sábado, dezembro 08, 2012

GRANDE FEIRA em SEPETIBA


Encontre roupas, acessórios e artesanatos 


O Centro Cultural Festas e Eventos em Sepetiba – CCFES, que é uma iniciativa do Marco Oliveira, que é conhecido como Marcão Zona Oeste, esta convidando quem é expositor de roupas, acessórios em geral e artesanatos para participarem da maior feira do gênero em Sepetiba, que acontecerá no dia 16 de dezembro, domingo, das 10 as 19 horas, no Clube Recôncavo de Sepetiba.
Quem visitar o evento além da oportunidade fazer ótimas compras poderá participar de um almoço dançante.
Informações sobre a feira e outros eventos que irão acontecer em Sepetiba podem ser através dos telefones 94042307 (Claro) e 33142391 (após as 20h), ou no clube diariamente com Marco, no 2º andar onde esta funcionando a administração do Centro Cultural Festas e Eventos em Sepetiba – CCFES e o atelier do Marcão .

ONG ASSOCIAÇÃO JAMDS


Iniciou os trabalhos do
Projeto “Passo-a-Passo”


No último dia 03, a Associação Beneficente Jurema Amor nas Mãos para Deficientes e Surdos-JAMDS de Urucânia, iniciou os trabalhos do Projeto “Passo-a-Passo” que visa atender com doação e recebimento de calçados para Portadores de Necessidades Especiais(amputados de uma das pernas ou pés). A Cerimônia contou com a presença de vários usuários e representantes de Instituições parceiras, dentre elas destacamos: o Grupo Articulador Local-União para o Futuro e a Igreja Assembleia de Deus Matriz em Urucânia O Jornal Real Notícias esteve presente, representado pelo seu Colunista Marcelo Machado(foto), que além de formatar o projeto, também fez o cerimonial lembrando que naquela data comemorou-se o “Dia Internacional do Deficiente Físico” e fazendo uma reflexão sobre “como a sociedade cuida de seus especiais”? A Sra. Juramira(foto), Coordenadora da ONG Sara de Sepetiba e idealizadora do Projeto, contou aos presentes sobre o início e os objetivos de sua Instituição e a parceria com a JAMDS neste Projeto de atendimento os Portadores de Necessidades Especiais, desejou sucesso nesta nova atividade e colocou-se à disposição para “parcerias” futuras e como “madrinha” deste núcleo Santa Cruz, disse que iria empenhar-se para que outros parceiros venham somar forças e juntos possamos atender cada vez mais os usuários. A Diretora Jacyra(foto), da E.M João Correia de Urucânia, destacou a importância de Projetos como aquele que se iniciava, para o atendimento a Comunidade e parabenizou aos presentes pelo desafio. Muito emocionada a Sra. Jurema Esteves(foto)-Presidente da JAMDS agradeceu aos presentes, também a “madrinha” Sra. Juramira e ao Sr. Marcelo Machado pela parceria e confiança, dedicou um agradecimento especial ao Jornal Real Notícias e as demais mídias comunitárias pela divulgação do Projeto e pela presença sempre que acionados. Ao final, serviu-se um belo coffe-break aos convidados e usuários, doados pelos parceiros e comerciantes da Comunidade. Qualquer usuários e morador das Comunidades da Região Oeste, podem ser beneficiários ou doadores de calçados, os atendimentos devem ser agendados às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 10 às 14 hs Fone: 21 3395-7261/ 3395-7309 ou email: jamdsurdos@oi.com.br e os atendimentos serão na sede da JAMDS-sito à Rua: João Batista Rita(ant.16)-Conjunto Urucânia/Santa Cruz, nesta Cidade.


Por: Marcelo Machado - Fotos: João Paulo

JUNIOR MOTOS


A LOJA QUE MAIS VENDE 50c NO RIO.

CINQUENTONA LANÇAMENTO NA JUNIOR MOTOS

São mais de 10 modelos de cinquentinhas para você escolher. Entre: SCOOTERS ELETRICAS E A GASOLINA. Você também encontra triciclos elétricos para idosos e deficientes físico.
ESCOLHA JÁ A SUA, CINQUENTINHA OU CINQUENTONA .
Junior Motos . Prazer em vender bem, lhe deseja uma Feliz Natal e um prospero 2013 de saúde e felicidades.
JUNIOR MOTOS - REI DAS SCOOTERS - Tels: 31566264 ou 32835271 - Visite a loja na Rua Senador Camará, 247 loja b – Santa Cruz ou acesse o site em www.cinquentinhas.com.br
E VEJA AS PROMOÇÕES.

19º PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA - 2013

3 de fevereiro de 2013 (domingo)

Evento incluído no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, pelo Vereador Elton Babú

Patrono: JORGE BABÚ

ATENÇÃO: Quem comercializa produtos, veículos de mídia e grupos poderão expor no clube e no entorno da tenda, sem nenhuma despesa.

