segunda-feira, agosto 20, 2012

MARCÃO Zona Oeste


Estilo, qualidade e preço justo


O Marco Oliveira, conhecido como MARCÃO Zona Oeste, é carnavalesco e estilista e em seu atelier na Rua São Tarcísio, ---, Sepetiba, o mesmo produz roupas para rituais religiosos e fantasias com estilo, qualidade e um preço justo.
O Marcos também é o gestor da ARTFOLIA Produção Cultural e já foi realizador de muitos eventos e concursos e o idealizador de um Bloco de enredo em Sepetiba.
QUem quiser fazer contato com o Marcos pode ligar para os telefones 33142391 - 94042307 ou pelo e-mail: mar.caocarna@hotmail.com ou visitar o atelier.

ELTON BABÚ E ADILSON PIRES juntos em defesa da região



Durante a festa de aniversário da Gaby Alkimin, no dia 29 de julho no Bola Show, em Santa Cruz, o candidato a Vice - Prefeito pela Coligação SOMOS UM RIO, ADILSON PIRES, declarou a importância da região reeleger o Vereador ELTON BABÚ para que o mesmo continue a lutar pelos interesses das comunidades na Câmara Municipal e junto aos órgãos da Prefeitura do Rio.
O Vereador ELTON BABÚ agradeceu as palavras do futuro Vice - Prefeito do Rio e reafirmou seu compromisso com a região e o orgulho de atuar na Câmara Municipal ao lado do companheiro Adilson Pires, e declarou: “Tenho a certeza que o Adilson Pires como Vice-Prefeto irá provocar uma atenção ainda maior para a Zona Oeste e em especial a região onde moro e atuou no dia a dia em defesa de melhorias nos serviços públicos municipais”, disse Elton Babú. .

Prof. ZEZINHO é candidato em ITAGUAÌ



O Professor José Zaib, conhecido como Prof. ZEZINHO, do Dom Óton Mota e da FAMA - Faculdade Machado de Assis é candiadto a VEREADOR no Municiípio de ITAGUAÍ.
Ao conversar com o Prof. ZEZINHO, o mesmo me disse estar recebendo declaração de apoio de moradores de Santa Cruz a sua candidatura e agradece o carinho e apoio e espera que os amigos pessam o apoio e o voto na cidade de Itaguaí.

8ª Parada do Orgulho LGBT FOI SHOW em SEPETIBA


8ª Parada do Orgulho LGB
FOI SHOW EM SEPETIBA





No dia 12 de agosto, Domingo dos Pais, a orla das Praias de Sepetiba e Recôncavo foram tomadas por lésbicas, gays, bisexuais, transexuais e grande público que juntos fizeram uma linda caminhada e um ato-show que foi iniciado pelo ativista do movimento LGBT na região da Tijuca (Rio), o Felipe cantando o Hino Nacional, em ritmo lírico e a menagem da organizadora do evento a Xuxete Hollyday e representando o principal apoiador da festa o Jorge Babú, falou o diretor geral do Real Notícias, Paulo Mendonça.
Durante o Ato-Show foi escolhida a Rainha Gay 2012 a Mirela Taiker.
Emocionada a Xuxete, declarou: “É bom ver a alegria de todos quando passamos... Obrigado Jorge Babú, Real Notícias, Guaracamp, A Arte, Associação de Vendedores da Praia de Sepetiba e o comércio da Praia do Recôncavo que desta fez nos ajudou.

“UMA VIAGEM AO UNIVERSO DO AXÉ”


1° SEMINÁRIO DE RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA DA UNEGRO RJ, aconteceu em SEPETIBA.








