h30, o CCBB Rio promove encontro com os artistas Gustavo e Otávio Pandolfo, e Pieter Tjabbes, organizador da exposição, que falarão sobre processo criativo, influências, novas estéticas, materiais e as expressões artísticas da sua produção. Grátis. Distribuição de senhas uma hora antes do evento.
Catálogo
A publicação que acompanha a "Vertigem" é bilíngue, português-inglês, 104 páginas, com textos de Ana Carolina Ralston e Renato Silva, e reproduções de trabalhos desta mostra e de outras obras d'OSGEMEOS apresentadas mundo afora.
O release completo desta exposição encontra-se em maluravag13.blog.terra.com.br

Local:
Centro Cultural Banco do Brasil - RJ
Rua Primeiro de Março 66
Centro - RJ
(21) 3808 2020
Terça a domingo - 10 às 21h
Grátis



Organizador da exposição: Pieter Tjabbes
Fotos desta mensagem: Vilma Slomp e Eduardo Ortega
Divulgação Cultural: Malu Ravagnani

I ESTADUAL FERJAM DE ARTES CHINESAS

Centro Esportivo Miécimo da Silva
26 de abril de 2009.
09:00h às 18:00h



A FERJAM - Federação do Estado do Rio de Janeiro de Artes Marciais e Esportes de Combate, convida a todos a prestigiarem o I ESTADUAL FERJAM DE ARTES CHINESAS.
Este evento tem como objetivo:
- Possibilitar a integração entre os praticantes de Artes Marciais Chinesas;
- Divulgar as Artes Marciais no Estado do Rio de Janeiro;
- Apresentar para a sociedade a beleza e a riqueza cultural das Artes Marciais;
- Contribuir para o desenvolvimento da prática das Artes Marciais em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva
Rua Olinda Ellis, 470
Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ

terça-feira, março 10, 2009

MULHER um ser especial

Vejo que é passada a hora de superarmos o rótulo machista de que a mulher é especial, por ser: Mãe e esposa dedicada e até o sexo frágil. As mulheres são especiais por serem capazes de lutarem, superarem desafios, aprenderem, evoluir, produzir e ainda acharem forças para lutarem contra todos os tabus que lhes foram imputados ao longo de nossa história. Além de terem o poder maravilhoso de gerar um outro ser e a ele se dedicar de corpo e alma, sem abrir mão de seus ideais, sonhos e desejos.
A mulher emancipada dos dias de hoje, assume seu lado profissional, sexual, sentimental e não aceita mais ser vista como um objeto de satisfação para os homens.
A sociedade tem que continuar a se levantar contra todo o tipo de violência praticada contra a mulher, pois foi para isto que se intitulou o 8 de março, como o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Vamos fortalecer a luta das mulheres, que com certeza estaremos tornando uma sociedade mais justa, respeitadora e equilibrada.
Obrigado as mulheres que estão na luta diária para a melhoraria da qualidade de vida da sofrida população de nossa região.
Muito obrigado!
Parabéns!


Homenagem à todas as mulheres publicada como editorial em nossa edição impressa de nº 163 - março de 2009 - Ano XIV

Viver é Uma Arte

Um filosofo chegando a o interior se encantou com tanta beleza que a natureza pode criar, ele viu que na fazenda havia vários tipos de animais .
Cada um com sua maneira de atacar para se defender.
Observou em cada um o seu comportamento, ficou mais abismado com o comportamento da galinha, os pintinhos mais velhos ela bica expulsando-os de seu meio. Perguntando para o caipira, ele respondeu: wai seu moço, é pra eles procurar seu caminho.
Quer dizer que, eles já podem cuidar da sua própria alimentação, até os animais tem seu tempo de se aprender.
O filosofo muito culto disse!
* A vida é um eterno aprendizado.
A filosofia esta presente em nossas vidas, apesar dos nossos governos não investir nela. A introdução da palavra e da ciência humana.
Temos herança do passado como o vestir, a pintura, a expressão de Barroco Aleijadinho. Aquele filosofo tinha conhecimentos, mas se emocionava com uma simples abelha que nos dá o mel precioso.
O nosso futuro pode ser brilhante, pois tudo que as nossas crianças e jovens precisam está nos livros.
São relíquias que vem da pré-história até hoje.
Um dos livros mais sábios é a Bíblia Sagrada.

Canarinho de Sepetiba, poeta e escritor com sua visão de sertanejo, em suas crônicas

ADEUS... COSTA VERDE...!!!

