segunda-feira, março 24, 2014

Exposição - ♥♥ PARA SEMPRE... CAREQUINHA ♥♥


Fotógrafo Helcio Peynado l Curadoria Malu Ravagnani
Até 19 de abril - entrada franca

O Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo será 27 de março e prestando uma homenagem ao circo, o Passeio Shopping e o fotógrafo Helcio Peynado apresentam na segunda seção e no mesmo palco, a exposição “PARA SEMPRE... CAREQUINHA” com fotos de suas apresentações na Lona Cultural Elza Osborne e sua última apresentação como palhaço que foi no Passeio Shopping nove dias antes dele falecer. Faz parte da exposição a sua história contada em texto, a roupa que ele usou nesta última apresentação gentilmente cedida pela família, telas feitas pelas artistas plásticas Ana Iannibelli e Cida Mansur retratando o palhaço mais querido do Brasil, a escultura do Palhaço Carequinha feita em papel machê pela artista plástica Nazaré de Macêdo, originais de seus discos e acessórios que ele usava no palco.

Você pode não saber quem foi porém seus pais e avós com certeza sabem muito bem sobre este pequeno grande homem que encantou as crianças do Brasil e que se apresentou até os seus 90 anos.
Se você esteve no Passeio Shopping no dia da sua última apresentação, você deve estar nas fotos, venha conferir.

 DIVULGUE ESTA EXPOSIÇÃO, é um trabalho feito com amor, a sala está linda e faremos um bem enorme ao Carequinha lá na sua nova morada.

Passeio Shopping
Rua Viúva Dantas, 100 l Campo Grande l RJ
Tel. 2414 0003
Segunda a quinta l 9 às 20h
Sexta e sábado l 9 às 21h
Entrada franca

sexta-feira, março 14, 2014

Exposição “CARROS – O VELHO NOVO”


16 de março a 20 de abril 
Vernissage l 16 de março l 16h
Curadoria Malu Ravagnani
O amor pelos carros atravessa gerações, é uma volta ao passado, não importa o modelo. Venha admirar esta paixão
em fotos Helcio Peynado na mostra "CARROS – O VELHO NOVO" montada na Livraria Leitura ParkShopping, de modelos clássicos, nacionais e importados e alguns customizados que fazem parte do encontro mensal da Equipe Pistão, que é realizado todo segundo domingo no Largo do Rio da Prata. em Campo Grande.
ParkShopping Campo Grande
Livraria Leitura l Loja 103D
Estrada do Monteiro, 1200
Campo Grande l Rio de Janeiro

Entrada gratuita

Carnaval em Santa Cruz é HEPTACAMPEÃO do Rio de Janeiro

JORGE BABÚ
O MAESTRO DA FOLIA


Pela sétima vez a RIOTUR, reconhece o que todos nos já sabemos na prática, que o Carnaval de Rua em Santa Cruz é o melhor e mais bonito Coreto da Cidade.
De parabéns a população do bairro que participam da linda festa organizada com muito empenho pelo Jorge Babú e sua equipe de guerreiros no Largo do Bodegão.




http://www.realnoticias.com.br/carnaval_2014.html

Carnaval em SEPETIBA foi SUCESSO



“Este ano não foi igual aquele que passou”, parodiando a Marchinha de Carnaval, destacamos a diferença deste ano no Carnaval em Sepetiba, que na Praça Oscar Rossin contou com uma decoração inspirada na disputa do Brasil pelo Hexacampeonato na Copa do Mundo deste ano e entrega de troféu para todas as turmas que por lá se apresentaram, sob o comando ao microfone do Claudinho DJ e coordenação de Paulo Mendonça, representando o Jorge Babú em mais um evento de sucesso no bairro. Sendo elas: As Milindrosas, Bombeiras, Curingas, Faxineiras, Hello Kids, Mamãe Noel, Pelúcia, Soneca e as Tenistas, que sempre fazem um lindo show em suas apresentações na pracinha.
Uma novidade que foi recebida com muita simpatia por todos foi a entrega de troféus aos Blocos que fazem o sucesso por onde passam e este ano desfilaram com o som do carro do PQD e o caminhão da Equipe Guerreiro é Guerreiro e foram visitados por Jorge Sem e Paulo Mendonça em suas concentrações para entrega da homenagem.
Uma grata surpresa foi o Coreto de Carnaval, montado na Rua Aristides Gouveia, próximo ao Hotel Chave de Ouro, com apoio de Jorge Babú, que muito agradou aos moradores daquela região que passaram a contar com mais uma opção de curtir em família.
Também teve som na Praça do Coreto.
O Carnaval na Praia do Recôncavo foi com tranquilidade e rolou até o amanhecer de cada dia.
Sepetiba confirmou sua tradição de fazer Carnaval em Paz e em família.