O evento aconbteceu no dia 5 de agosto, no CLUBE RECONCAVO DE SEPETIBA, com realização e organização da UNEGRO RJ - Jornal REAL Notícias - SIDISPREV/RJ, com o apoio de Jorge Babú - A Arte Gráfica - Mídia Comunitária e teve a participação de importantes lideranças e dirigentes.
Foram palestrantes: - Patologias mais comum a população negra -Sueli Garcia - Yalorixá; Prevenção e não contaminação do meio ambiente - Edson Carvalho - diretor do Sindicato dos Metalúrgicos RJ; Midia escrita, falada e virtual das religiões de Matriz Africana e Afro-Brasileira - Paulo Mendonça - Publicitário; Ebó: importancia, tipos, etc - Antonio Carlos - Babalorixá; Folhas: ritual, propiedades, importância,correlações - Jaçanan- Ogan; Intolerancia Religiosa - Ivanir- Babalawoo; Mini - curso de direitos e deveres das casas de Axé: Sandra Garcia- Advogada; Centenário da Umbanda no Brasil: Joãozinho de Xango - Babalorixá; Ancestralidade: Hierarquia, culto,etc - Professor Marcos Penna - Babalorixá; e encerrou com homenagens e um belo show com Carolla Vidgal, Flávia Hollyday e apresentação de roupas do estilista Marcão.
O evento foi aberto com o Hino Nacional na versão lírica na voz de Felipe, que também fez o cerimonial e as mesas foram coordenadas po Zuzete d’Iansã e Adriana.
A iniciativa foi articulada e cordenada por Cacau d’Oxossi, que mesmo com as cordas vocais prejudicadas, conseguiu dar um grande recado aos presentes.


JUNIOR MOTOS CHEGANDO NA FRENTE !


CHEGOU A BIZ 50 DA BRAVAX
A SCOOTER QUE
VAI DERRETER SEU CORAÇAO!
JUNIOR MOTOS CHEGANDO NA FRENTE !
APROVEITE O PREÇO DE LANÇAMENTO. LOJA JUNIOR MOTOS - O MELHOR PREÇO EM MOTOS E SCOOTERS DO BRASIL.

BIZ 50, A SCOOTER QUE FALTAVA NA SUA GARAGEM . AGORA VOCÊ JA PODE TIRAR ONDA DE 50cc COMO SE ESTIVESSE NUMA 125.
BIZ 50 DA BRAVAX A SCOOTER QUE CHEGOU PARA FICAR. PREÇO PROMOCIONAL DE LANÇAMENTO A PARTIR DE R$ 4.790,00 (NAO NECESSITA DE CNH OU PLACA). E VOCÊ AINDA PODE FINANCIAR COM PEQUENA ENTRADA E O RESTANTE EM 18X FIXAS, NO CARNE.
BIZ 50 DA BRAVAX ;.MAIS UM LANÇAMENTO EXCLUSIVO DA JUNIOR MOTOS - telefone:31566264 - RUA SENADOR CAMARA , nº 247 - SANTA CRUZ. (PROXIMO AO HOSPITAL PEDRO II).
TEMOS SCOOTERS A PARTIR DE 3.400,00 A VISTA. VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL EM WWW.CINQUENTINHAS.COM.BR - MAIS UMA LOJA DA JUNIOR MOTOS.
ATENÇAO .JA TEMOS O MODELO NOVO 2013 DA STAR 50 DA TRAXX!
Outra novidade: MOTO SHINERAY RACING 200 MODELO SUPER ESPORTIVO COM PREÇO BEM ABAIXO DOS VALORES DE MOTOS DE MESMO PORTE . OUTRAS MARCAS DE MESMO PORTE 0KM. EM MEDIA CUSTAM 15MIL A 16MIL . PREÇO DA SHINERAY RACING 200 R$ 12 MIL A VISTA OU EM 48X BV

CURSOS GRATUITOS Projeto Mãos que Transformam


“Ong Sara de Sepetiba auxilia Deficientes Físicos”



