segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Seja um REPÓRTER REAL

Nosso espaço no PORTAL, no BLOG e nas redes Sociais (podendo sair no impresso), esta aberto para suas denúncias, reclamações e registro de eventos e agradecimentos (Não vale para políticos), com seu nome completo, RG, CPF, endereço completo e nome que você desejar para exibição.

Basta mandar foto e dados para o nosso diretor geral, Paulo Mendonça no e-mail: pmendoncareal@gmail.com ou por mensagem no Perfil ou Página do REAL no Facebook.

CRISBABU FOI SHOW!



Atendendo a solicitação do vereador ELTON BABÚ, o seu irmão que tem o dom de tudo fazer dar certo, o grande guerreiro Jorge Babú (foto), assumiu com os parceiros do Largo do Cristiano, em Santa Cruz e fez do Carnaval popular tradiconal do local, um lindo show, com total segurança e que nem as fortes chuvas tiraram o brilho e o sucesso dos dias de momo.

“Sempre ajudamos a fazer o Carnaval no Cristiano, mas este ano a vontade do vereador era de algo especial e aí surgiu o CRISBABU, que agradou a turma e nos deixou feliz”. Declarou Jorge Babú.

21 anos da festa de YEMANJÁ EM SEPETIBA

 












No dia 8 de fevereiro, Sepetiba esteve em festa para os adeptos e simpatizantes das religiões de Matrizes Africanas e Afro-Brasileiras da localidade e de vários outros bairros da cidade e outros municípios, que fizeram a vigésima primeira edição do evento Presente á Yemanjá em Sepetiba.

A abertura e recepção dos participantes ocorreram no salão do Clube Recôncavo com um suculento café da manhã e lindo show de dança  Espaço de dança, arte e cultura, sob a direção de Cyntia Valquíria; Tendo sido o mestre de cerimonia o Toni da Hora; Em seguida foi feita abertura com a mensagem do Patrono Jorge Babú, que agradeceu aos coordenadores e participantes; Na saudação do vereador Elton Babú, o mesmo destacou a sua felicidade por ajudar a credibilizar um evento deste porte, incluindo o mesmo no Calendário Oficial de Eventos da Cidade do Rio de Janeiro; O Babalaô Ivanir dos Santos ao ser convidado a falar em nome dos presentes, destacou a importância da união de todos em torno de atos públicos de nossa religiosidade e enalteceu a atuação dos irmãos Babú nesta luta; O coordenador geral do evento, o Babalorixá Paulo Mendonça d’Xangô, agradeceu o empenho da equipe de realização e fez uma linda e emocionante homenagem em memória da Matriarca do evento, a saudosa Yalorixá Abigail Paraiso Kanabogy; Em seguida aconteceu a saudação a Ogum e a roda de Exú.

A caminhada pelas ruas do bairro levou uma multidão de adeptos e simpatizantes que entoando seus cânticos, foram aplaudidos por onde passaram.

Na tenda na quadra de esporte, aconteceu a louvação à Yemanjá em todas as nações do candomblé e em seguida foram entregues as oferendas, que mais uma vez tiveram o devido cuidado de serem retirados todos os objetos que pudessem agredir o meio ambiente.


A Coordenação do 21º Presente à Yemanjá em Sepetiba foi composta por: Coordenador Geral; Paulo Mendonça D’ Xangô, Coordenação Executiva: Ana Deolindo, Edna Lima, Flávia D’ Oxum, Henrique Omofaiya, José Carlos D’ Oxossi, Lilia Careca D’ Oxum, Maria Preta D’ Xangô e Rodrigo D’ Avimaje. Coordenação Futuro do Axé: Angela Mendonça (Grupo de adolescentes e jovens da religião).

Nem a chuva segurou o BLOCO BALANÇA MAIS NÃO CAI em Sepetiba






Na terça-feira de Carnaval, atendendo a convocação de seu presidente e interprete Carlinhos Coroinha, os componentes do Bloco Balança Mais Não Cai, sacudiram a Orla da Praia do Recôncavo e a Rua São Tarcísio com seu desfile 2015, como sempre destaque para a Ala VIVER FELIZ, que é formada pela TURMA DA TIA CRIS, que deu show em mais um ano. Na chegada no Clube do Recôncavo, os componentes e convidados foram recebidos com churrasco e curtiram ainda mais a folia com o show da bateria, passistas e interpretes.

Segundo foi anunciado em 2016 o bloco deverá terá nova gestão. Será?

CIADRACA APRESENTA: Chapeuzinho Vermelho



Espetáculo Infantil - Chapeuzinho Vermelho

Dia 15 de março ás 17 h
Lona Cultural  ELZA OSBORNE - Campo Grande

Texto adaptação: Rodrico de Castro - Direção: Elci Soares
ELENCO: Erick Barreto, Edna Lima, Kelli Cordeiro, Larissa Oliveira, PatrIck Simas e Thiago Canuto.


