sexta-feira, junho 19, 2015

Quanto vale o REAL?



Ao longo destes quase vinte anos de circulação da edição impressa e doze do portal, não soube responder para um conhecido, que conversando comigo me sugeriu fazer uma campanha de arrecadação de fundos junto aos amigos, pessoas e grupos que já foram divulgados de forma gratuita neste período para suprir as necessidades do jornal. Daí ele sugeriu que a campanha tivesse este nome: “QUANTO VALE O REAL?” e cada um depositaria dentro das suas possibilidades o valor que pudesse. Eu respondi a ele: Se eu não sei cobrar das pessoas para divulgar suas ações positivas, não saberia dizer quanto vale financeiramente o jornal, mas acredito que tenha um grande valor para muitos que esperam todos os meses a edição impressa e nos acompanham na internet nos vários canais.
Por isso estou usando este espaço para consultar e lançar a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS, pois o custo de impressão aumentou muito, assim como o custo de manutenção do portal (os demais espaços na internet são gratuitos, só dependendo de tempo para publicar) e a reposição do computador e da câmera fotográfica que servem a este propósito é urgente. Se você pode ajudar a este projeto de mídia comunitária segue o número das contas em meu nome e você deposita o que puder para nos ajudar na aquisição de um novo computador e uma nova câmera fotográfica: Banco do Brasil - Agência; 2975-0 Conta Corrente; 28.088-7 / CEF (CAIXA - podendo ser feito na Casa Lotérica)- Agência; 0229 - Op 013 - Conta Corrente; 00015991-8.
Espero não estar criando nenhum mal estar aos amigos e leitores e ser compreendido na necessidade que me leva a tomar esta atitude de exposição máxima é o desejo de continuar servindo a nossa região através deste veículo de comunicação, valorizando as ações positivas desenvolvidas, informando acontecimentos e formando opinião sobre fatos importantes de nossos cotidiano.

Paulo Mendonça
diretor geral

Nota: Publicado como EDITORIAL DA EDIÇÃO nº 238 - junho 2015 Jornal Real Notícias, edição impressa que circula gratuitamente nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, Rio de Janeiro, RJ.

quarta-feira, junho 17, 2015

Vereador ELTON BABÚ cobra: BRT TransBrasil tem de ser até Santa Cruz




O vereador Elton Babú (foto), tem cobrado ao prefeito que implantação do sistema BRT na Avenida Brasil, não pare em Deodoro como esta previsto e seja até o trevo de Santa Cruz, tendo em vista que a obra não precisaria de nenhuma desapropriação e atenderia com as linhas alimentadoras as centenas de comunidades e bairros da região e ao longo de toda a via, sem causar mais sacrifício aos passageiros que precisam se deslocar para o centro da cidade.

Na audiência pública na CMRJ – Câmara Municipal do Rio de Janeiro,  sob a  Lei de Diretrizes orçamentárias 2016 – Transporte, o vereador Elton Babú teve o aval do secretário municipal de transporte sobre a importância da indicação e dedicação em defende-la.


"Vamos continuar nesta luta em benefício dos moradores de toda esta imensa região", declarou o vereador Babú.

O PROBLEMA É DE TODOS DE NÓS




Não temos visto a atuação das organizações sociais e associações de moradores em benefício do coletivo regional e sim encaminhando ou negociando o problema de sua localidade. Essa visão de cada um por si, acaba refletindo e enfraquecendo os conselhos de cada área setorial (saúde, segurança e tutelar).

O poder público só funciona sobre pressão e em nossa região cada vez mais vem fazendo o que deseja e quando lhe convém e quem deveria estar cobrando, faz o papel de plateia satisfeita e aplaudi o espetáculo ou simplesmente ignora o que esta acontecendo.

É claro que muito a prefeitura esta avançando na área de educação básica com as construções das novas escolas e creches, mas o governo estadual não gerou uma vaga de ensino médio e muito menos técnico. Na área da saúde observamos que muito depende da boa vontade de cada equipe que atende em cada unidade, pois as mesmas estão equipadas e prontas para funcionarem (UPA e Clinica da Família).

Por enquanto cada um resolver cuidar da sua vida, iremos enfraquecer as representações através das associações de moradores, comercial, de classe, religiosa e política, assim enfraquecemos nosso poder de debate sobre o que é prioridade para a nossa região.

A militância não é fácil e nem tem resultados imediatos, você precisa participar, debater com os representantes do legislativo e executivo, indicar caminhos, construir alternativas e ajudar na solução do problema que é de cada um de nós.