Para os amputados, além das dificuldades de locomoção, tratamento médico e próteses, transitar por nossa região sem a acessibilidade e que lhe garantissem o Direito Constitucional de “ir e vir” como portadores de necessidades especiais é muito difícil e oneroso a compra de sapatos, tênis, chinelos e sandálias, haja vista que somente utilizarão um dos pares e o outro ficará em desuso. Fazer a ponte de quem quer doar e quem precisa, é mais um Projeto realizado pela Organização Não Governamental “ONG SARA” (Solar dos Amigos Replantando Amor) em Sepetiba. A ONG começou de um sonho da coordenadora que queria fazer algo para sua comunidade, este sonho recebeu apoio de todos e o espaço é uma realidade, possui 08 voluntários, parentes dos alunos beneficiados pelas atividades e foi cedido por 20 anos. Para o “Projeto de auxílio e inclusão social para portadores de necessidades especiais (amputados), recebem doações destes produtos e que são repassados a quem mais precisa. Divulgar mais esta ação, é um dever de todos nós, quem não conhece uma pessoa que pode estar precisando de um sapato ou tênis? Diz a Coordenadora Juramira Gonçalves. Quem quiser colaborar com o Projeto, fazendo doações ou ser beneficiário, além das Instituições que desejarem também ser um pólo do Projeto da Ong Sara pode contactar através do nº tel: 21 2401-0048 / 21 7657-0199 ou pelo Orkut: “ONG sara resplantando amor” e ainda pelos e-mails: ong-sara@hotmail.com ou juramira@bol.com.br. Quem quiser ainda fazer outros tipos de doações ou visitar, o endereço é: Rua Arealva 1067-Sepetiba, nesta Cidade(ao lado do mercado Poli Super). Esse  espaço é uma  parceria da Associação  Esportiva Amarelinho com a  ONG  SARA.

Por: Marcelo Machado (Colunista do Jornal Real Notícias)
www.realnoticias.com.br E-mail: mme_amubua@hotmail.com 

“Prêmio Shell Iniciativa Jovem” fomenta o comércio e serviços em Urucânia





Michelle Teixeira da Silva Vital de 29 anos é uma jovem empreendedora, moradora da Comunidade de Urucânia em Paciência-Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ao observar que sua necessidade de trabalho e renda era a mesma de outros moradores locais, resolveu colocar em prática seus sonhos e lutar pelos seus objetivos. Foi quando se escreveu no Projeto “Shell Iniciativa Jovem-2011 ”(www.iniciativajovem.org.br),um curso para jovens empreendedores que tem o desejo de ter seu próprio empreendimento, oferecendo capacitação para elaboração de um “plano de negócio” este projeto existe em 21 Países e o principal objetivo do Programa é promover a inserção social do jovem, colaborando para a construção de empreendimentos bem sucedidos e socialmente responsáveis.
No Brasil está em funcionamento há 10 anos e atualmente sendo executado pela ONG CIEDS. Ao passar por uma banca julgadora, obteve êxito e ganhou o 3º lugar. Houve um grande evento de premiação do Programa e com o valor recebido, pôs em prática seu plano de negócios uma loja de roupas e acessório infantis que se chama “Sonho de Criança” que tem a responsabilidade social de orientar seus clientes com temas relacionados a saúde da mulher, prevenção, bem estar da Comunidade, além de outras e utilizando-se de folders informativos ou palestras em Instituições locais. Também o diferencial é que 30% dos produtos comercializados são produzidos por moradores, gerando renda para outros empreendedores que antes eram anônimos, mas hoje tem a oportunidade de divulgarem seus serviços e produtos na loja.
Em Maio deste ano, e já com o empreendimento em pleno funcionamento, ganhou o selo de “Empreendimento Sustentável Shell Iniciativa Jovem” por ter comprovado a sustentabilidade e viabilidade do seu plano de negócios. Essa tem sido a vida da jovem empreendedora Michelle, que começou como voluntária no Projeto de Jovens na luta pela Prevenção as DST`s e AIDS em parceria da ONG CIEDS e a AMUBUA em 2005 e hoje é uma microempresária social. A Loja “Sonho de Criança” esta situada na Avenida Canal 25 nº 340 loja A-Conjunto Urucânia/Paciência-RJ, quem desejar maiores informações e sobre como expor seus produtos e serviços, é só contactar no E-mail: sonhodecrianca83@r7.
com ou fazer uma visita.
Por: Marcelo Machado (Colunista do Jornal Real Notícias)
www.realnoticias.com.br
E-mail: mme_amubua@hotmail.com 

Você gosta de cão?