Claudinho DJ recebendo o troféu, como apresentador do Carnaval na Praça Oscar Rossin.

Carlos da Ki Delícia de empadas, recebeu o troféu, como Comerciante-Ambulante mais animando.

Diretores do Bloco Arrastão de Sepetiba, recebendo o troféu.

Homenagem ao Bloco UPA - Unidos Pela Amizade.

O Bloco Chapei na Cana, Cai no Samba, também foi homenageado pelo Coreto de Carnavalmuito bem organizado que fez na Rua Aristides Gouveia

Bloco Balança Mais Não Cai foi homenageado.

Xuxete Hollyday recebeu o troféu como Personalidade Gay.

Jorge Sem foi homenageado como Personalidade Comunitária, pela sua articulação junto aos Blocos e Jorge Babú, para o sucesso do Carnaval 2014 em Sepetiba.

Jean (Guguinha), foi homenageado como revelação mirim.

Tia Criz recebeu o troféu pelo sucesso de mais uma ano da Ala Viver Feliz.

Liminha foi homenageado como o Compositor mais antigo em atividade no Carnaval em Sepetiba.

Muriqui recebeu o troféu como Fantasia mais original, por indicação do morador Paulo Melo.

Eles fizeram o show como Dj’s no Carnaval na Praça Oscar Rossin e por isso também foram homenageados. São eles: DeeJey Wiverson, DJ LD-Dois e DJ Deco.

http://www.realnoticias.com.br/carnaval_2014.html

Bloco BALANÇA MAIS NÃO CAI

Deu show nos desfiles em SEPETIBA


Com o Enredo “RODA GIRA, GIRA BOLA, BALANÇA A COPA É NOSSA!”, de criação do Carnavalesco Marco Oliveira, o Marcão Zona Oeste e samba de composição de Jorjão e Carlinhos Jacarépaguá, o Bloco Carnavalesco BALANÇA MAIS NÃO CAI, deu show no sexto ano de desfile em Sepetiba, quando desfilou no domingo e na terça-feira de Canaval com mais de quatrocentos componentes e com a Bateria Nota 1000, sob o comando de Mestre Guiguiu e sendo o interprete o Carlinhos Haicki, no cavaguinho o Romulo Muriqui e diretores de harmonia Jorge Sem e Jorge, a Tereza de Porta Bandeira, a Maria Luiza como Musa do Carnaval 2014, a Baiana de Rainha da Bateria e como tendo como padrinho Jorge Babú.
Mais uma vez foi o grande destaque dos desfiles a Ala VIVER FELIZ, que foi formada por cerca de 100 componentes da Turma da Tia CRIS, que fizeram sucesso.

Parcial da concentração do Bloco Balança Mais Não Cai na Praia do Recõncavo.

Cris e a Maria Luiza, que é a Musa 2014 da Ala VIVER FELIZ

Presidente Carlinhos recebendo o troféu de Paulo Mendonça

Carlinhos apresenta o troféu aos componentes do Bloco

Bateria Nota 1000 sob o comando de Mestre Guiguiu

Baiana a Rainha da Bateria Nota 1000

Parcial dos componentes do Balança na concentração na Praia do Recõncavono esquenta.

O diretor de Harmonia Jorge Sem

O intérprete Carlinhos Haicki, conhecido como Coroinha, que sacudiu os mais de quatrocentos foliões.

http://www.realnoticias.com.br/carnaval_2014.html

Seu LIMINHA é homenageado


Um homem que em sua jornada profissional tem uma longa convivência com as letras, inclusive foi o primeiro a editar anúncios de classificados no Jornal O DIA, continua aos 74 anos dando show em uas composições e poesias e durante o Carnaval, foi homenageado como o compositor mais antigo em atividade em Sepetiba.
O Clemilde Lima, conhecido carinhosamente por LIMINHA, foi unanimidade para receber o troféu como PERSONALIDADE DO SAMBA 2014, oferecido em Sepetiba pela equipe GUERREIRO É GUERREIRO, liderada por Jorge Babú, que foi representada no ato da homenagem por Jorge Sem e Paulo Mendonça, durante o esquenta do Bloco Balança Mais Não Cai, na Praia do Recôncavo, onde Liminha desfilou acompanhado de familiares e amigos.