A solução de todos os problemas passa pelo debate e pressão no poder público. Você ficando em silêncio e acomodado não irá resolver a falta de segurança, o mau atendimento na saúde, a dificuldade no transporte e/ou no trânsito e todos os demais problemas da região. Reclame e denúncie a falta de atendimento ou funcionamento de algum órgão público, não pense que de nada adianta, pois cada reclamação registrada e um ponto negativo que eles terão de apagar. No caso da prefeitura o canal do 1746 tem funcionado e dado resposta.

Participe, procure saber quando é a reunião na sua associação de bairro ou comércio, no conselho de segurança ou saúde, converse com seu vizinho, amigo do trabalho, irmão de fé e busque um canal de conversa com quem possa encaminhar a demanda que vocês identificarem, não seja omisso, o problema é de todos nós.

CINQUENTINHAS MOTOS

 

LANÇAMENTO: DAFRA ZIG 50 NAS CORES:
VERMELHA, PRETA E BRANCA (NOVA COR 2015)

PROMOÇÃO: R$ 4.790,00 
*.valor referente   modelo Phoenix Gold 2015

COMPRE A SUA 50cc 
(SEM CNH) 

Avenida AREIA BRANCA, N° 1861 
(AO LADO FRANGO NA BRASA) – SANTA CRUZ.

Telefones: 2417 7623 - 979791810 (WhatsApp) / 998 160 848 



CONSÓRCIO DE CINQUENTINHAS

- TEMOS OFICINA PRÓPRIA;
- GARANTIA, REVISÃO E PEÇAS DE REPOSIÇÃO;
- ACEITAMOS CARTÕES DE CREDITO EM ATE 12X  E FINANCIAMENTO ENTRADA + 24X

 AOS SÁBADOS, DAS 09 AS 14H, OFICINA PARA TODOS OS 
TIPOS E TAMANHOS DE MOTOS. MECÂNICO ESPECIALIZADO EM MOTOS DE ALTA CILINDRADA.

HONDA E YAMAHA 
VÁRIOS MODELOS 
FINANCIAMENTO E CONSÓRCIO 


TODA LOJA EM PROMOÇÃO

Compre também pelo SITE: cinquentinhas.com.br

PARABÉNS pelos 2 anos Revista SEPETIBA NEWS



No dia 12 de maio, a Revista Sepetiba News, comemorou seu segundo ano de circulação em toda a zona oeste, com um lindo evento com a entrega do Prêmio DESTAQUE 2014 no Varandas Steak House, na Barra.

Vale destacar que a Sepetiba News, apesar do nome, não tem sua linha editorial presa ao bairro e sua história não se resume aos seus dois anos de existência, pois ela é herdeira da história de seu criador o Paulo Sérgio de Souza, que foi colunista em diversos veículos e editor de outros títulos locais e regionais, além de comunicador em diversas emissoras e produtor cultural.
 
Parabéns à toda equipe da Sepetiba News!



O casal Sara e Paulo Sérgio na festa da revista

ÓTICA POPULAR EM SANTA CRUZ



NÃO COMPRE SEUS ÓCULOS 
antes de fazer um orçamento na 
ÓTICA POPULAR EM SANTA CRUZ
COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO!

Exame de vista computadorizado 
Segundas e Sextas - das 9 às 12 horas - 
Atendimento por ordem de chegada.

ÓCULOS A PREÇOS POPULARES E DESCONTOS ESPECIAIS

Rua Dona Januária, nº 5 (próximo ao Prezunic) - Santa Cruz 
telefones: 33955927 

GUERREIRO É GUERREIRO

Qual é a melhor rede social para a sua empresa?


Você se atirou nas redes sociais? A sua empresa é encontrada em todos as mídias sociais? Ou você ficou com receito frente a tantas mudanças?
Como profissional de marketing ou dono de uma empresa muitas vezes você conseguirá estar presente em todas as redes sociais. Mas precisará estar presente pelo menos nas principais. Comece escolhendo qual mídia social é ideal para o seu negócio - que supra suas necessidades e as expectativas dos seus clientes.

Neste artigo vou explorar as 6 maiores redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn e Google+) e dar exemplos e dicas de como melhor utilizar essas ferramentas a favor do seu negócio.

Antes de começar, quero deixar claro que os setores citados não são os únicos que funcionam em determinadas plataformas e nem as plataformas citadas são as únicas mais adequadas para os setores citados. As análises listadas abaixo são baseadas em estatísticas para cada diferente rede social, mas sinta-se a vontade para se arriscar-se nas diferentes plataformas.