AJUDE A QUEM CUIDA DE CÃES ABANDONADOS
EM SEPETIBA

Em Sepetiba existe um grupo de abnegadas senhoras que acolhem cães que infelizmente são abandonados por irresponsáveis que pegam os animais ainda novinhos e depois descartam pelas ruas os indefesos animais.
Desta fez estou dando destaque a protetora GRAÇA, que já tem abrigado cerca de 70 cães (alguns prontos para serem doados a quem desejar) e está precisando de apio para continuar nesta missão de proteger e abrigar os cães, pois a despesa de alimentação é muito alta e pede sua ajuda com ração (a quantidade que cada um puder doar), já que atendimento veterinário ela já conseguiu.
Quem puder ajudar é só comparecer na lojinha da Graça na Avenida Santa ursulina, nº 130 - Sepetiba ou ligar para o telefone 31581057, das 13 às 18 horas.
Este é um trabalho sério e feito por pessoas sérias e peço que os desocupados e sem educação não telefonem dando informação de falsa doação e nem mandem mais cães e sim ajudem a manter os que já existem.

Acho graça!


Existem pessoas que tiveram todo o tempo do mundo para valorizar o nosso trabalho de mídia regional e só com o processo eleitoral passou a perceber a nossa existência e inclusive com a cara de pau de adicionar os nossos perfis nas redes sociais e alguns até pedirem pela internet ou através de recados por parceiros e aliados de luta espaço para divulgarem suas candidaturas de forma gratuita.
Quero lembrar e reafirmar aos senhores e senhoras candidatos que o Jornal REAL Notícias não tem candidato e sim o seu diretor geral faz parte de um grupo político que sempre valorizou o nosso trabalho na imprensa local, mesmo quando não éramos aliados políticos.
Estamos aí com o espaço aberto para divulgarem suas ações e não promessas absurdas que sabemos que não serão cumpridas, apenas iremos cumprir a lei que determina o limite de espaço para propaganda (a serem pagas) e regulamenta a utilização de matérias de opinião e preciso ser convencido de ser verdade o que me é dito pelo candidato.
Em época de eleição é mole querer um espaçinho para botar a cara. Quero ver nos ajudar o tempo todo a manter a divulgação das ações positivas que são desenvolvidas pelas muitas pessoas no movimento social, religioso e comunitário da nossa região.
Não me mande recado, venha conversar comigo e contratar a propaganda pelo custo justo e me convencer a escrever algo sobre o seu trabalho em favor de nossas comunidades ou fique em silêncio e use os seus prospectos para contar a história que desejar.
Irá passar mais uma campanha e o REAL irá continuar em sua árdua e permanente missão de informar e formar opinião.
Paulo Mendonça
diretor geral

O Guerreiro MAZINHO DO BOIADEIRO agora luta na espiritualidade



No dia 26 de julho, o “Povo do Santo” e moradores de Sepetiba, se despediram da matéria do querido e já saudoso pai Mazinho do Boiadeiro, que dedicou sua vida inteira na luta pela valorização das religiões de Matrizes Africans e Afro-Brasileiras e por esta militância em 2011 assumui como parte integrande da nova comissão organizadora do Presente à Yemanjá em Sepetiba.
Um zelador dedicado, um homem firme em suas convicções e um amigo leal e com muita energia e alegria.