quarta-feira, dezembro 09, 2015

MOBILIDADE URBANA EM SANTA CRUZ É DEBATIDA

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA 
PROMOVEU ENCONTRO



O Conselho Comunitário de Segurança da AISP 27, que tem como área de abrangência os,bairros de Guaratiba, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, promoveu no dia 2 de dezembro o Fórum de Mobilidade Urbana em Santa Cruz, que foi conduzido pela presidente Nádia Maria Fernandes Ayres, teve os problemas apresentados pelo membro da executiva Francisco e os estudos e propostas para melhoria da circulação no bairro e região, foi feita pelo Adenil Costa.

A mesa técnica teve a participação de representantes dos órgãos do setor de trânsito da Prefeitura do Rio, 27º BPMERJ e BPVE e foii presidida pelo vereador Elton Babú, que atualmente ocupa a presidência da Comissão de Transporte na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e na ocasião defendeu ações imediatas para solucionar as muitas dificuldades de mobilidade no bairro e destacou a importância da mudança de local da Estação Terminal do BRT em Santa Cruz, liberando a Rua Felipe Cardoso de volta ao trânsito de veículos e divulgou mais uma vez destacou a importância do BRT TRANSBRASIL vir até Santa Cruz, e com empolgação anunciou  que a Prefeitura do Rio já anunciou a licitação desta luta que ele iniciou e teve apoio total da população dos bairros beneficiados, através do Abaixo Assinado que promoveu.

Vereador ELTON BABÚ na luta com você

ANTARES terá obras

Vereador Elton Babú participou do lançamento das obras de infraestrutura da comunidade de ANTARES - Santa Cruz, uma antiga luta do parlamentar em atendimento as reivindicações dos moradores e que desde do começo da jornada política de seu irmão Jorge Babú iniciou a luta pela melhoria na comunidade e agora o PAC 3 do Governo Federal contemplou com as obras.











PALMARES TERÁ MAIS ESCOLA

Em Palmares o vereador ELTON BABÚ inaugurando mais uma obra do Projeto Fábrica de Escolas. Com 77% das novas unidades escolares sendo construídas só aqui na Zona Oeste, a meta da Rede Municipal é construir 136 novas unidades para atender 127 mil estudantes até 2016. “Cada escolas deste novo formato que a região recebe é mais alternativa para nossas crianças terem ainda mais condições de estudar e se desenvolver... Educação não é uma despesa, é um investimento no futuro. Tenho orgulho de participar deste momento histórico da educação em nossa região”. Afirma Elton Babú.

Na oportunidade o vereador Elton Babú falou da felicidade de saber que a Prefeitura do Rio já iniciou o Processo de Licitação do BRT TRANSBRASIL até SANTA CRUZ e foi muito aplaudido pelos presentes.


Novo Camarão obras concluídas

Com investimentos de mais de R$ 20 milhões de reais, divididos em duas fases, os moradores da Comunidade Novo Camarão podem enfim comemorar, pois a obra da segunda fase do Bairro Maravilha já foi concluída e entregue oficialmente no dia 22 de novembro.
Está é uma luta do vereador Elton Babú e de seu irmão Jorge Babú em atendimento as reivindicações dos moradores e que desde do inicio de suas trajetórias politica sempre lutaram pela melhoria na comunidade.


Pedra de Guaratiba terá Elevatória de tratamento de esgoto
O Vereador Elton Babú participou do lançamento das das obras de construção da estação elevatória em Pedra de Guaratiba, serão beneficiadas cerca de 3 mil pessoas. Até 2016, 40% do esgoto de toda Zona Oeste será tratado (há 6 anos esse índice era 5%). Esgoto tratado é mais saúde e cuidado com o meio ambiente por contribuir para a despoluição da Baía de Sepetiba.
Na ocasião o vereador ELTON BABÚ cobrou ao Prefeito a imediata construção da UPA EM PEDRA DE GUARATIBA.


BRT TRANSBRASIL até SANTA CRUZ já está sendo licitado

Uma luta iniciada pelo vereador ELTON BABÚ já está dando reflexo positivo, pois a Prefeitura do Rio já iniciou o Processo de Licitação do BRT TRANSBRASIL até SANTA CRUZ, com os estudos técnicos de viabilização das obras que irão be-neficiar milhares de moradores dos bairros e comunidades da zona oeste.
“Nossa luta continua em prol de nossa região” diz Elton Babú.

12 anos do PORTAL REAL NOTÍCIAS



Em 8 de dezembro de 2003, nasceu nossa edição online (web-jornal), que passou a ser reconhecido como um PORTAL pelo grande número de páginas e diversidade de conteúdo e com ele já passamos dos quarenta mil acessos mês e atualizamos o mesmo a cada oportunidade de divulgar novas ações em nossa região, o que nos proporcionou uma maior visibilidade externa e uma maior valorização das nossas coberturas jornalísticas.

O aumento de GRUPOS DE NEGÓCIO nas redes sociais



Cada vez mais surgem grupos de divulgações de produtos e serviços no Facebook e Google+

Com o objetivo de vencer a crise e conquistar novos clientes as redes sociais estão cheias de grupos de propagandas de serviços e produtos e o REAL Notícias, aderiu a esta facilidade e mantém no Facebook o Grupo Anuncie no REAL - Aqui é grátis! onde os seus mais de 2300 membros podem divulgar de forma livre. Assim como vários grupos foram criados neste mesmo formato de utilidade.
Muitos negócios são fechados através desta modalidade de divulgação.

