terça-feira, maio 16, 2006

"In casu Golias, que seja fulcrada na força Deus o caminho da pedra de David."

OCTAVIO BLATTER PINHO.

Sérgio Magno Lopes



Isto por assim dizer seria um mero nome entre uma multidão de cidadãos neste País, mas se colocarmos o título de Doutor, Procurador do INSS, Advogado da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Autor do Livro ADVOCACIA - CÁ ENTRE NÓS, veremos que a espada do inimigo é grande e forte. Será um briga interessante; um David de 137 mil cabeças pobres, ausentes dos seus direitos constitucionais e em meio a lama, esgoto a céu aberto, miséria e abandono, tentando sobreviver da única fonte de renda disponível, a Baía de Sepetiba, contra um Golias que está disposto a passar por cima de mais outras centenas de milhares de cabeças que estiverem dentro desta mesma Baía, para garantir a passagem de seus navios trazendo e levando milhões de dólares.
Um Golias que achou por bem despejar seu lixo imundo e contaminado no terreno do vizinho, simplesmente porque era mais barato e mais rápido e, afinal de contas, neste País pode-se tudo, e porque não matar de fome e doenças alguns miseráveis isolados do Rio de Janeiro?
Para Golias existe Democracia? Respeito a Cidadania? Respeito ao Meio Ambiente? Jamais! O que manda é o dinheiro e o dinheiro de Golias compra tudo; palavras, silêncios, números, cálculos, estudos, instituições, cidadania, meio ambiente, a alma e principalmente caráter de toda espécie possível e imaginável. Dane-se David agora e seus filhos de amanhã! Danem-se todos que estão nesta Baía pois o que interessa a Golias é o dinheiro e como vai ganhar cada vez mais e o que terá de fazer para conseguir isto!

"In casu Golias, que seja fulcrada na força Deus o caminho da pedra de David."

Sérgio Magno Lopes - técnino em computação e Militante do Movimento Comunitário em Sepetiba