PROGRAMAÇÃO:
9h - Café da manhã - CLUBE RECÔNCAVO DE SEPETIBA (Rua São Tarcísio, 437)
com SHOW do BAMBA NO ARÔ
10h - Roda de Exú - CLUBE RECÔNCAVO DE SEPETIBA (Rua São Tarcísio, 437)
11h - Caminhada - Rua São Tarcísio e Praia do Recôncavo
12h - Louvação à Yemanjá (Umbanda e Candomblé) - Tenda na Praia do Recôncavo
13h - Entrega dos Balaios e Barcos - BAÍA DE SEPETIBA

Informações com Paulo Mendonça d'Xangô: (21) 33174864 - 77437831 (NEXTEL) ID 125*62144 - 73099030 (CLARO) - 87869938 (OI) - 83489160 (TIM) - 95843032 (VIVO)




Acesse o FACEBOOK
Perfil do evento: http://www.facebook.com/yemanja.sepetibario
Página do evento: http://www.facebook.com/presenteayemanjaemsepetiba

AFOXÉ “OMO ALA OKAN” em SEPETIBA


FILHOS DO CORAÇÃO DE OXALÁ

O afoxé e uma manifestação popular de origem africana considerada uma festa Profano-religiosa criada no século XIX por volta de 1894 e 1895.
Os grupos eram formados por negros representantes dos cultos de herança africana e saiu às ruas cantando e recitando várias cantigas e ritmos do candomblé chamados de Oras do gênero Igexa ( gênero afro brasileiro).
Geralmente se homenageia um orixá pertencente à casa de candomblé, já em Salvador, Bahia surgiu em1949, o Afoxé Filhos de Gandhi se torno um grande movimento pela sua popularidade e também da participação de cantores renomados como Caetano Veloso , Gilberto Gil , Maria Bethânia e outros .
Os instrumentos mais tocados que fazem parte desta manifestação q o afoxé ou agbe que consiste em uma cabaça forrada com uma rede de contas ou sementes, os atabaques de três tamanhos diferentes e o agogô formado por dois triângulos de metal dando origem ao ritmo dos instrumentos.
MENSAGEM E PENSAMENTOS.
Deus nos criou com a vantagem de sermos humanos, diferentes de quaisquer criaturas, agraciados com razão e o privilégio de ter o livre arbítrio, podemos discernir o certo e do errado, onde a responsabilidade de escolha prestara contas no juízo final.
Então o importante e que procuramos ser exemplo para Deus, convivendo pacificamente, harmoniosamente, mantendo o respeito e a fraternidade independente de Cor, Raça, Religião e viver socialmente.
“O afoxé “Omo Ala Okan” almeja unificar toda a massa, não só em Sepetiba, mais também a todos os filhos do coração de oxalá”.
Marco Oliveira - Gestor de eventos / Produtor cultural
Informações: Clube Recôncavo de Sepetiba (Rua São Tarcísio). - 94042307 – 33142391 (após as 20h) com Marco

Um sono de qualidade



O sono tem importante papel na vida do homem, influenciando condições físicas, psicológicas e sociais. Como passamos um terço de sua vida dormindo, qualquer alteração na quantidade ou qualidade do descanso resulta em alterações nas atividades diárias. Durante o sono o organismo se restabelece dos desgastes e recobra energia para combater o estresse, um dos grandes males que assolam o mundo. Dormir é fundamental, tanto que a ausência dele por longos períodos pode levar a quadros de psicose, alucinações e delírios.
Ao contrário do que se pensa, o sono não é uma atividade passiva, mas um mecanismo ativo do cérebro, com inúmeras funções, inclusive à conservação de energia. Muito se descobriu graças ao exame de polissonografia, onde vários estudiosos puderam desvendar o que era considerado mistério.
O último sono a ser descoberto é aquele em que ocorrem movimentos rápidos dos olhos, chamado REM, rapid eye movements, ocupa apenas 20% do sono de um adulto e todo o restante é denominado simplesmente não-REM. Importante para a qualidade de vida, o sono deve ser respeitado, pois a insônia afeta 1/3 da população. As conseqüências são irritabilidade, dificuldade em concentração e aprendizado, fadiga e cansaço, além de queda na capacidade de trabalho.
Os distúrbios devem ser observados para a correta manutenção da sua qualidade evitando maus hábitos como: usar a cama para assistir TV, ler, estudar; desempenhar atividades que exijam elevado nível de concentração antes de dormir; horários variáveis; uso com freqüência de álcool, tabaco ou cafeína.
Muito mais do que escolher a posição correta pode ser feito para garantir bons sonhos:

1) Vá para cama somente quando está com sono. Ficar rolando de um lado para outro entre os lençóis não ajuda em nada.
2) Tenha uma rotina. Tente deitar-se e acordar todos os dias no mesmo horário.
3) Se o sono estiver demorando em vir, pense em algo monótono - que tal uma palestra sobre álgebra - ou use a técnica da imagem mental, como estar deitada em uma cabana a beira mar, ouvindo apenas as ondas.
4) Esqueça qualquer tipo de bebida com cafeína depois das 18 horas.
5) Mantenha o ambiente onde vai dormir bem escuro. Se não for possível, coloque uma venda nos olhos.
6) Não use o quarto para trabalhar ou realizar qualquer outra atividade. Do contrário, fica mais difícil desligar-se na hora de dormir.
7) Não pratique atividades físicas próximo da hora de dormir.
8) Faça algo que relaxa antes de se deitar. Pode ser um banho morno, ler um pouco, meditar ou tomar um leite quentinho.