Facebook
Perfil demográfico:

O Facebook ainda é a rede social mais popular. Ele atinge 1.19 bilhões de usuários ao redor do mundo; 73% da população dos EUA; Mais de 61 milhões de pessoas no Brasil, com estimativa de chegar a 70 milhões neste ano. É a plataforma mais igualitária entre todas as plataformas

O Facebook é de longe a melhor plataforma para aumentar o conhecimento de marca do seu negócio. O alcance da sua marca no Facebook torna essa rede social um multi-uso.

As capacidades de segmentação da ferramenta de Anúncios do Facebook estão mudando a forma de fazer publicidade online. Isso se deve ao fato de as pessoas colocarem suas informações no Facebook, então podemos usar estas informações para direcionar os anúncios. Imagine direcionar seu anúncio baseado em emprego, idade dos filhos do usuário, retorno das férias e muito mais.
Uma das coisas a serem consideradas é a mudança no público que mais acessa a rede social. Um estudo conduzido por PiperJaffray com 5.000 adolescentes revelou que um número considerável de jovens que consideram o Facebook a rede social mais importante caiu 10% no último ano. O decréscimo em popularidade entre esse público está relacionado a presença dos pais no Facebook - um fato que tem aterrorizado adolescentes em todos os lugares.

Então se seu alvo são adolescentes eu ficaria de olho em outras redes sociais como Instagram, Snapchat e Kik.

Quais empresas devem estar no Facebook?

Todos. O Facebook é a única plataforma na qual seu negócio deve estar presente não importando o segmento. Nós, na Wishpond, temos olhado para o Facebook de uma maneira diferenciada para diferentes indústrias. Basta olhar nossos artigos sobre o Facebook em nosso blog para saber como empresas B2B e B2C podem usar essa rede social. E se você deseja saber como conseguir mais likes, dê uma olhada no nosso guia.
4 dicas:
- Um post com uma foto gera 120% mais engajamento do que um post somente com texto
- Posts curtos com até 150 caracteres conseguem 60% mais engajamento do que posts longos
- Quinta e Sexta são os dias da semana com maior engajamento - 18% melhor que os demais dias
- Posts em forma de pergunta conseguem o dobro de engajamento comparado aos demais

Chilro
Perfil demográfico:

Além de ser indiscutivelmente a segunda plataforma mais reconhecida, o Twitter é a quarta em uso. Usado por 18% da população dos EUA. E aparece em 7º lugar entre as redes usadas por brasileiros

No entanto o brasileiro é quem usa a plataforma com mais frequência, com uma base diária de 46% de acessos.

A grande vantagem do Twitter para negócios é que as pessoas tendem mais a seguir marcas lá do que em outras plataformas. Os usuários acessam para ficar atualizados sobre as a novidades e celebridades. De fato a maioria dos usuários estão nesta rede para aprender algo novo e saber as últimas notícias de seu interesse e apenas 60% estão lá para publicar.

Grande parte dos usuários seguem marcas no Twitter para ficar por dentro das ofertas, concursos e descontos exclusivos. Tenha isso em mente quando estiver promovendo um produto. Ao invés, tente promover campanhas e ofertas.
Como o seu negócio deve usar o Twitter?

Eu recomendo twitter para todas as empresas de software, agências de marketing, negócios ligados a esportes e empresas de notícias. Entenda o porquê: o Twitter, mais do que qualquer outra rede social está relacionado a acontecimentos recentes. Se o seu negócio está baseado na dinâmica de acontecimentos, ela deve estar no twitter.

Preste atenção aos eventos que envolvem o seu setor, seja o primeiro a publicar informações relevantes e últimas notícias e você se tornará referência em seu segmento.

Faça dele um construtor de relacionamento. use principalmente como um canal de comunicação com consumidores e parceiros.
Dica: desde que o Twitter adicionou a possibilidade de incluir imagens embutidas em meados de novembro, ficou bem claro que incluir imagens torna os tweets mais atraentes e aumenta o engajamento. A empresa Buffer viu um aumento de de 89% de tweets marcados como favoritos com imagem contra aqueles sem imagem e 150% de aumento nos retweets.

Instagram
Perfil Demográfico

O Instagram está alcançando rapidamente o Twitter, e já possui 17% dos adultos americanos em seu site. No Brasil o número de usuários ativos já passa de 150 milhões, 57% dos usuários acessam o site diariamente, somente 6 ponto atrás do Facebook e 11% a frente do Twitter.

Quais empresas devem estar no Instagram?

Negócios relacionados aos segmentos alimentação, têxtil, arquitetura, tecnologia, design, etc e demais áreas nas quais imagens possuem grande apelo através de imagens.