http://www.realnoticias.com.br/carnaval_2014.html

O Passeio Ciclístico de Santa Cruz


Faz parte do Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz, que tem como objetivo, incentivar a sociedade de forma geral a conhecer a história do bairro de Santa Cruz, 447 anos (1567 - 2014). E dentro de suas atividades socioculturais, sem fins lucrativos realiza o tradicional Passeio Ciclístico, aos pontos históricos do Bairro de Santa Cruz há 25 anos (1989 - 2014), que tem como idealizador e gestor o Reinaldo Azevedo – Foto REI.
O evento vem crescendo de forma geométrica e merecendo especial atenção e participação da comunidade santa-cruzense, a cada edição famílias inteiras, podem ser vistas e o apoio dos órgãos federais(BASC, BESENG Villagran Cabrita), estaduais (27° BPMERJ), municipais XIX RA, Subprefeitura da Zona Oeste, CET RIO, AP 5.3, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Villa Olímpica Oscar Schimidt), Evangélico(CADESC) e iniciativa privada :Santa Cruz Shopping, Colégio CEEANO, Claudinho do Som,Jornal Real Notícias, Alô Comunidade, que em parceria, atendendo a solicitação do organizador do evento, tem selado com êxito as edições anteriores, inclusive com publicação no Diário Oficial do Município.
Os passeios acontecem em média de 3 - 4 vezes no ano: mês de abril 27/04/14, 15 de junho (Jesuítas), 31 de agosto (Villa Olímpica Oscar Schimidt) e 19 de outubro de 2014. Datas expressivas para o nosso pais e em particular para o bairro de Santa Cruz .
Os Ciclistas amadores em sua grande maioria e profissionais, participantes do evento (média de 400 - 500 ciclistas) percorrem pontos históricos do bairro, como o interior da Base aérea de Santa Cruz (Hangar do Zeppelin de 1936 - Tombado pelo IPHAN), interior do Batalhão Villagran Cabrita (Exército Brasileiro - Antigo Convento Jesuítico, Antigo Palácio Real, Imperial de Santa Cruz, CADESC – Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz, Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Cidade das Crianças, Ponte dos Jesuítas (Tombada pelo IPHAN), Percorre o interior do Antigo Matadouro Imperial de Santa Cruz de 1881, a orla marítima da Baía de Sepetiba e outras localidades. Sendo a concentração na Praça de Areia Branca e estacionamento do Santa Cruz Shopping.
O Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz, foi a base para a criação da Lei Municipal 5262 de 03.05.2011, de autoria do Vereador Elton Babú, que denominou as 7 Maravilhas do Bairro de Santa Cruz, que foram eleitas através de enquete popular organizada por Reinaldo Azevedo.
Quem desejar saber detalhes e participar dos eventos deste ano pode entrar em contato com o diretor do projeto, Reinaldo Fernandes de Azevedo / Jornalista – Repórter Fotográfico, no endereço: Avenida Engenheiro Gastão Rangel, 1287, Santa Cruz, telefones: 7704-4852 / 3365-0222 ou pelo E-mail: fotosreilegal@hotmail.com.

Milton Jorge Hauat lançará o livro “A Espera”


Depois do sucesso do lirvo Poesia Não Tem Idade, o Dr. Milton Jorge Hauat, traz aos leitores contos, poesias e pensamentos em sua nova obra intitulada de “A Espera”, o lançamento será no dia 22 de março, a partir das 16 horas, na Livraria EDITAL, atrás do Luzes Shopping, Campo Grande.

http://www.realnoticias.com.br/cultura.htm

Homenagem a mulher


Mulher singela, mulher amada 
Mulher divina e abençoada
Onde sempre conquista
E não perde por nada
Mulher de fibra
Mulher desejada
Mulher que da conta
Da sua jornada
Mulher que seduz
E tem muita luz
Mulher sempre mulher
No caminho do bem
deixa as suas pegadas
Parabéns a você mulher.

Gentil Aguiar*

*É comunicador, poeta e morador em Sepetiba e publicou este Poema no Facebook em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Radio NOVATRANS FM só FLASH BACKS

24hs por dia com versões exclusivas.


Não toca -> Funk . Rock. Pagode e nem Sertanejo. Somente DISCO + HOUSE etc .. Musicas bonitas FLASH BACKS . O mundo é aqui!
Ouça a melhor em FLASH BACKS. Ouça a RADIO NOVATRANSFM a única 100% feita por DJ´s.
Com vários módulos mixados pelos melhores DJ´s de FLASH BACKS: CORELLO DJ, ANDRE WERNECK, RUI TAVEIRA, FLAVIO WAVE, CIENTISTA DJ, ROGER NASCIMENTO, MARCELLO RC e outras feras da noite carioca.
NOVATRANS FM - http://www.novatransfm.com/ - SO FLASH BACKS. O MUNDO MUSICAL É AQUI!
Todo este show é uma articulação do DJ JUNIOR OLIVEIRA, que é um apaixonado pelos FLASH BACKS e sempre foi um grande incentivador dos dos eventos e festas do estilo e do trabalho dos DJ’s.

http://www.realnoticias.com.br/atualidades.htm

“Velha manobra”