Antes de começar esta história, notícias da TV.
Um novo tema em programação diária!
PROFESSOR! PROFISSÃO DE RISCO!!!
Não é fantástico?
Quero aqui, parabenizar o companheiro SERGIO MAGNO pelo seu artigo no REAL NOTICIAS. Tem tudo a ver com o meu – QUEM PODE RESPONDER?
Quem leu o meu comentário sobre o V FORUM DE SEGURANÇA, tomou conhecimento que, das duas palestras, a 1ª foi – SEGURANÇA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO!!!
Para quem não estava conversando ou dormindo(!!!) e prestou atenção ao vídeo, tomou conhecimento, justamente, de todo esse GRANDIOSO(!!!) PROJETO que alcança grande parte da Costa Verde, isto é, dos Municípios à beira da Baía de Sepetiba até Minas Gerais. São milhares de km2. com a construção de siderúrgicas, portos etc, etc, etc.
Eu me lembro, na década de 40, quando Sepetiba era local de veraneio, pesca e recomendada pela LAMA MEDICINAL. Uma praia cheia de banhistas! E agora?
Já faz tempo, acabaram com o meio de vida dos pescadores, o mau cheiro das praias é um desastre para o comércio e de moradores do entorno!
E muito mais!
Acontece que a população envolvida nos movimentos não vem conseguindo a solução desejada! Por que será?


Adalgisa Castro, Professora especialista em CIDADANIA, CIVISMO E POLÍTICA - Autora do livro “PARA ONDE VAMOS? - em terra de cego...” - Acesse gratuitamente o livro na página CIDADANIA em www.realnoticias.com.br/cidadania.htm
Contatos com a

1ª Roda de Conversa sobre Tuberculose em Sepetiba

Dia 24 de março de 2009 - das 09:00 às 12:00 hrs.
Local: Recanto Sítio Pais & Filhos
Rua Buritizal, 245 - Balneário Globo – Sepetiba
PROJETO FUNDO GLOBAL TUBERCULOSE BRASIL - PLANO DE AÇÃO – SEPETIBA
Maiores Informações: 3401-3204 – Administração ou com os AVC’s - Agentes Voluntários de Campo: Ângela (Angelina): 8561-5610; Bessa: 9806-1624 / 3401-3204 e Vera: 8738-6246.
Abandono do tratamento é principal vilão da tuberculose

PNL e Coaching chegam ao Mundo da Educação.

A PNL – Programação Neurolinguística, técnica para o alcance de um estado de excelência em qualquer área, surgiu na década de 70, nos Estados Unidos e vem revolucionando vários segmentos da sociedade, chega agora aos processos de ensino-aprendizagem, trazendo consciência do potencial humano e o despertar dos recursos internos. Já ao Coach (profissional) cabe acompanhar e apoiar, através de procedimentos específicos, para alcançar suas metas pessoais e profissionais em um tempo determinado.
Nos EUA e na Europa, a PNL e o Coaching vêm sendo utilizadas em alta escala como uma ferramenta para o desenvolvimento mental e alcance de metas de atletas de alta performance. No Brasil, entretanto, ainda são muito poucos os profissionais se dedicando a uma formação nesta área. O Professor José Zaib que estuda o comportamento humano há mais de vinte anos traz agora para o segmento da educação, esta inovadora e poderosa ferramenta, passando a utilizar a Programação Neurolinguística e o Coaching com Professores, Alunos e Profissionais de Treinamento e Educação em todos os níveis.

Com objetivo de aprofundar e conhecer as mais modernas técnicas para o desenvolvimento humano e alta performance emocional de professores e alunos, o professor e psicólogo José Zaib, participou dos ultimos International Camps concluindo suas formações em Trainer em Programação Neurolinguística (PNL), obtendo certificação Internacional da Associação Alemã de PNL (Deutsche Verband für Neurolinguistisches Pogrammieren e.v) e da Sociedade de PNL dos EUA - Society of Neuro-Linguistic Programming™ e do ICI – Instituto Internacional de Coaching.
Com a criação no INeP – Instituto de Neurolinguagem e Psicologia Aplicada, a zona oeste passa agora a irradiar uma nova formação com ferramentas poderosas para um novo conceito em educação. Vários eventos já foram realizados: I Congresso de Brasileiro de Educação e Neurolinguística, Congresso de PNL e Educação da Zona Oeste e Costa Verde, Seminário de PNL e Educação em Belford Roxo, Workshop para profissionais de educação da Secretaria de Educação de Mendes, entre muitos outros.
Para dinamizar o ensino de PNL, o professor José Zaib inaugurou uma belíssima e bem estruturada unidade, localizada na Av. Rio Branco, 257 – Grupo 1310, bem no centro do Rio de Janeiro.
Para maiores informações > www.inepnet.com.br<