Lembre-se que usuários do Instagram são na maioria fotógrafos amadores. Então você pode simplesmente publicar a imagem da sua nova sobremesa e esperar que se torne viral.

Se você quer ser incrível, comece mostrando coisas divertidas que você tem feito, como interessante e diferente é sua empresa. E também preste atenção a atualidades e feriados, já que o Instagram está diretamente ligado ao que é tendência.
Dica: conteúdos gerados por usuários geram mais engajamento do que conteúdos gerados por empresas. Por que você não experimenta promover um concurso de fotos no Instagram para gerar leads e alimentar um catálogo de imagens que você poderá usar futuramente?

Google+
Perfil demográfico:

67% dos usuários do Google+ são homens, a maioria atua nas áreas de engenharia e tecnologia. A idade média dos usuários é 28 anos

Apesar de atingir 540 milhões de usuários, somente 300 milhões são ativos

O Google+ é ideal para dividir conteúdo. É compatível com Youtube, a função Google Hangouts, Círculos e Comunidades facilitam o a construção de brand awareness e marketing de conteúdo.

Quais empresas devem estar no Google+

Técnicos e engenheiros, assim como profissionais de marketing. As marcas mais populares no Google+ são Android, Mashble e Chrome.

Além disso, o Google+ é uma plataforma muito amigável. As comunidades funcionam bem para que indivíduos de diversos setores encontrem pessoas e empresas relacionadas a seus campos de atuação. Se você deseja saber mais sobre seu segmento, então o Google+ é o seu lugar.
Dica: Desde que o Google Hummingbird foi integrado ao SEO em agosto, compartilhamentos em redes sociais se tornou essencial para empresas online. De fato o +1 do Google é um dos critérios mais determinantes para SEO. Concentre-se em conseguir compartilhamentos através de likes, imagens intrigantes e concursos. Inclua botões para redes sociais na barra de ferramentas de seu website. Essa última dica pode aumentar a viralidade do conteúdo em 700%.

Pinterest
Perfil Demográfico

O Pinterest, no último ano, avançou para a 3ª posição entre as plataformas de social media mais populares, 21% dos americanos adultos usam essa rede social, 84% deste usuários são mulheres - o que o torna o segundo mais popular entre esse público.

O perfil do Pinterest não é interessante somente pela predominância feminina, ele também possui a maior parte dos usuários com renda anual superior a U$50.000,00.

De fato, o Pinterest possui o melhor ROI para as empresas que se encaixam neste perfil. 70% dos usuários do Pinterest usam esta plataforma para buscar inspiração sobre o que comprar. então, se o seu negócio se adéqua - sua empresa deve definitivamente aderir!

Pinterest é perfeito para ecommerce, não por que um pin valha mais do que qualquer outra aprovação social, mas eles continuam influenciando por mais tempo. Isso porque no Pinterest o usuário precisa somente rolar a página para visualizar os resultados da busca.
Vamos supor que alguém digite ‘decoração de casamento’ na busca do Pinterest seu produto terá mais engajamento se ele coincidir com as palavras da busca. É isso. Este é o único requisito.

Quais negócios devem estar no Pinterest

Fotógrafos, estilistas, lojas de acessórios e roupas. A predominância feminina e a presença forte de imagens torna fácil o uso e engajamento para aquelas empresas naturalmente direcionadas para esse público.
Dica: Marcas com maior integração de pins conseguem 82% mais pins. Rich Pins são pins com mais informações do que as imagens geralmente pinadas. Muitas empresas em busca de mais vendas estarão mais interessadas em pins de produtos, que incluem mais links, preço, disponibilidade e onde pode ser comprado.

LinkedIn
Perfil Demográfico

A plataforma fala por ela mesma 'Professional Network’; 38% dos usuários que recebem mais de U$75 mil dolares estão no LinkedIn;79% dos usuários possuem 35 anos ou mais; 27% dos funcionários americanos estão usando a plataforma. Os três setores dominantes são: tecnologia (14,3%), finanças (12,4%), manufatura (10,1%).

No entanto somente 13% dos usuários fazem login diariamente. Eles entram para checar empresas, procurar empregos e ocasionalmente network.

Mas apesar disso, essa plataforma ocupa o 2º lugar entre as redes sociais mais populares. Tornando-a importante para negócios.

O LinkedIn é para profissionais. Ele é altamente influente na busca de emprego, para ambos - empregador e candidato. É ótima ferramenta para network e função de compartilhamento de conteúdo está melhorando a cada semana.
Contudo é esta a melhor plataforma para gerar vendas como Pinterest e Instagram? Ou para gerar reconhecimento como Facebook ou Twitter? Não. Mas você pode tentar me convencer do contrário.