Chegada de PAPAI NOEL e grande festa em SANTA CRUZ

O vereador ELTON BABÚ convida as crianças para receberem 

SORTEIO DE BICICLETAS

DISTRIBUIÇÃO DE LANCHES

BRINQUEDOS

DISTRIBUIÇÃO DE PIPAS

Crise financeira vai afetar o consumo para as festas de final de ano



Com os preços em alta e dívidas para acertar, as festas de final de ano vão ficar comprometidas.

O tradicional costume de trocas de presentes e de confraternizações entre familiares e amigos nas festas de final de ano, ficará prejudicado pela crise financeira.

O que se observa nas compras costumeiras desta época festiva é que a população com menos dinheiro disponível e com o crédito comprometido pelas altas taxas de inadimplência com lojas e cartões de crédito, fará que o consumo seja muito reduzido, atingindo em cheio o comércio varejista de todos os setores. Já se falando em redução das vendas em cerca de 30%. O recesso econômico que está devastando o país não poupou ninguém e ainda sentimos os estragos no rastro desse furacão.

Desta forma o comércio não promoveu como de costume o aumento de seu quadro de funcionários com a contratação extra e as lojas que fizeram, foi em número reduzido em comparação há outros anos.

O desemprego e a possibilidade de atraso do pagamento do 13º salário por órgãos públicos do estado e empresas contribuem ainda mais com a crise do consumo para as festas.

O momento de instabilidade financeira e política que o país atravessa vem gerando um certo pânico na sociedade e isso afeta direto o consumo.

Passado as festas que terão menos presentes e algumas lembrancinhas  e mesas com menos fartura, a população terá de encarar o inicio do ano com taxas e impostos e o receio do aumento da recessão e o temor do fantasma do desemprego e os empreendedores com a preocupação da redução do consumo de bens e serviços, fazendo que a crise seja ainda mais sentida.

22° Presente à Yemanjá em Sepetiba será em 21 de fevereiro de 2016



O evento Presente à Yemanjá Sepetiba, que reúne os participantes do Candomblé e Umbanda está na sua vigésima segunda edição, terá mudança no local onde acontece o Café da Manhã, Shows, Roda de Exu e saída da caminhada, agora será EM NOVO LOCAL, no Clube NÁUTICO (ao lado do Corpo de Bombeiros), e a louvação aos Orixás na tenda na quadra na Praia do Recôncavo de onde sairá a entrega das oferendas, no dia 21 de fevereiro, 3° domingo, sendo a participação livre para todos os membros e simpatizantes das religiões de Matriz Africana e não sendo cobrada nenhuma taxa de participação.

O evento agora está sob a coordenação geral da Etemí Flávia d’Osun, quem desejar mais detalhes pode ligar ou adicionar ela no  WhatsApp, através do número: 21971754188.


IRACÊ BRAGA UM DEFENSOR DA VERDADE



Por onde passou o Iracê Braga sempre defendeu a verdade dos fatos, quer no serviço público ou na comunicação comunitária ele prestou relevantes serviços a Sepetiba e região.

Nos microfones das diversas emissoras locais que passou, ele criou a fama de ser polêmico por não ter medo de botar o dedo na ferida e cutucar a onça com vara curta,mas sempre provou o que disse e deu espaço para a defesa do envolvido na denúncia feita.

Iracê Braga é do tipo que sempre esta pronto para ajudar quem o procura.

ANDANDO POR CAMPO GRANDE

Exposição fotográfica
Helcio Peynado




Uma exposição em fotos preto e branco - Campo Grande está completando 412 anos, a fotografia tem 176 anos, tem tudo a ver! O fotógrafo pede: não me conteste se algo que lhe pareça bonito e importante não estiver na exposição, nosso Campo Grande é muito grande, eu estava andando por aqui...
Passeio Shopping - Segundo Piso - Campo Grande RJ
Helcio Peynado Curso de Fotografia
Há treze anos ensinando a arte da fotografia e transformando vidas.
Tel (21) 3427 4031
www.helciopeynado.com.br

O que vai mudar?

Tenho observado as inúmeras manobras políticas no cenário nacional e desde quando surgiu a possibilidade do impeachment da presidente, ficou claro em minha opinião que o jogo do poder estava norteando 100% as conversas e encaminhamentos.

O presidente da Câmara Federal anunciou a possibilidade de colocar em votação na esperança do governo articular para diminuir a pressão das investigações contra ele e como isso não aconteceu, o mesmo voltou a carga do tema e acatou a denúncia. Ficando claro que sua atitude era pessoal e sua articulação beneficia o seu partido, que tem o vice e assim passariam a controlar o Congresso Nacional (Poder Legislativo) e a Presidência da República o (Poder Executivo), só que até agora o partido está fatiado entre os que estão satisfeitos com a sua parcela de benefício no governo e os que querem mais um gordo pedaço deste bolo. Ou será uma grande pizza?

Enquanto isso os militantes ficam a se atacarem nas redes sociais e em debates pessoais e eles encaminham as negociações de acordo com seus interesses de permanência no poder.

Já estamos com menos de um ano para as eleições municipais e no ainda teremos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio, o que dificulta ainda mais para a população da cidade acompanhar a disputa e escolher a melhor opção de fato para governar a cidade pelos próximos 4 anos. Será que isto também não esta nos planos deles?

Quem me conhece sabe que não faço a linha de “Cavaleiro do Apocalipse” e nem do discurso de que tudo esta perdido, mas neste caso, o que vejo é maltrapilho mostrando defeito na roupa alheia.

Por isso amigos, faço a pergunta: “O que vai mudar?” - No cenário nacional só nos cabe observar os caminhos desta prosa, mas em nossa cidade, precisamos não deixar os fatos ficarem sem a devida atenção e escolhermos de fato nosso representante na Câmara Municipal e na Prefeitura.

Paulo Mendonça
*Publicado como editorial na edição 244 - dezembro de 2015 do Jorna REAL Notícias