Uma força na hora do sono
Na lista, alimentos ricos em triptofano, aminoácido que influencia a produção de serotonina - o neurotransmissor responsável pela regulação do sono e do humor. Para dormir melhor e ter mais disposição, consuma:

Fontes: http://revistavivasaude.uol.com.br

Ecomuseu Sepetiba



No primeiro dia do último mês do ano de 2012, Sepetiba foi prestigiada pela terceira vez com a visita do Frances Hugues de Varine, consultor internacional (desenvolvimento territorial, patrimônio e ação comunitária), e também idealizador do conceito de Ecomuseu, Varine esteve pela primeira vez em Sepetiba no ano de 2009, durante a I jornada de formação em museologia comunitária, na Roda de lembranças que foi realizada no Centro Comunitário Santo Expedito, e neste momento semeou a ideia de Ecomuseu em Sepetiba, que a partir daí iniciou o seu reconhecimento enquanto processo ecomuseológico. Varine é um dos principais motivadores do movimento Ecomuseu Sepetiba, senão o maior, pois foi ele quem lançou a ideia em sua primeira visita, juntamente com a madrinha do Ecomuseu de Sepetiba Odalice Priosti e Walter Priosti, responsável pela nossa “redescoberta” no ano de 2008 durante a festa em comemoração aos 441 anos de Sepetiba.
Sepetiba também foi brindada neste sábado com as visitas de Maria Emília Medeiros de Souza - Ecomuseu de Itaipu – PR e também presidente da ABREMC (Associação brasileira de Ecomuseus e museus comunitários), Yára Mattos – Ecomuseu da Serra de Ouro Preto – MG /ABREMC e Patrícia Berg de Oliveira - SME/ Porto Alegre – RS /ABREMC, que também já prestigiaram o bairro em outras visitas e claro Odalice Priosti - Ecomuseu Comunitário de Santa Cruz/NOPH – RJ/ABREMC e Walter Priosti Ecomuseu Comunitário de Santa Cruz/NOPH não poderiam faltar.
A comissão do Ecomuseu de Sepetiba e seus ilustres visitantes se reuniram na colônia de Pescadores Z-15 que hoje sedia o Ecomuseu de Sepetiba, motivo de orgulho, pois se trata de um patrimônio de extremo valor para comunidade, o local ainda precisa de reformas, de muitos reparos, mas já está recebendo a comissão do Ecomuseu de Sepetiba e visitantes em reuniões que acontecem geralmente aos sábados na parte da tarde. Este dia 1º de Dezembro significa muito para a comissão do Ecomuseu de Sepetiba, pois representa o aval, a aprovação daqueles que estão acompanhando a luta dessa comissão que já perdura seus quase quatro anos, Sepetiba agradeceu essa visita extremamente aprazível nos presenteando com um lindo arco-íris duplo no final da tarde, coroando magistralmente essa parceria, esse laço, que ainda proporcionará muitas alegrias e orgulho para todos e todas que acompanham e participam desse processo.

Texto: Bianca Wild - Imagnes cedidas por WTVS WebTV Sepetiba

PRÁ MATAR A SAUDADE!


Programa DISCO CLUB

Para quem curte uma boa sessão de sucessos dos anos 60, 70 e 80, esta de volta o Programa DISCO CLUB na RADIO TRANSOESTE FM 105,5, aos sábados às 16hs com mixagens do DJ JUNIOR OLIVEIRA, que define assim a qualidade da programação que prepara para os ouvintes: “O DISCO CLUB é o melhor programa de FLASH BACKS do planeta”.
Anote aí: DISCO CLUB de volta dia 08 dezembro às 16hs, em 105,5 - TRANSOESTE FM.


 

CIADRACA deu show no FESTEATRO



Os alunos da oficina de teatro da CIADRACA Produções, participaram do FESTEATRO (Festival de esquete), no dia 24 de novembro, com o esquete "RODA VIVA", de Chico Buarque, deram um show.
No elenco: JOAQUIM AGUIAR, BEATRIZ CARVALHO, JEFERSON ROSA, PATRICK SIMAS, GIULIA CARVALHO, RAFAELA OLIVEIRA, ANDERSON LIMA E FERNANDO ROSA e com a direção de RODRIGO DE CASTRO.