É só aproximar o período da disputa eleitoral, para passar a ser marcadas várias reuniões e visitas de secretários, presidentes de organismos e empresas públicos, autoridades do executivo e legislativo com anúncios de obras e projetos que agora irão resolver todos os problemas e que logo depois da eleição ficaram parados ou abandonados de vez.
Também é comum neste período surgirem propostas de colocação em alguma empresa prestadora de serviço ou até mesmo em cargos comissionados, com a promessa de permanência se os padrinhos forem eleitos e a votação na região for expressiva. 
Essa “velha manobra”, utilizada por todos os setores da política, tem o objetivo de tirar algum saldo na votação em cima dos políticos regionais e dos que trabalham o tempo todo em busca de soluções aos muitos problemas enfrentados em nossos bairros, como a falta de saneamento e estrutura urbana, vagas em escolas e creches, dificuldades em atendimentos na área de saúde (falta de profissionais e de exames), transporte precário e quase nenhuma atividade de cultura e lazer, o que só vem dificultar o desenvolvimento social e econômico.
Precisamos nos organizar mais e respeitar os nossos sonhos e objetivos e não permitir que esta comercialização do voto, continue a ser praticada por alguns que usam a luta comunitária, religiosa, ambiental e social para se projetarem e assim passarem a valer alguma remuneração e para isso defenderem a eleição de alienígenas.


http://www.realnoticias.com.br/artigos_paulo.htm

“E um Feliz ano novo...????”



Amigos(as) leitor(a),
É sim, estou lhes desejando de novo...um feliz ano novo, primeiramente porque o ano de 2014 está realmente começando agora, após as festividades de carnaval, como todos nós sabemos né? Agora o início do ano escolar, preparação para a Copa e depois as eleições, caramba e novamente o final deste ano. Planos e projetos, corre-corre, tudo que devemos estar preparados para acontecer, pensas diferente? É isso mesmo, mais um ano corrido, nem parece e já foi. Mas, se pararmos para refletir um pouco, parece que depois que nos tornamos adultos, o tempo passa mais rápido e nem percebemos direito, as horas e os dias voam. Chega sexta-feira e a alegria é geral, vem o sábado, o domingo e...acabou-se o final de semana. Esquisito né? Estranho o passar do tempo. E ainda tem gente que não aproveita a “estada” neste plano, achando que “tá bom assim” e que “não precisa mudar”. Pessoas estranhas, que se acham...que pensam serem superiores...melhor que outros, ah! Como estão enganadas. Devemos aproveitar e rápido, as oportunidades que se apresentam para nós, todos os dias...apenas o ato de estarmos vivos, acordar saudáveis em nossa casa e com nossa família. São os pequenos detalhes do dia-a-dia, e que na maioria das vezes nem percebemos, e é onde está o “bom da vida”. Precisamos praticar mais o “bom dia” o “muito obrigado” e também o “me desculpe”...são palavras que tem o poder universal de mudar atitudes e ações em nossas vidas. Pessoas equivocadas e que dizem:-eu sou assim mesmo, me ature quem quiser...ou sou o que sou, e daí? Pobres almas perdidas, não largaram a síndrome de Gabriela, lembram...”Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabriela...”(trecho da música). Por que não mudar? Mudar sempre e nosso dom e o que nos faz diferentes dos demais seres viventes e a mudança de hábitos só vem para nos tornar, melhores. Amigos(as), estas ações de vida, só terão a verdadeira funcionalidade se praticadas diariamente, se nos policiarmos em nossas falas e posturas, algumas pessoas confundem “sinceridade com grosseria” até porque não estão acostumadas a ser e agir assim...só lamentos.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre em nosso caminhar, saúde e paz para todos nós.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_marcelomachado.html

RACISMO

Um advogado bem conceituado e querido na cidade, de repente perde a cabeça e dá um soco no rosto do amigo. Por que o amigo chamou o outro de macaco, só por ele ser preto. O advogado explicou, olha eu fui criado por uma negra maravilhosa, que me deu de mamar porque minha mãe não tinha leite em seu peito e não podia me amamentar. Não gosto que fale mal dos negros, pois eles ajudaram a levar nosso BRASIL pra frente. Na escravidão eles eram açoitados para trabalharem forçados, Por isso não admito racismo disse o advogado, somos iguais perante a Deus. Caros leitores, quem não se lembra das amas de leite, que amamentavam os filhos dos Coronéis? Eram escravas fortes e saudáveis com seios fartos. Devemos muito aos negros, pois os brancos não aguentavam serviço e eram pessoas de bem que tinham que estudar enquanto os negros eram proibidos estudar, era até crime quando um negro queria ser aletrado. Até hoje nossos irmãos negros ainda sofrem, são maltratados e ignorados, se for pobre pior ainda. Vamos viver sem preconceito, amar ao próximo e deixar a historia do passado nos livros para os nossos netos leem. Até mais amigos e um abraço.


http://www.realnoticias.com.br/artigos_canarinho.htm