Humgbono Rodrigo de Avimaje - UM DEDICADO ZELADOR



O jovem Humgbono Rodrigo de Avimaje é o dedicado líder espiritual do Humkpame Ayono Azon Legidan, que é uma roça de candomblé de culto Jeje Mahi do Rio de Janeiro, situado no bairro de Sepetiba, onde de forma séria e dentro dos reais preceitos religiosos cultua a sua fé e zela pelos filhos da casa e pessoas que procuram os cuidados dentro da religiosidade de matriz africana.

É lindo ver quantos finais de semana, feriados e datas festivas, que este jovem ZELADOR, dedica-se ao melhoramento deste espaço sagrado e a vida dos que precisam de sua vocação e por isso faço aqui minha singela homenagem a este home de axé.

Quem desejar contato Rodrigo de Avimaje pode ligar para o telefone: 21995026054, localizar seu perfil  no Facebook ou enviar um e-mail para rossy.rj@oi.com.br

CRIS UMA GUERREIRA DEDICADA A SUA TURMA



Não é a toa que as meninas e os meninos que fazem parte deste grupo da melhor idade, escolheram ser identificados como TURMA DA TIA CRIS, uma forma carinhosa de retribuírem tanta dedicação pelo lazer de todos elas (es), na rotina desta querida mulher guerreira, que é a Cristina.

A Turma da Tia Cris é animada e muito bem conduzida em suas ativades.

Parabéns!

VOLTA ÀS AULAS É NO BAZAR ALVA



O tradicional Bazar Alva, que fica localizado na Rua Felipe Cardoso, nº 163 - Santa Cruz, está preparado para atender as necessidades do período da voltas às aulas em mais este ano, com muitas novidades em mochilas, cadernos, fichários, canetas, lápis e utensílios escolares. Além de um atendimento de qualidade e ótimos preços. Você pode parcelar os seus livros em até 12 vezes no seu cartão de crédito ou ter 10% de desconto no pagamento à vista no dinheiro.

O Grupo ALVA, agora tem UMA NOVA LOJA que vende PRODUTOS EM ATACADO.
Visite a loja ATACADO ALVA, que fica localizada na RUA VISCONDE DE SEPETIBA, 69 (em frente a Praça Marquês de Herval) - SANTA CRUZ, onde você poderá comprar produtos de papelaria, descartáveis, inform[ática e escritório a preço de atacado.

ÓTICA POPULAR EM SANTA CRUZ

NÃO COMPRE SEUS ÓCULOS 
antes de fazer um orçamento na 
ÓTICA POPULAR EM SANTA CRUZ
COBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO!



Exame de vista computadorizado 
Segundas e Sextas - das 9 ás 12 horas - 
Atendimento por ordem de chegada.

ÓCULOS A PREÇOS POPULARES 
E DESCONTOS ESPECIAIS

Rua Dona Januária, nº 5 
(próximo ao Prezunic) - Santa Cruz 

telefones: 33955927 - 33953395

PEQUENOS NEGÓCIOS LOCAIS CONSEGUEM RESULTADOS PELO FACEBOOK

Tenho observado que pequenos negócios familiares de nossa região já se dedicam a divulgar suas atividades em perfis, grupos e página no Facebook, e assim conseguindo obter bons resultados de vendas de produtos e prestação de serviço.

É a tecnologia e a modernidade, sendo usada com inteligência e objetividade para ganhar algum dinheiro. Facebook já não é só relacionamento pessoal e sim uma construção de rede de clientes.

É preciso além de criatividade para chamar atenção dos usuários desta rede Social, manter qualidade no atendimento, produto e/ou serviço, para conquistar a fidelização destes clientes conquistados.

Bons negócios!

CINQUENTINHAS SEM CNH é na JUNIOR MOTOS

NOVA LINHA 2015, 
COM PREÇOS 2014.
VÁRIOS MODELOS E CORES

PROMOÇÃO DE VERÃO: NA COMPRA DA SUA CINQUENTINHA 0KM A VISTA GRÁTIS: CAPACETE E TANQUE CHEIO.


JUNIOR MOTOS 
MELHOR PREÇO DO RIO DE JANEIRO.

- TEMOS OFICINA PRÓPRIA 
- GARANTIA, REVISÃO E PEÇAS DE REPOSIÇÃO
- ACEITAMOS CARTÕES DE CREDITO EM ATE 12X  
E FINANCIAMENTO ENTRADA + 24X

COMPRE A SUA 50cc AGORA MESMO NA JUNIOR MOTOS O REI DAS SCOOTERS

SITE: WWW.CINQUENTINHAS.COM.BR 

ALMOÇO EM BENEFÍCIO DA AÇÃO CRISTÃ VICENTE MORETTI


Domingo, 8 de março - Sítio Arte da Terra
Est São Tarcício,1591 Sepetiba
Menu: Strogonoff de frango,arroz,batata palha e salada de alface - colaboração:R$ 10,00.
Organização: Casa Chico Xavier,Centro Espírita Esperança e Luz e Abrigo Doce Morada.
Venda somente antecipada: Alessandra - 964774402, Sandra - 964468910, Nely - 34492967 ou 987473645 e Carlos - 78936768

EDNA LIMA agora no teatro



Depois de inúmeras participações como figuração em novelas e minisséries (Império, Milagres de Jesus, Plano Alto, Alto Astral, Sete Vidas e Babilônia), onde conseguiu um bom destaque, resolveu retomar sua paixão pelo teatro, adormecida desde 1992, quando no grupo NEOFARTES, fez o curso e atuou em oficinas e na peça teatral infantil “O Rapto das Cebolinhas”.