Quais negócios devem estar no LinkedIn

Todos os profissionais deveriam estar no LinkedIn. Também recomendo a todas as empresas que tenham um perfil, visto que o esforço necessário para manter sua presença no LinkedIn é baixo se comparado a outras plataformas.

Existe espaço para pequenas empresas iniciarem uma conversa e se tornarem referências. Eu recomendo a todos os free-lances, profissionais de marketing, jornalistas e designers a ter uma presença importante no LinkedIn.
Dica: antes de aderir a um grupo no LinkedIn, verifique as estatísticas. Tenha certeza que as características do grupo correspondem com as suas e se o grupo é ativo.

Conclusão:
Agora você já tem uma ideia melhor sobre cada uma das seis principais redes sociais. Eu recomendo a todas as empresas a encontrarem duas ou três plataformas que melhor oferece o melhor custo-benefício e exija menos tempo e energia. Estão você já escolheu suas plataforma.

Me conte sobre sua experiência através dos nossos espaços nas redes sociais.


Escrito por Mariana Reis @Wishpond. Fonte: http://blog.wishpond.com.br/ - Imagens; Internet.

Adaptação: Paulo Mendonça

Intolerância religiosa é CRIME

 

A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição. Sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças. As liberdades de expressão e de culto são asseguradas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal. A discriminação religiosa é crime e deve ser combatido e denunciado por todo e qualquer cidadão. Tal prática já foi considerada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como inafiançável e imprescritível, ou seja, o acusado poderá ser punido a qualquer tempo e não poderá responder em liberdade efetuando o pagamento de fiança.

Venha ser um REPÓRTER REAL



Nosso espaço no PORTAL, no BLOG e nas redes Sociais (PODENDO SER PUBLICADA NO IMPRESSO), esta aberto para suas denúncias, reclamações e registro de eventos e agradecimentos (Não vale para políticos). Envie seu material com seu nome completo, RG, CPF, endereço completo e nome que você desejar para exibição ou se for o caso o anonimato, favor informar.

Basta mandar foto e dados para o nosso diretor geral, Paulo Mendonça no e-mail: pmendoncareal@gmail.com ou por mensagem no Perfil ou Página do REAL no Facebook.

NovaTrans a programaçao de flash back 24hs

Você pode curtir no  seu computador, tablet e smartfone a programaçao de flash back  24hs direto sem locuçao e sem comercial na Novatrans, a rádio feita por DJ’s para você em http://novatransfm.com

Quanto vale o REAL?

Ao longo destes quase vinte anos de circulação da edição impressa e doze do portal, não soube responder para um conhecido, que conversando comigo me sugeriu fazer uma campanha de arrecadação de fundos para suprir as necessidades do jornal junto aos amigos, pessoas e grupos que já foram divulgados de forma gratuita neste período. Daí ele sugeriu que a campanha tivesse este nome: “QUANTO VALE O REAL?” e cada um depositaria dentro das suas possibilidades o valor que pudesse. Eu respondi a ele: Se eu não sei cobrar das pessoas para divulgar suas ações positivas, não saberia dizer quanto vale financeiramente o jornal, mas acredito que tenha um grande valor para muitos que esperam todos os meses a edição impressa e nos acompanham na internet nos vários canais.

Por isso estou usando este espaço para consultar e lançar a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE FUNDOS, pois o custo de impressão aumentou muito, assim como o custo de manutenção do portal (os demais espaços na internet são gratuitos, só dependendo de tempo para publicar) e a reposição do computador e da câmera fotográfica que servem a este propósito é urgente. Se você pode ajudar a este projeto de mídia comunitária segue o número das contas em meu nome e você deposita o que puder para nos ajudar na aquisição de um novo computador e uma nova câmera fotográfica: Banco do Brasil - Agência; 2975-0 Conta Corrente; 28.088-7 / CEF  (CAIXA - podendo ser feito na Casa Lotérica)- Agência; 0229 - Op 013 - Conta Corrente; 00015991-8.

Espero não estar criando nenhum mal estar aos amigos e leitores e ser compreendido na necessidade que me leva a tomar esta atitude de exposição máxima é o desejo de continuar servindo a nossa região através deste veículo de comunicação, valorizando as ações positivas desenvolvidas, informando acontecimentos e formando opinião sobre fatos importantes de nossos cotidiano.

Paulo Mendonça
diretor geral

Nota: Publicado como EDITORIAL DA EDIÇÃO nº 238 - junho 2015 Jornal Real Notícias, edição impressa que circula gratuitamente nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, Rio de Janeiro, RJ.