ADELSON ALÍPIO está na presidência do Conselho Distrital de Saúde da região

Atendendo a questões regimentais do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.3, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, o ADELSON ALÍPIO (foto), voltou a ocupar em fevereiro a presidência do colegiado e o seu período irá até janeiro de 2010.
Com a forte crise enfrentada pela área da saúde,em especial em nossa região, o Adelson tem se mostrado ainda mais preocupado com uma antigo problema detectado, que é a falta de profissionais especializados, principalmente médicos nas especialidades de neurocirurgia, ortopedia e obstetrícia, o que vem gerando uma enorme dificuldade de socorro aos que sofrem acidentes, obrigando a remoção para os hospitais Getúlio Vargas e de Saracuruna, que ficam a cerca de 60 Km de nossa região, pois os nossos hospitais não contam com estes serviços, e as grávidas a ficarem sem atendimentos, além da impossibilidade de pacientes realizarem exames especias (média e alta complexidade) na zona oeste. “...Isto aumenta o risco de óbto e sacrifica ainda mais a população desta região, que as vezes nem tem o dinheiro da passagem para ir ao hospital onde foi encaminhado para o atendimento... Vamos continuar nesta luta e queremos a solução... Afirmou Adelson Alípio.

terça-feira, março 03, 2009

Santa Cruz perde uma grande mulher - ROSELE NICOLAU

A Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz e o bairro, estão de luto pela morte de Rosele Nicolau, 1ª dama e integrante da comissão de carnaval da agremiação, que aconteceu nesta segunda-feria, 2 de março, provocada por um infartoi fulminante. O sepultamento aconteceu hoje as 11 horas.
Rosele, foi autora dos enredos do G.R.E.S. ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ, nos últimos sete anos.
Santa Cruz perde uma grande mulher!
Nossa homenagem a esta grande lutadora da Acadêmicos de Santa Cruz e de nosso bairro.
Desejamos ao companheiro Zezo (viúvo), aos filhos e familiares, forças para superarem esta imensa perda.
O G.R.E.S. Unidos da Luz, ganha uma grande componente.
Siga em PAZ!
LUZ!

segunda-feira, março 02, 2009

Protesto de professoras por falta de salário em colégio de SEPETIBA





Na manhã do dia 2 de março, segunda-feira, as educadoras Cintia, Luciene e Rosana, fizeram uma manifestação pacífica, próximo ao Centro Educaional Alternativo, que fica localizado na Rua José Fernandes, Sepetiba, segundo elas ao cobrarem os salários atrasados desde de novembro, foram demitidas e sem definição de quando receberiam os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, além do décimo terceiro, já que o mêrs de novembro foi pago na primeira semana de fevereiro.

Procuramos a direção do colégio que não quis fazer nenhuma declaração sobre as denúncias e o manifesto.

A seguir o manifesto por escrito que foi distribuído pelas professoras aos pais e responsáveis por alunos:

"ATENÇÃO À EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!
Sr. Responsável
Nós, professores do Centro Educacional Alternativo, trabalhamos empenhados no ensino de seus filhos. Fizemos um bom serviço, sem pagamento até o término do ano letivo de 2008.
Retornamos a escola em consideração aos nossos alunos, e com a promessa da diretora de colocar os salários em dia (meses de novembro, dezembro, décimo terceiro, janeiro e fevereiro).
Na primeira semana de fevereiro de 2009 o mês de novembro/08 foi pago.
Iniciamos as aulas com a mesma dedicação as crianças.
Infelizmente o respeito não foi mútuo e quando buscamos um entendimento com a direção fomos demitidas sem a menor explicação.
Pergunto a vocês senhores pais:
Quem trabalha tem que receber?
Será que o professor sem salário consegue dar aula?
Será que a troca de professor favorece a turma?
Por que não recebemos?
DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA ATENÇÃO
NÓS EX EDUCADORES DO CENTRO EDUCACIONAL ALTERNATIVO."

MIRIAM CANÉ foi homenageada pelo seu aniversário






Da esquerda para direita Miriam (de óculos), Sérgio ferraz, Elke Maravilha, Rana e David Belarmino.


A diretora da Casa de Davi, Miriam Coné, que é bisexta (nasceu no dia 29 de fevereiro), comemorou o seu aniversário juntamente com os 444 anos da Cidade do Rio de Janeiro, na sede da instituição, em Vila Alzira I, Paciência, no dia 1º de março, entre familiares e amigos da militante social e comunitária, estavam seu marido Davi Belarmino e a filha Rana, além da grande amiga e comadre ELke Maravilha e o diretor da Rádio Comunitária Saudade FM 91,1.