Agora EDNA LIMA aderiu a CIADRACA Produções e já esta em fase de ensaios para as peças teatrais: “Chapeuzinho Vermelho” (Peça Infantil, que será apresentada no dia 15 de março ás 17h, Lona Cultural ELZA OSBORNE – Campo Grande -Texto adaptação: Rodrico de Castro - Direção: Elci Soares ) e “Paixão de Cristo” (Texto adaptação e direção: Rodrico de Castro).

O despertar do lado artístico de nossa diretora administrativa, deverá custar o seu afastamento das atividades em nosso periódico, mas temos a certeza de que por outro lado, irá preencher a sua realização profissional e quem sabe o surgir de uma nova estrela nos palcos de nossa região e do mundo.

Como é usado no mundo teatral, desejamos “muita merda” em sua jornada na CIADRACA e nas figurações na televisão.


Edna Lima, com a diretora Elci Soares e o elenco de “Chapeuzinho Vermelho” em um dos ensaios na Lona Cultural ELZA OSBORNE

CADESC REALIZA CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS ANIVERSÁRIO “PR. DR. JOSÉ PEDRO TEIXEIRA”








 
Dia 29/01/15, uma grande multidão lotou a CADESC: Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz/RJ, pois aconteceu o grande culto em Ação de Graças ao Senhor por mais um ano de vida de seu Pr. Pres. Dr. José P. Teixeira. Foram merecidas homenagens a alguém que muito se dedica na Seara do Mestre. O Pr. Antônio Marcelino (2º Vice-Pres.) falou em nome do Ministério, Pr. Danilo Mariano (Assessor) falou em nome da Diretoria, Missª Eliana Ramos em nome dos Departamentos, Missª Eliane Tibúrcio em nome de todos os setores de trabalho.   Presenças: Pr. André Teixeira, Esposa Missª Maria Clara (Natal/RN), Dep. Fed. Arolde de Oliveira, Pr. Daniel/Bairro Amazonas, Pr. William Teixeira e família, Pr. Samuel Rabelo/Nilópolis, Pr. Amós/Itaguaí, Pr. José Romeu, familiares e muitos outros. A Pra. e Pedagoga Ediná G. Teixeira (Pres. da CIBESC), Pr. Adriano Teixeira (1º Vice-Pres.), família, amigos, CADESC, Campo, agradecem a presença de todos, a cobertura deste jornal e deixam Sl. 23.1 para a meditação do Ilustre Aniversariante: Pr. Dr. José P. Teixeira. Abnegado Servo do Senhor que está construindo a 3ª Catedral para a Glória de Deus. Homem Fiel, Zeloso e de Boas Obras, que Deus continue lhe abençoando.


Exposição Fotográfica ◘ DE REGINA - O HOMEM E SUA OBRA ◘


LIVRARIA LEITURA PARKSHOPPING
8 fevereiro a 7 de março de 2015

Curadoria Malu Ravagnani
A Livraria Leitura e o fotógrafo Helcio Peynado convidam para a exposição Fotográfica "DE REGINA - O HOMEM E SUA OBRA" que enaltece em fotos o Maestro Roberto de Regina(88) no seu dia a dia no sítio, quando está praticando seu repertório em ensaio ou se apresentando, quando está manuseando folhas de papel para transformá-las em castelos e catedrais, montando uma cidade imaginária e réplicas em miniaturas, um resgate histórico da evolução tecnológica dos transportes através do tempo com veículos e embarcações que hoje somam cerca de 500 peças que fazem parte do Museu Ronaldo J. Ribeiro/Capela Magdalena. Parte da sua obra foi fotografada, serão admiradas as catedrais e os castelos, as pinturas executadas por Roberto de Regina nos murais e teto da capela , o cravo construído por ele e seu momento maior quando se apresenta para seu público em visita à capela para os concertos, uma viagem mágica ao tempo, um refúgio da musica barroca. A exposição é composta de mais de 40 fotos.
A exposição fez parte do FotoRio, o maior evento de fotografia da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro e ocupa os principais espaços culturais, galerias e espaços alternativos com o objetivo de resgatar o papel de vanguarda da cidade como referência no mundo da fotografia. O fotógrafo Helcio Peynado, único representante da Zona Oeste, participará do evento deste ano que acontecerá em junho 2015.
Mezanino - Livraria Leitura
ParkShopping Campo Grande

Estrada do Monteiro, 1200

Segunda a sábado - 11 às 23h

Domingos e feriados - 13 às 21h
Malu Ravagnani